Autor Tópico: Morte e renovação, tudo ao mesmo tempo e agora  (Lida 2455 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: Morte e renovação, tudo ao mesmo tempo e agora
« Resposta #25 Online: 02 de Dezembro de 2005, 13:32:57 »
sim. pode chegar daqui a uns segundos, até.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #26 Online: 02 de Dezembro de 2005, 13:39:19 »
Mas não tem como detectar a radiação enquanto ela vem?
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Morte e renovação, tudo ao mesmo tempo e agora
« Resposta #27 Online: 02 de Dezembro de 2005, 13:43:34 »
Citação de: Danniel
podendo inclusive ter explodido há tempo suficiente para explosão já estar praticamente aqui, chegar aqui no mês que vem, amanhã ou essa tarde? (e confirmando a contradição colocada pelo Kunde)

Sim.

Quando exatamente vai ocorrer a explosão, se é que já não ocorreu, é imprevisível. Só se sabe que uma estrela massiva como esta dura apenas 1 ou 2 milhões de anos e depois vira supernova. Essa aí já está com um pé na cova.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 02 de Dezembro de 2005, 13:44:14 »
Citação de: Snake
Mas não tem como detectar a radiação enquanto ela vem?

Não. A radiação se desloca a velocidade da luz.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Rhyan

• Visitante
« Resposta #29 Online: 02 de Dezembro de 2005, 21:25:22 »
Citação de: Fernando
Isso me lembra quando o Hendrik enviou um e-mail ao Gleiser sobre um texto dele, porque o Rhyan e o Poindexter estavam dizendo que tinha uma parte na qual ele usava a falácia ad antiquitatem.

:roll:

Caramba, não lembro disso!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 02 de Dezembro de 2005, 21:43:17 »
Citação de: Angelo Melo
podendo inclusive ter explodido há tempo suficiente para explosão já estar praticamente aqui, chegar aqui no mês que vem, amanhã ou essa tarde? (e confirmando a contradição colocada pelo Kunde)

Sim.

Quando exatamente vai ocorrer a explosão, se é que já não ocorreu, é imprevisível. Só se sabe que uma estrela massiva como esta dura apenas 1 ou 2 milhões de anos e depois vira supernova. Essa aí já está com um pé na cova.

E pela foto dela de 7500 anos atrás, não dá para se dizer que idade ela tem, e dizer se não faltariam ainda uns milhares de anos para a expectativa de vida mais baixa?

Ou nessa foto ela meio que está tossindo e engasgando enquanto diz "diga ao pequeno Timmy que eu não vou para casa neste natal"?

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #31 Online: 02 de Dezembro de 2005, 22:02:08 »
mas a explosão é assim? pá-pum? a estrela tá normal e do nada explode? não há nenhuma alteração detectável no período pré-explosão?

pq se for uma coisa que dure algumas semanas ou dias, daria pra prever, com algumas semanas/dias de antecedência...
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 03 de Dezembro de 2005, 02:37:57 »
Assim....... pelo que eu estou entendendo..... a cara dela "agora, há 7500 anos", já diz que ela pode ter explodido dentro dos 7500 anos passados, se tivermos muito azar a pouquinho menos de 7500 anos atrás, e aí ela chega em breve...

Então, antes de chegar aqui mesmo, provavelmente poderiamos ver chegando nas imediações do sistema solar..... se estiverem na frente.... ou do que mais estiver na frente.... não sei  acho que veríamos efeitos de algo parecido com "vento solar", só que mais forte... não sei se forte o suficiente....... mas não sei com quanta antecedência esses sinais apareceriam, se apareceriam

Será que, supondo os piores efeitos, não dava para nos progermos com um imenso satélite/alguma coisa parecida meio como um "guarda-chuva"? Talvez não precizasse ser grande demais, se estivesse a uma distância certa para causar um "vácuo estelar" (no sentido de vácuo de um vento solar)....

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #33 Online: 03 de Dezembro de 2005, 09:34:28 »
se extraterrestres à distância certa olhassem agora para a Terra com super-telescópios, veriam dinossauros.... espero que estejam gravando

Ué, se sao "super", talvez vejam em tempo real, certo?
Depende da tecnologia que eles tem...
Há quanto tempo temos telescopios?É muito tempo na escala do universo? :twisted:  :twisted:
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 05 de Dezembro de 2005, 18:46:30 »
Assim....... pelo que eu estou entendendo..... a cara dela "agora, há 7500 anos", já diz que ela pode ter explodido dentro dos 7500 anos passados, se tivermos muito azar a pouquinho menos de 7500 anos atrás, e aí ela chega em breve...

Então, antes de chegar aqui mesmo, provavelmente poderiamos ver chegando nas imediações do sistema solar..... se estiverem na frente.... ou do que mais estiver na frente.... não sei  acho que veríamos efeitos de algo parecido com "vento solar", só que mais forte... não sei se forte o suficiente....... mas não sei com quanta antecedência esses sinais apareceriam, se apareceriam

O que vai causar estrago são os raio gama, ou seja, vão ser os primeiros a chegar aqui, junto com as imagens da explosão. Qualquer "vento solar" vai chegar muito depois. Resumindo, só saberemos quando formos atingidos.

Citação de: zibs
se extraterrestres à distância certa olhassem agora para a Terra com super-telescópios, veriam dinossauros.... espero que estejam gravando

Ué, se sao "super", talvez vejam em tempo real, certo?
Depende da tecnologia que eles tem...
Há quanto tempo temos telescopios?É muito tempo na escala do universo? :twisted:  :twisted:

Não há como ver em tempo real, a menos que venham aqui.

Super-telescópios apenas enxergam mais longe, mas o que é visto depende da distância percorrida e da velocidade da luz.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #36 Online: 05 de Dezembro de 2005, 21:35:32 »
só se fosse um telescópio com tecnologia de buraco de minhoca ou coisa parecida

:lol:  :lol:  :lol: Gostei!!!!
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!