Autor Tópico: Ressurreição e Ascenção de Cristo:Mito ou Fato?  (Lida 4797 vezes)

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
Re: Ressurreição e Ascenção de Cristo:Mito ou Fato?
« Resposta #25 Online: 03 de Maio de 2006, 07:17:51 »
Galera é que vcs tbm sao muito enguinorantes, talvez nem tudo se ja verdade algumas coisas sao lendas eu concordo mas tembém niguém conseguiu provar que Deus naum existe, mas tbm naum conseguiram provar que exitiu tbm, so uma palavar aki, nem tudo que existe agente pode ver, como as ondas de radios etc... afinal vcs naum acreditam pq naum foi criados com uma certo conhecimento sobre a religiao, por isso vcs naum concordam que exista ``Deus`` , acho que essas paradas de Religiao tbm naum vale nada pois tem muitas coisas sem logica, como ficar rezando por Imagens acreditando naquilo isso é rediculo, e tbm dizer que alguém é santo isso é um absurdo!Alguém que era bom morre e vira santo o povo é loko de invetar isso!

Você mesmo disse:as pessoas acreditam nas religiões porque outras pessoas já acreditavam e passaram essa crença adiante.E se existem coisas que não vemos , isso não prova que deus existe.
Querem provar que Jesus naum existiu mais, exitem muito mais provas que afirma ele ter existido, afinal quem teria enventado a Biblia sagrada naum existe cabimento de alguém simplismente invertar aquilo tudo que tali!

Poderia dizer que provas são essas ? Se a humanidade produziu estórias mais fantásticas ( e interressantes) , como a mitólogia grega, por que não inventar as estórias da bíblia ?
« Última modificação: 03 de Maio de 2006, 07:21:56 por Sr. Spock »
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #26 Online: 04 de Maio de 2006, 17:08:05 »
Rodrigo, então bajular eternamente um ser megalomaníaco dá sentido à vida de alguém?

Me explique como.
Who cares?

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #27 Online: 04 de Maio de 2006, 17:16:05 »
Galera é que vcs tbm sao muito enguinorantes,
Ignorante é você que mal sabe escrever.

afinal vcs naum acreditam pq naum foi criados com uma certo conhecimento sobre a religiao, por isso vcs naum concordam que exista ``Deus`` ,
Você não sabe de nada e acaba falando besteira, muitos ateus foram criados com certo conhecimento, ou até muito, sobre a religião.

acho que essas paradas de Religiao tbm naum vale nada pois tem muitas coisas sem logica, como ficar rezando por Imagens acreditando naquilo isso é rediculo, e tbm dizer que alguém é santo isso é um absurdo!Alguém que era bom morre e vira santo o povo é loko de invetar isso!
A religião que não é a sua você ridiculariza? Muito bom...

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #28 Online: 04 de Maio de 2006, 17:23:55 »
Vcs podem até naum acreditar em nada disso pessoal, mas pode acreditar se naum fosse essa biblia o mundo seria bem pior isso vcs podem ter certeza,
Eu duvido. Demonstre que estou errado.

acho que vcs devem deixar de ignora-la apesar de ter muitas coisas absurdas na qual vcs naum acreditem, eu prefiro acreditar, pois morrer sem esperança nenhuma é muito sem sentido, pois prefiro acreditar!
Se você prefere acreditar é algo que diz respeito exclusivamente a você e não à veracidade disto ou daquilo.

Imaginem que vcs vao ter so mais um dia de vida e saber que depois que vc vai morrer, vai acabar tudo, muito sem sentido isso.
Eu não acho, muitos não acham. Por que alguém teria que concordar com você?

E afinal quem criou os planetas
Alguém criou?

a vida isso tudo,
Alguém criou?

tem que ter vindo de algo pois naum avia nada antes,
Como você sabe disso?

dizem que foi através de uma esplosao, que veio através de uns gases etc...
Nunca ouvi essa história de gases...

mais afinal da onde veio esses gases como poderia ter surgido esta esplosao ninguém sabe.
Ninguém sabe mesmo, nem você.

