Autor Tópico: Eugenia  (Lida 2534 vezes)

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
Re.: Eugenia
« Resposta #25 Online: 08 de Dezembro de 2005, 14:03:22 »
Acho que o controle deve valer pra todos. Mas sabemos que quem não são os ricos e a classe média que possuem 10 filhos, ou são?! Sejamos realistas, com menos filhos é muito mais fácil investir em educação e saúde, se é difícil sustentar 1 filho com 1 salário, imagine 10, é questão de bom senso, mas como vivemos numa democracia, que sejam 10, e que pelo menos 1 não vá pra criminalidade! Como já deixei minha opinião em outro tópico, melhor eu párar por aqui antes que me chamem de nazista!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Eugenia
« Resposta #26 Online: 08 de Dezembro de 2005, 14:36:46 »
Citação de: Felipe
Se fosse que nem a proposta do irlandes do seculo XVIII eu ficaria preucupado.

Do Johnathan Swift? É esse o nome, não?

Alguém sabe se as salsichas "Swift" tiveram essa inspiração  :shock:
São pequenininhas...

Mas não daria certo, teria baixo valor nutricional...

Alguém sabe se foi isso que inspirou o "Soylent green"?

hehehe.... lembrei do Simpsons.... um episódio do futuro... tinha um cereal, que era feito de pessoas.... e na caixa tinha uma foto de um monte de gente, e escrito "agora com mais pessoas"

hehehe

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 08 de Dezembro de 2005, 14:41:24 »
Citação de: zibs
Citação de: PSYCHOCANDY
O que foi discutido lá já foi abordado aqui há alguns mêses, e nada tem a ver com eugenia!:D

Malandra :evil: .Eugenia é um conceito, to pouco me lixando para ele.O que gostaria de saber é se o mais adequado para voces seria um controle valido para todos ou apenas para os pobres - seja o metodo que for, pois ainda nao foi especulado qual tipo de esterilizacao seria o mais viavel, se é que seria viável a aplicacao de algo tao rigido -?????

Eu acho que não precisa ser esterilização, ao menos não de início. Poderia ser só "distribuição de contraceptivos de uso obrigatório", inicialmente, sendo talvez algo mais rigoroso (como implantes subcutâneos) como "penalidade", se mesmo assim a pessoa ainda teve filho sem ter como sustentar.

Não acho que faça sentido valer para os ricos, porque em primeiro lugar eles tem dinheiro para criar os filhos; em segundo lugar, têm dinheiro para bancar os métodos contraceptivos que desejarem; de forma que é um desperdício de recursos, já que não se têm os recursos públicos para cuidar nem mesmo de quem voluntariamente não quer ter filhos.

Recursos ou vontade, sei lá.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #28 Online: 08 de Dezembro de 2005, 15:18:15 »
Acho que o controle deve valer pra todos. Mas sabemos que quem não são os ricos e a classe média que possuem 10 filhos, ou são?! Sejamos realistas, com menos filhos é muito mais fácil investir em educação e saúde, se é difícil sustentar 1 filho com 1 salário, imagine 10, é questão de bom senso, mas como vivemos numa democracia, que sejam 10, e que pelo menos 1 não vá pra criminalidade! Como já deixei minha opinião em outro tópico, melhor eu párar por aqui antes que me chamem de nazista!:D

E se fosse um meio-termo, voce aceitaria?
Vou explica-lo:

O controle populacional valeria para todos - 2 filhos por casal ja acho de bom tamanho -, só que o rico - acima de x de renda - poderia aumentar sua quota mediante duas formas:

A)Adoçao de um pobre excedente que tivesse ultrapassado a quota; (esta é boa e inteligente, hein :wink: )...
b)Pagamento de x(dependendo da renda) cestas basicas/mes(por filho excedente que quisessem ter) a um fundo de assistencia;

Que acha?Aceitaria?

Veja, só o rico tem o direito de ter mais filhos, só que com algumas ressalvinhas...
Quanto às penalidades aos pobres, nao vejo viabilidade prática, mas poderiamos pensar alguma coisa..
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 08 de Dezembro de 2005, 17:35:48 »
Citação de: Felipe
Se fosse que nem a proposta do irlandes do seculo XVIII eu ficaria preucupado.

o texto era satírico  :P
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #30 Online: 09 de Dezembro de 2005, 11:55:46 »

Vou explica-lo:

O controle populacional valeria para todos - 2 filhos por casal ja acho de bom tamanho -, só que o rico - acima de x de renda - poderia aumentar sua quota mediante duas formas:

A)Adoçao de um pobre excedente que tivesse ultrapassado a quota; (esta é boa e inteligente, hein :wink: )...
b)Pagamento de x(dependendo da renda) cestas basicas/mes(por filho excedente que quisessem ter) a um fundo de assistencia;

Que acha?Aceitaria?

