Autor Tópico: Faculdades e Carreiras  (Lida 3492 vezes)

Offline Mr. Crowley

• Nível 21
  • *
Faculdades e Carreiras
« Online: 22 de Março de 2005, 21:16:35 »
gostaria que respondessem a duas perguntas...

estão pensando em prestar o que?

e em qual faculdade?

começando:

eu estou em dúvida entre Engenharia Ambiental e Geografia(por enquanto), e estou pensando em prestar na USP, UNESP, UFMG e UFRJ... nem vi se a UFMG e UFRJ tem os cursos, mas a princípio é isso ae...

os que já são formados, postem também... e contem algumas das suas experiências universitárias :D
Salve o Corinthians, o campeão dos campeões
Eternamente, dentro dos nossos corações
Salve o Corinthians, de tradições e glórias mil
Tu és orgulho, dos desportistas do Brasil
...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re.: Faculdades e Carreiras
« Resposta #1 Online: 22 de Março de 2005, 21:34:12 »
Administração ou Economia.

(Andou passando Publicidade pela minha cabeça também, mas acho que não.)

Preferencia é a USP.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 22 de Março de 2005, 21:46:11 »
Psicologia - UFSM.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 22 de Março de 2005, 21:47:40 »
Acho que em Pelotas tem federal, não?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 22 de Março de 2005, 21:57:37 »
.tche.br

Cada coisa.  :P

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
« Resposta #5 Online: 22 de Março de 2005, 22:24:37 »
Eu? Não tenho a mínima idéia! Hehe. Queria mesmo é Cinema - UFSC. :P
Mas acho que não vai dar certo...  :lol:

Vou ver alguma coisa aqui na Unochapecó, mas nem sei o que...

victor

• Visitante
Faculdades e Carreiras
« Resposta #6 Online: 22 de Março de 2005, 23:25:04 »
nem vi se a UFMG e UFRJ tem os cursos, mas a princípio é isso ae...

A UFMG não tem o curso de engenharia ambiental, tem nas faculadades do interior (UFOP, UFV, UFLA).

Offline Mr. Crowley

• Nível 21
  • *
Faculdades e Carreiras
« Resposta #7 Online: 22 de Março de 2005, 23:47:17 »
Citação de: malantur
A UFMG não tem o curso de engenharia ambiental, tem nas faculadades do interior (UFOP, UFV, UFLA).

ah valeu... vou procurar me informar melhor... ver mais algumas faculdades, cursos e talz...
...

rizk

• Visitante
« Resposta #8 Online: 23 de Março de 2005, 00:10:42 »
Eu tô querendo acabar história e ir fazer moda no senac. Não perguntem.  :mrgreen:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 23 de Março de 2005, 10:07:02 »
eu estou em dúvida entre Engenharia Ambiental e Geografia(por enquanto), e estou pensando em prestar na USP, UNESP, UFMG e UFRJ... nem vi se a UFMG e UFRJ tem os cursos, mas a princípio é isso ae...

boa sorte, uns 500 conto de inscrição  :P

eu devo prestar no meio do ano, pra ver como o bicho é (nunca prestei, nem enem), e meio do ano deve ser ufop ou unesp. então no final penso na usp/fuvest, talvez unesp(tem os cursos que eu quero, mas não sei se na unesp são muito bons), unb, e talvez também ufsc, porque eu gosto de florianópolis  :hihi: . ah, ufmg pode ser também. talvez ufjf, ufla, ufv, ufu... tem tantas
 :roll:
o curso poderia ser relações internacionais (MUITO concorrido), economia, talvez até direito.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Mr. Crowley

• Nível 21
  • *
Re: Re.: Faculdades e Carreiras
« Resposta #10 Online: 23 de Março de 2005, 14:30:22 »
Citação de: Fernando
Psicologia - UFSM.

