Autor Tópico: Favela Models - saibam o porque...  (Lida 2702 vezes)

Rhyan

• Visitante
Re: Re.: Favela Models - saibam o porque...
« Resposta #25 Online: 28 de Novembro de 2005, 16:22:11 »
Citação de: QUASAR
se dizendo olheiro de uma agência de modelos

Admito que não tinha lido bem está parte. Fora isso, não tem problemas. O erro do cara foi mentir.

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #26 Online: 28 de Novembro de 2005, 16:40:19 »
Citação de: QUASAR
O pior de tudo é que ele conseguiu trabalho para umas 3 ou 4 moças em comerciais.

:o
Poxa gente, o cara ainda conseguiu trabalho em comerciais pras meninas, conseguiu o impossível. Ta de parabéns, nem se eu fosse dono de uma agência dessas eu conseguiria um trabalho pra essas meninas.  :oops:

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
Re.: Favela Models - saibam o porque...
« Resposta #27 Online: 28 de Novembro de 2005, 18:55:48 »
O maluco é malandro mesmo, quando ele chega perto tem que tomar cuidado com a carteira.

A história das modelos que ele conseguir trabalho foi isso mesmo, ele tinha feito o site e tudo direitinho, e uma agência de publicidade que gostou de uma meninas para fazerem comerciais e entrou em contato com ele, e como o cara tem lábia ele acabou conseguindo o contrato para as meninas.

Mas o sujeito que tem malandragem no sangue não consegue ser honesto, ná época eu falei para ele continuar o negócio de agenciar mas ele não conseguia fazer a coisa certa, se continuasse agenciando as modelos ia pra frente.

Uma coisa tem que se comentar as "modelos" que ele conseguiu na época tinha várias bem bonitinhas, nem se compara a essas aí desse site do tópico, acho até que ele levou algo mais do que dinheiro naquele esquema. :twisted:
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Favela Models - saibam o porque...
« Resposta #28 Online: 28 de Novembro de 2005, 19:33:33 »
Vamos manter a calma por aqui, nada de agressões pessoais.

E quanto ao que o cara fez, foi estelionato, e a lei trata como tal, independente de ter conseguido trabalho para algumas na sorte.

Esta história de que elas entraram por livre e espontânea vontade não procede legalmente. Teria sentido se elas resolvessem entrar mesmo sabendo a verdade sobre o cara, o que não é o caso.

Mas ninguém tem culpa por cair em propaganda enganosa, mesmo por ingenuidade. Caso contrário não haveria Procon, ou eles se limitariam a dizer que a culpa foi do cliente por ter comprado o produto "por livre e espontânea vontade".
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #29 Online: 28 de Novembro de 2005, 20:24:31 »
Aí é que tá, os malandros se sproveitam das brechas para enganar os desesperados.

É provavelmente o caso dessa agência do site, eles devem estar mordendo uma grana do pessoal, principalmente os menos favorecidos esteticamente.

Existem agências sérias que recrutam pessoas "diferentes" para trabalhos em comerciais, mas propagandear que aquelas barangas vão conseguir trabalho como modelos internacionais é no mínimo estelionato.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Rhyan

• Visitante
« Resposta #30 Online: 28 de Novembro de 2005, 23:26:00 »
Não acredito que o appalachian não vai tomar cartão!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #31 Online: 28 de Novembro de 2005, 23:34:26 »
Só por que disse "asqueroso"?  Não acho motivo suficiente.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 28 de Novembro de 2005, 23:38:21 »
Também acho que não. Na hora que li até achei que ele tinha se referido somente ao que você escreveu, não à você. Eu não tive essa visão, mas, de qualquer forma, se outro moderador achar que foi pessoal...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 29 de Novembro de 2005, 00:47:11 »
Deixa de frescura, Rhyan. Não foi nada...

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #34 Online: 29 de Novembro de 2005, 16:50:48 »
Daniel, não havia sido ele que tinha falado antes, dá uma olhada nos nomes.

Foi mal,Ricardo.É que ele defendeu o cara com tanto ardor que nem me preocupei em conferir.Já deduzi que el e que era o amigo.

Bom,mas o que o Quasar e o Angelo escreveram depois sobre o tal agente não deixa dúvidas:o cara era realmente estelionatário e devia estar no xilindró.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 29 de Novembro de 2005, 19:50:21 »
Sem problemas.  :)

Também acho uma desonestidade enorme... É o nosso Brasil.  :?