Veja, só o rico tem o direito de ter mais filhos, só que com algumas ressalvinhas...
Quanto às penalidades aos pobres, nao vejo viabilidade prática, mas poderiamos pensar alguma coisa..

Concordo com o Danniel. Inicialmente tentar conscientizar os menos favorecidos e dar condições pra esses fazerem um controle e planejamento familiar. Pelo que vi naquela série com o Dráuzio Varella do Fantástico a fila pra fazer esterilização é enorme, mas o governo não está dando conta. Implantar qualquer política obrigatória agora vai isentar a responsabilidade de saúde que cabe ao governo, pelo menos, existem impostos todos os meses pra esse fim!

Não acho que o governo seja responsável por tudo, mas infelizmente, a característica racional não é inerente a toda a humanidade, alguns são tão expressivos quanto gados de corte, e sem educação, a tendência é piorar!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #31 Online: 09 de Dezembro de 2005, 13:09:57 »

Vou explica-lo:

Que acha?Aceitaria?

Concordo com o Danniel. Inicialmente tentar conscientizar os menos favorecidos e dar condições pra esses fazerem um controle e planejamento familiar. Pelo que vi naquela série com o Dráuzio Varella do Fantástico a fila pra fazer esterilização é enorme, mas o governo não está dando conta. Implantar qualquer política obrigatória agora vai isentar a responsabilidade de saúde que cabe ao governo, pelo menos, existem impostos todos os meses pra esse fim!

Não acho que o governo seja responsável por tudo, mas infelizmente, a característica racional não é inerente a toda a humanidade, alguns são tão expressivos quanto gados de corte, e sem educação, a tendência é piorar!

Ah, que legal, eu tambem sou a favor da idéia do Danniel.Apenas citei uma hipótese c/ a tentativa de abrandar a ideologia dos defensores da esterilizacao.Jurava que voce era uma delas, mas, ainda que talvez momentaneamente nao seja mais, ja vale o meu  :abraco:  :pisca:
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 09 de Dezembro de 2005, 15:46:36 »
:roll:

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #33 Online: 09 de Dezembro de 2005, 16:50:11 »
Citação de: Fernando
:roll:

:anjo:  :mrgreen:  ;P
Pensando bem, ... :coracao:  :loving:  :amor:

Offline Kid

• Nível 08
  • *
« Resposta #34 Online: 10 de Dezembro de 2005, 16:23:50 »
Me recuso a navegar num fórum com um visual tão agressivo aos olhos quanto esse Religião é Veneno.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #35 Online: 10 de Dezembro de 2005, 16:33:37 »
Citação de: Kid
Me recuso a navegar num fórum com um visual tão agressivo aos olhos quanto esse Religião é Veneno.

Pior que é verdade.Nada a ver com misticismo.A questao é que fica dificil de enxergar.Pode dar ibope, mas sinto muito, sou franco e direto: o aspecto visual/funcional nao facilita a interatividade...

O clube dos céticos é o melhor :D  :D
Querer comparar o Ale c.., bom, deixa pra la... :roll:
 :halt3:  :halt2:
Quando o cara nao tem noçao de estética e design... :wink:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #36 Online: 10 de Dezembro de 2005, 20:40:31 »
Essa questão das cores é contornável.  No IE, escolham "Ferramentas, Opções, Geral, Acessibilidade" e marquem "Ignorar cores":

No Firefox não é muito diferente.  E eu SEI que o Opera não fica atrás!
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #37 Online: 10 de Dezembro de 2005, 20:42:33 »
Eu uso ha anos o netcaptor :shock: .É o primeiro deles :wink: , o resto é imitacao.É melhor que o firefox, se quiser passo a versao crack...

Vou mexer aqui nas cores para ver se ajuda, mas nao creio que ficará no nivel deste aqui.De qualquer forma, valeu pela ajuda!!! :D

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #38 Online: 11 de Dezembro de 2005, 09:37:18 »
Tentei me cadastrar tres vezes no RV, ja que minha conta antiga sumiu.Nas tres tentantivas deu erro de verificacao de codigo, e, na sequencia: tente mais tarde...
Estranho, a nao ser que eu seja cego - uso óculos, mas acho que nao é para tanto :mrgreen: -, há algum problema ai :roll: ...
Os Deuses devem estar contra mim |( ...

Offline Marcel

• Nível 12
  • *
Re: Eugenia
« Resposta #39 Online: 24 de Novembro de 2006, 17:22:58 »
    Ukrainian, não entendo porque tu fica tão abalado com a proposta de uso da eugenia. Pois tu tem sangue frio cara. Porque só tendo muito sangue frio pra exaltar as duas "gracinhas" Stálin e Mao, que juntos, mataram mais pessoas que Hitler.