Afinal a biblia diz coisas tbm que naum é para ser entendida ao pé da letra sacou!Fuiii!
A bíblia diz também coisas, e muitas coisas mesmos, que devem ser lançadas ao fogo.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #29 Online: 04 de Maio de 2006, 17:25:47 »
Querem provar que Jesus naum existiu mais, exitem muito mais provas que afirma ele ter existido, afinal quem teria enventado a Biblia sagrada naum existe cabimento de alguém simplismente invertar aquilo tudo que tali!

Quanta ingenuidade achar que a bíblia não poderia ser inventada. É sinal de que você lê muito pouco e desconhece o que os mundos e vidas que escritores são capazes de criar, ou até mesmo recriar. E com muito menos incoerências que a bíblia.

Offline UBorba

• Nível 08
  • *
« Resposta #30 Online: 04 de Maio de 2006, 18:29:10 »
É sinal de que você lê muito pouco e desconhece o que os mundos e vidas que escritores são capazes de criar, ou até mesmo recriar. E com muito menos incoerências que a bíblia.

A mitologia nórdica, principalmente a parte do Ragnarok é muito interessante, e é possivel
encaixar sem muito trabalho na realidade atual, e nas tendências apocalipticas
que estaremos sujeitos logo em breve. A morte dos deuses pode ser nada mais do que o
fim das crenças religiosas, funciona tão bem ou até melhor que as professias da biblia "sagrada".

Rodrigo, tente ler pelo menos o Senhor dos Anéis.

Offline Rodrigo.DF

• Nível 00
  • *
« Resposta #31 Online: 05 de Maio de 2006, 00:33:17 »
Vlw ai galera, to deixando esses postes ai pq to querendo que vcs conseguem mudar minha maneira de pensar sobre Deus até agora vcs teve respostas pra tudo que coloquei ai  e concordo com vcs, entao to nessa de acredito e naum acredito em Deus! T+ galera abraços

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 05 de Maio de 2006, 07:12:44 »
 Alguém poderia traduzir o que ele escreveu ?
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #33 Online: 05 de Maio de 2006, 13:37:21 »
Isso nem o Google traduz. :hihi:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #34 Online: 05 de Maio de 2006, 14:10:11 »
Isso nem o Google traduz. :hihi:

SACRILÉGIO!!!
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline UBorba

• Nível 08
  • *
« Resposta #35 Online: 05 de Maio de 2006, 14:22:17 »
acho que ele se envergonhou e foi embora.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 05 de Maio de 2006, 18:44:31 »
Um argumento muito usado pelos cristãos é que: segundo eles , Jesus foi o único ser que ressucitou e que por este motivo teria vencido de forma definitiva a morte, que segundo a crença cristã nenhum outro conseguiu e nem conseguirá.
Se bem me lembro, outras pessoas além de Jesus ressuscitaram na bíblia, umas cinco ou seis.

Argumentam que isto por si só é prova definitiva e suficiente para crer que Jesus é deus.
SE as coisas narradas na bíblia forem assumidas como verdades, incontestadas, então Jesus é deus. Mas tentar provar isso pela própria bíblia é raciocínio circular. Só faz sentido "de dentro". se são vários cristãos que aceitam a bíblia e um monte de coisas sem colocá-las em questão, discutindo apenas se Jesus é deus ou não.

Dizem também que o corpo de Jesus até hoje não foi encontrado e baseado nisto dizem que ele subiu ao céu por isso não é encontrado. Como refutar isto?
Tecnicamente, é irrefutavel, porque a "evidência" para isso é justamente não haver evidência alguma

Offline Nivaldo

• Nível 04
  • *
  • "Sine diabolo nullus Dominus"
    • Biblia Nua
« Resposta #37 Online: 29 de Maio de 2006, 20:08:07 »
  • Não há nenhum livro além da Bíblia e de escritos forjados que falem de Jesus. Não é suspeito demais?
Na verdade há, e é um livro mesmo que apócrifo é respeitado pelas igrejas cristãs "serias" :hein: como o catolicismo, luteranismo e algumas outras.