porra... o cara tá no 1º ano do ensino médio(ou não?) e já sabe o curso e faculdade que quer prestar :o
...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #11 Online: 23 de Março de 2005, 18:50:25 »
Tinha vontade fazer Psicologia, mas não ia me adaptar a um curso "pseudocientífico"!  :hihi:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Leo

• Visitante
« Resposta #12 Online: 23 de Março de 2005, 19:00:07 »
Eu sou calouro de geografia da UERJ.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #13 Online: 23 de Março de 2005, 19:12:43 »
Citação de: Nina
Tinha vontade fazer Psicologia, mas não ia me adaptar a um curso "pseudocientífico"!  :hihi:

Psicologia é pseudocientífico? Pensei que era Psicanálise...

Eu uso Psicologia e me dou bem... Me ajuda a enxergar coisas sobre mim que eu nunca enxergaria. É como se fosse um "espelho" para a "alma" (consciência, essas coisas...).

De qualquer forma, adoraria saber mais sobre essa "pseudociência"... :P
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #14 Online: 23 de Março de 2005, 19:22:20 »
Citação de: Alenônimo

Eu uso Psicologia e me dou bem... Me ajuda a enxergar coisas sobre mim que eu nunca enxergaria. É como se fosse um "espelho" para a "alma" (consciência, essas coisas...).

O lema é: "faz bem ao paciente? Então pode usar, nem que seja florais de Bach".  :cry:

Concordo que pra muitos faz bem, mas psicologia não é ciência.... já Neurociência, isso sim é ciência (claro, tá até no nome!)  :lol:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #15 Online: 23 de Março de 2005, 19:48:28 »

O lema é: "faz bem ao paciente? Então pode usar, nem que seja florais de Bach".  :cry:

Concordo que pra muitos faz bem, mas psicologia não é ciência.... já Neurociência, isso sim é ciência (claro, tá até no nome!)  :lol:

Não adianta falar. Sou cético. Precisa me mostrar... :P
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 23 de Março de 2005, 21:58:25 »
Citação de: Ricardo Mioto
Acho que em Pelotas tem federal, não?

Ela é uma das melhores universidades do estado. Eu só não vou fazer lá porque a UFSM é mais perto e tem o PEIES que já começei a fazer.

Citação de: Mr. Crowley
porra... o cara tá no 1º ano do ensino médio(ou não?) e já sabe o curso e faculdade que quer prestar   :o  

Eu estou no 2° ano. No ano passado eu já queria fazer psicologia, mas estava em dúvida sobre outras matpérias. Agora não tenho mais dúvida em relação à psicologia. e á faculdade porque já estou quase lá.

Tinha vontade fazer Psicologia, mas não ia me adaptar a um curso "pseudocientífico"! :  

ira:  :palavrao:  :cadeira:

hahaha... você é cruel.  :lol:

Idem.

Concordo que pra muitos faz bem, mas psicologia não é ciência.... já Neurociência, isso sim é ciência (claro, tá até no nome!)

:x  :P

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Faculdades e Carreiras
« Resposta #17 Online: 23 de Março de 2005, 22:46:39 »
To pra terminar direito e quero fazer faculdade na área de biológicas. Seja biologia mesmo, farmacia e bioquimica, biomedicina, algo assim.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Shaman

• Nível 09
  • *
Re: Faculdades e Carreiras
« Resposta #18 Online: 24 de Março de 2005, 03:53:12 »

Aeee! Engenharia Ambiental! Segundo o Jornal da Band de umas semanas atrás, é a profissão do futuro! :roll:

Faço Engenharia Ambiental na USP São Carlos, to no primeiro ano, gosto bastante do curso, apesar de não ter tido muita aula ainda, pela grade curricular é o curso que quero mesmo.