Offline Porco

• Nível 08
  • *
« Resposta #40 Online: 24 de Novembro de 2006, 18:24:33 »
Ukrainian, não entendo porque tu fica tão abalado com a proposta de uso da eugenia. Pois tu tem sangue frio cara. Porque só tendo muito sangue frio pra exaltar as duas "gracinhas" Stálin e Mao, que juntos, mataram mais pessoas que Hitler.

Offline Marcel

• Nível 12
  • *
« Resposta #41 Online: 24 de Novembro de 2006, 19:08:26 »
   Falou e disse....

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 24 de Novembro de 2006, 20:43:45 »
Ouvi dizer que a Coréia do Norte se gaba de não ter alguns tipos de deficiência devido à práticas de eugenia.

Stalin também teve seus planos de eugenia, só que de forma um tanto peculiar, a criação de híbridos humanos com chimpanzés ou gorilas, que seriam trabalhadores/ solados mais fortes e/ ou mais fáceis de se contentar com pouco.

DIG

• Visitante
« Resposta #43 Online: 25 de Novembro de 2006, 15:07:31 »
Ouvi dizer que a Coréia do Norte se gaba de não ter alguns tipos de deficiência devido à práticas de eugenia.

Stalin também teve seus planos de eugenia, só que de forma um tanto peculiar, a criação de híbridos humanos com chimpanzés ou gorilas, que seriam trabalhadores/ solados mais fortes e/ ou mais fáceis de se contentar com pouco.

Puuutss...

ukrainian

• Visitante
« Resposta #44 Online: 25 de Novembro de 2006, 15:45:08 »

Puuutss...

:histeria: :histeria: :histeria:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 25 de Novembro de 2006, 16:37:56 »
Pensando bem, eu não tenho muita referência de envolvimendo mais direto do Stalin com esses planos de híbridos dos soviéticos, apenas essa notícia nesse site:

http://news.scotsman.com/international.cfm?id=2434192005

THE Soviet dictator Josef Stalin ordered the creation of Planet of the Apes-style warriors by crossing humans with apes, according to recently uncovered secret documents.

Moscow archives show that in the mid-1920s Russia's top animal breeding scientist, Ilya Ivanov, was ordered to turn his skills from horse and animal work to the quest for a super-warrior.

According to Moscow newspapers, Stalin told the scientist: "I want a new invincible human being, insensitive to pain, resistant and indifferent about the quality of food they eat."

[...]

acredito que na wikipédia tenha alguns links para algo relativo a isso, mas em russo...

fora isso, o que se tem de mais certo são os experimentos de hibridação, que ocorreram, a despeito do que quer que Stalin tenha dito sobre eles:

Beyond Species: Il’ya Ivanov and His Experiments on Cross-Breeding Humans with Anthropoid Apes
Kirill Rossiianov a1
a1 Institute for the History of Science and Technology of the Academy of Sciences, Moscow

Abstract

Argument

I believe that some pollutions are used as analogies for expressing a general view of the social order.

Mary Douglas, Purity and Danger (Douglas 1966, 14)

The possibility of crossing humans with other anthropoid species has been discussed in fiction as well as in scientific literature during the twentieth century. Professor Il’ya Ivanov’s attempt to achieve this was crucial for the beginning of organized primate research in the Soviet Union, and remains one of the most interesting and controversial experiments that was ever done on non-human primates. The possibility of removing the boundary that separates humans from other animal species, apes in particular, is loaded with important political meaning and violates cultural and ethical taboos. The history of Ivanov’s scientific experiment thus helps to reveal some of the twentieth-century’s important cultural conventions and hidden assumptions about human nature, species, and social hierarchy.

http://journals.cambridge.org/action/displayAbstract?fromPage=online&aid=124129

Não me parece que seja algo um pouco sequer incompatível, que se possa argumentar solidamente que Stalin se opusesse moralmente a isso.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 25 de Novembro de 2006, 17:00:24 »
sobre práticas de eugenia na Coréia do Norte:

‘Racially impure’ children killed

THE North Korean regime’s obsession with racial purity has led to the killing of disabled infants and forced abortions for women suspected of conceiving their babies by Chinese fathers, according to a growing body of testimony from defectors.

[...]

“There are no people with physical defects in North Korea,” Ri said. Such babies were put to death by medical staff and buried quickly, he claimed. He denied ever committing the act himself.

Mas para o alivio/racionalização dos adoradores de Stalin e outros, a Coréia do norte talvez possa ser rotulada como direitista:

Exiles in Seoul said Ri was now keeping a low profile, fearing retaliation by North Korean agents, who have assassinated foes in the South Korean capital before. But his account added to the evidence that the Kim family dictatorship is founded on mystical notions of Korean racial superiority rather than Marxism — a reality that explains its deepening estrangement from China.

http://www.timesonline.co.uk/article/0,,2089-2404345,00.html

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!