O Didaqué é o catecismo dos primeiros cristãos, mas curiosamente nele não fazem a celebração da eucaristia como o corpo e sangue se Jesus RESSUCITADO, muito menos comparam o vinho e o pão com corpo e sangue. Este livro é bom para servir de pedra no sapato de qualquer padre.
Na maneira correta de celebrar a eucaristia eles celebravam assim :

"Nós te agradecemos, Pai nosso, por causa da santa vinha do teu servo Davi, que nos revelaste através do teu servo Jesus." A ti, glória para sempre". "Nós te agradecemos, Pai nosso, por causa da vida e do conhecimento que nos revelaste através do teu servo Jesus. A ti, glória para sempre.
Da mesma forma como este pão partido havia sido semeado sobre as colinas e depois foi recolhido para se tornar um, assim também seja reunida a tua Igreja desde os confins da terra no teu Reino, porque teu é o poder e a glória, por Jesus Cristo, para sempre".
Que ninguém coma nem beba da Eucaristia sem antes ter sido batizado em nome do Senhor pois sobre isso o Senhor disse: "Não dêem as coisas santas aos cães".

Gente, pra mim isso tanto faz como tanto fez. Pão para mim só se for com manteiga, e vinho não bebo porque não gosto.  ;P

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 29 de Maio de 2006, 21:01:18 »
Segundo as leis romanas, um condenado a crucificação (uma pena que servia de exemplo para a sociedade), não poderia jamais ter seu corpo removido da cruz. Quem desobedecesse a esta lei era julgado e condenado a cruzificação.... logo, sob o prisma da lei romana, a lenda de Cristo não se confirma.

Ps: Editado... cruzificação doeu ate nas minhas tolerantes vistas.  :oops: :vergonha:
« Última modificação: 31 de Maio de 2006, 18:17:53 por Spitfire »

Offline AllanCMM

• Nível 04
  • *
« Resposta #39 Online: 31 de Maio de 2006, 18:13:09 »
Pelo que pude perceber vc é ou foi evangélico. Certo? Por favor se vc não tem nenhuma prova de que deus exista não fique postando suas mensagens aqui, pois toda essa baboseira que vc escreveu agente tá cansado de ler e ouvir. Você não disse nada de novo e ainda no ofende. Se vc prefere viver enganado e naõ aceitar que não há fundamentos para para se acreditar no que a bíblia diz ou o que esses falsos profetas apenas lhe empurram um monte de informaçôes sem base alguma isso é problema seu. Você disse que acharia a vida sem sentido se soubesse que iria morrer amanhã e não acreditasse na vida eterna que simplesmente morreu e acabou, por que nossa vida tem que ter sentido? Seria para que pessoas como vc possam encostar a cabeça no travesseiro à noite e dormirem tranquilamente acreditando que há um anjo do senhor a te proteger? A vida não precisa ter sentido meu caro colega, agente decide o nosso próprio destino através de nossas decisôes não há nada pré-determinado em nosso futuro. Quer um cosselho? Pare de se apoiar em uma religião pra viver, isso é ruim, vai por mim, se apoie em sua ambiçôes, em sua famíla sei lá mas não viva esperando jesus voltar pra te buscar por que isso nunca vai acontecer é só uma história, um mito, assim como vc não acredita em mitologia grega, romano nórdica, etc, espero que não né! Pra finalizar, quando vc tiver alguma prova daquilo que afirma, poste-a aqui que eu te prometo que seguirei jesus até o último dia da minha vida, pois tudo naquilo em que agente acredita é provado científicamente e não apenas especulado, no mais, não nos faça perder tempo lendo essas bobagens que vc escreve. Acho que vc está no lugar errado e com as pessoas erradas.
PS: Aprenda pelo menos à escrever antes de nos chamar de "enguinorantes" seu ignorante... :no: :twisted:

Offline AllanCMM

• Nível 04
  • *
« Resposta #40 Online: 31 de Maio de 2006, 18:14:42 »
Essa mensagem aí de cima é pro Rodrigo

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #41 Online: 31 de Maio de 2006, 18:26:44 »
Pergunta inicial:

Jesus: Mito ou Fato? :?:
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Offline Nivaldo

• Nível 04
  • *
    • Biblia Nua
« Resposta #42 Online: 31 de Maio de 2006, 18:58:09 »
Vai brincando vai !!!   :wink:

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI872051-EI312,00.html

""" Cascioli, autor do livro A Fábula de Cristo, disse que o tribunal ainda não o havia informado da decisão. Mas ele disse não estar surpreso, e acrescentou que apelará à instância máxima da Justiça italiana e até mesmo ao Tribunal Penal Internacional em Haia, na Holanda.

Questionado sobre a possibilidade de ser processado por difamação, Casciolo foi irônico e alegou que para provar isso, os promotores terão de provar que Jesus existiu. "Eles não têm nenhuma prova", disse. """

:stunned:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 31 de Maio de 2006, 19:02:17 »
Jesus homem, fato.
Jesus conto da carochinha, mito.

Offline Nivaldo

• Nível 04
  • *
    • Biblia Nua
« Resposta #44 Online: 31 de Maio de 2006, 19:15:10 »
Brincadeira a parte, tudo não passa mesmo é de um mito.   |(

Até mesmo o Jesus homem por mais que tenham relacionado com um outro Jesus guerreiro de Jerusalém por Josefo. Não se pode provar nem mesmo que o Jesus homem tenha existido, nem mesmo os apóstolos, nem mesmo Maria Madalena, nem mesmo Judas Iscariotes.
Pode até ser uma lenda criada por um evangelista cujos personagens ou história foi copiada pelos outros evangelistas, inclusive os que escreveram os apócrifos.
« Última modificação: 31 de Maio de 2006, 19:20:15 por Nivaldo »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 31 de Maio de 2006, 20:01:32 »
Eu não duvido que tenha existido um cara que tenha sido mais inteligente e "iluminado" que a média daqueles ogros (se ainda hoje o oriente médio é um poço de ignorancia.) que viviam naquela época... um Gandhi da época... que tenha servido de inspiração para a criação do mito. Talves nem o nome dele tenha sido Jesus, talves a mãe nem tenha sido Maria, não importa... mas deve ter havido um personagem que serviu de molde para a criação do mito.  :wink:

Fiz-me claro agora?

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #46 Online: 31 de Maio de 2006, 22:29:48 »
Vai brincando vai !!! :wink:

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI872051-EI312,00.html

""" Cascioli, autor do livro A Fábula de Cristo, disse que o tribunal ainda não o havia informado da decisão. Mas ele disse não estar surpreso, e acrescentou que apelará à instância máxima da Justiça italiana e até mesmo ao Tribunal Penal Internacional em Haia, na Holanda.

Questionado sobre a possibilidade de ser processado por difamação, Casciolo foi irônico e alegou que para provar isso, os promotores terão de provar que Jesus existiu. "Eles não têm nenhuma prova", disse. """

:stunned:

Legal... Eu estou fazendo minha monografia sobre o Tribunal de Haia... Vou acompanhar o processo...
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Offline UBorba

• Nível 08
  • *
« Resposta #47 Online: 01 de Junho de 2006, 08:11:43 »
Pergunta inicial:

Jesus: Mito ou Fato? :?:

Baralho!!! Jesus ter ou não existido não prova a existência de Deus!!?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #48 Online: 01 de Junho de 2006, 08:30:40 »
Claro que não.  Por que provaria?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline UBorba

• Nível 08
  • *
« Resposta #49 Online: 01 de Junho de 2006, 08:49:26 »
Claro que não.  Por que provaria?

desculpa, escapou uma interrogação e mudou o sentido.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!