Mora em São José dos Campos? Aí perto tem a UNIFEI, Federal de Itajubá/MG, acho que o curso de eng. Ambiental de lá é bom. Prestei e passei, não achei muito difícil.
Na UNESP tem em Rio Claro, em Presidente Prudente e em Sorocaba (meio do ano). Acho que o de Rio Claro é o melhor, ano passado teve 28,8 candidatos por vaga, é um pouco difícil mas se estudar da pra passar sim, até eu passei.
E tem na USP né, que também não é tãooo difícil, se estudar da pra passar. Ah, e na minha opinião esse é o melhor! :roll: Presta e se prepare pro trote do ano que vem! :twisted:

Se quiser passar, estude. Simples né? :D e boa sorte :wink:
?????? ?? ???????? ?????.

Offline Shaman

• Nível 09
  • *
« Resposta #19 Online: 24 de Março de 2005, 04:09:18 »
E se quiser saber mais sobre o curso da USP São Carlos, entra aqui http://www.shs.eesc.usp.br/graduacao/engambiental/

Lá encontrará as seguintes informações:          

Enfoque Conceitual e Perfil Profissional         
Mercado de Trabalho         
Objetivos Educacionais e Estratégia Didático-Pedagógica         
Infra-Estrutura Didática         
Estrutura Curricular: Características Gerais do Currículo, Disciplinas Temáticas, Atividades Extra-Classe, Grade Curricular, Disciplina Específica da Área, Grade de Horários

Offline GMGall

• Nível 21
  • *
  • Se precisarem entrar em contato, usem o e-mail.
« Resposta #20 Online: 24 de Março de 2005, 13:35:40 »
Eu pretendo fazer Engenharia da Computação / Ciências da Computação / Mecatrônica (minhas opções no vestibular) na UNICAMP.

Offline Mr. Crowley

• Nível 21
  • *
« Resposta #21 Online: 24 de Março de 2005, 20:01:53 »
Citação de: Shaman

Aeee! Engenharia Ambiental! Segundo o Jornal da Band de umas semanas atrás, é a profissão do futuro! :roll:

Faço Engenharia Ambiental na USP São Carlos, to no primeiro ano, gosto bastante do curso, apesar de não ter tido muita aula ainda, pela grade curricular é o curso que quero mesmo.

Mora em São José dos Campos? Aí perto tem a UNIFEI, Federal de Itajubá/MG, acho que o curso de eng. Ambiental de lá é bom. Prestei e passei, não achei muito difícil.
Na UNESP tem em Rio Claro, em Presidente Prudente e em Sorocaba (meio do ano). Acho que o de Rio Claro é o melhor, ano passado teve 28,8 candidatos por vaga, é um pouco difícil mas se estudar da pra passar sim, até eu passei.
E tem na USP né, que também não é tãooo difícil, se estudar da pra passar. Ah, e na minha opinião esse é o melhor! :roll: Presta e se prepare pro trote do ano que vem! :twisted:

Se quiser passar, estude. Simples né? :D e boa sorte :wink:

ah valeu... não sabia que a UNIFEI tinha esse curso...

vou prestar lá também...

se conseguir, vou morar de graça... minha família é de lá, inclusive nasci lá..
...

Offline Shaman

• Nível 09
  • *
« Resposta #22 Online: 25 de Março de 2005, 00:21:15 »
ah valeu... não sabia que a UNIFEI tinha esse curso...

vou prestar lá também...

se conseguir, vou morar de graça... minha família é de lá, inclusive nasci lá..

Melhor ainda.

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
Faculdades e Carreiras
« Resposta #23 Online: 25 de Março de 2005, 14:44:51 »
Estudo Ciências Biológicas, na estadual aqui de Guarapuava, a Unicentro: http://www.unicentro.br
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Faculdades e Carreiras
« Resposta #24 Online: 26 de Março de 2005, 11:19:23 »
Citação de: Amon
To pra terminar direito e quero fazer faculdade na área de biológicas. Seja biologia mesmo, farmacia e bioquimica, biomedicina, algo assim.

Vai querer atuar na área biológica? O que quer fazer "quando crescer"? Disso vai depender o acerto na escolha do curso...

:wink:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!