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #36 Online: 29 de Novembro de 2005, 20:55:54 »
mas se ele arranjou empregos então ele tinha contatos, mesmo que não muitos.

é complicado, eu tb não faria, mas legalmente acho que não seria crime se bem feito...
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #37 Online: 30 de Novembro de 2005, 00:34:13 »
mas se ele arranjou empregos então ele tinha contatos, mesmo que não muitos.

é complicado, eu tb não faria, mas legalmente acho que não seria crime se bem feito...

Olha,3libras,digamos que não fosse um sujeito propondo agenciamento.Mas um cara que estivesse vendendo carros e lotes de terra inexistentes.Digamos que ele tenha saido por aí a cata de "otários",mas que entre tais otários ele tenha encontrado uma proprietária de uma grande empresa e ele tenha visto que vender pra aquela mulher, específicamente,carros de verdade e ganhar a confiança dela pudesse lhe trazer,posteriormente, mais vantagens do que se ele simplesmente vendesse os "carros "e sumisse na estrada?Ou se ela não fosse rica mas  fosse muito gostosa e ele tivesse se apaixonado?Deixaria de ser 171 por isso?E os outros carros e lotes de terra que ele vendeu e não entregou?

Além disso,sabe-se lá se o dinheiro dos contratos que as modelos assinaram foi pago a elas,realmente?O próprio QUASAR deixou claro que não dá pra deixar de desconfiar.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #38 Online: 30 de Novembro de 2005, 13:56:01 »
Então é o que eu digo, se os terrenos realmente exisitissem, como penso que a possibilidade delas serem agenciadas exista, apesar de extremamente improvável, fica a critério delas escolher.

Vai de cada um comprar o que quiser.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #39 Online: 30 de Novembro de 2005, 16:39:58 »
Citação de: 3libras

Corretissimo.No direito, chama-se este caso de obrigacao de "meio", e nao "resultado", ou seja, a agencia só tem a obrigacao de dar o maximo de si, no exercicio de sua atividade, na "tentativa" de conseguir arranjar trabalho para os agenciados.Assim, eles podem se defender com muita facilidade.Quanto a promessa de concorrer a concursos internacionais, isso foi brincadeira minha :D
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Karl Rove

• Visitante
« Resposta #40 Online: 01 de Dezembro de 2005, 12:22:35 »
Eu acho que se uma baranga dessas cai numa conversa fiada dizendo que vão transformá-la numa modelo, ela bem que merece que tomem seu dinheiro mesmo.

Mais triste do que ser uma baranga é ser uma baranga e achar que pode ser modelo...

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #41 Online: 01 de Dezembro de 2005, 13:08:34 »
Citação de: Cabeção
Eu acho que se uma baranga dessas cai numa conversa fiada dizendo que vão transformá-la numa modelo, ela bem que merece que tomem seu dinheiro mesmo.

Mais triste do que ser uma baranga é ser uma baranga e achar que pode ser modelo...

Mas esse conceito é relativo. Provavelmente elas já foram chamadas de gatinhas inúmeras vezes e acreditaram. Nesses momentos o único conselheiro é o bom senso, e muitas vezes esse está em falta!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #42 Online: 01 de Dezembro de 2005, 13:17:21 »
e cabe lembrar que apesar do que a midia em tese mostra, modelos não precisam ser necessariamente bonitos.
especialmente para campanhas publicitárias etc etc.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #43 Online: 01 de Dezembro de 2005, 13:20:35 »

Sim elas foram "otáras",absolutamente sem noção...?E daí?O cara que compra um apartamento baratíssimo sem ver as escrituras e o imóvel,também é...O cara que compra um carro na mão de um desconhecido também...Nem por isso o estelionatário deixa de ser estelionatário.E nem por isso o crime deixa de ser crime.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #44 Online: 02 de Dezembro de 2005, 11:11:33 »
Citação de: Daniel Reynaldo

Sim elas foram "otáras",absolutamente sem noção...?E daí?O cara que compra um apartamento baratíssimo sem ver as escrituras e o imóvel,também é...O cara que compra um carro na mão de um desconhecido também...Nem por isso o estelionatário deixa de ser estelionatário.E nem por isso o crime deixa de ser crime.

sim, mas existe diferenças entre vender algo ruim e a pessao comprar por otarice ou vender algo ruim como se fosse bom e a pessoa comprar acreditando na sua palavra.
se o cara falava pra mulher que ela seria a nova ana hickmann, ai é má-fé. se ele só se oferecia como divulgador e agenciador, não.

abraços.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!