Autor Tópico: Eu quero publicar!!!  (Lida 4490 vezes)

rizk

• Visitante
Eu quero publicar!!!
« Online: 07 de Dezembro de 2005, 10:57:04 »
Caros amigos,

Na verdade não é "publicar", mas "escrever". Estou prestes a acabar o quarto ano e acho que já tenho competência pra dar a cara a tapa. É uma das minhas resoluções de ano novo, escrever mais.

Estou neste exato momento escrevendo minha resenha aqui sobre o "ética protestante e o espírito do capitalismo". Em resumo, Weber diz: "devoção religiosa costuma ser coisa eclesiástica, costuma vir seguida de rejeição ao secular, mas QUE CARALHOS acontece com os protestantes que são religiosos E seculares, até que ponto eles não influenciam a ideologia que proporciona o desenvolvimento de um sistema econômico que suplantou todos os outros?!?". E diz isso ANTES da revolução russa, tipo. Enfim.

Preciso de perguntas cabeludas, como esta acima. Bobeando tenho capacidade pra respondê-las, mas formular tá foda. Me ajudem!

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: Eu quero publicar!!!
« Resposta #1 Online: 07 de Dezembro de 2005, 12:07:33 »
ahn?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

rizk

• Visitante
« Resposta #2 Online: 07 de Dezembro de 2005, 12:20:20 »
duh.  :lol:

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #3 Online: 12 de Dezembro de 2005, 05:40:19 »
Citação de: Rizk
Etica protestande de cu é espírito do capitalismo de rola

:lol:  :lol:
Filósofa boa é outra coisa, né? :wink:
Vai direto ao ponto!!! :wink:
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
Re: Eu quero publicar!!!
« Resposta #4 Online: 13 de Dezembro de 2005, 11:01:07 »
Citação de: rizk
Caros amigos,

Na verdade não é "publicar", mas "escrever". Estou prestes a acabar o quarto ano e acho que já tenho competência pra dar a cara a tapa. É uma das minhas resoluções de ano novo, escrever mais.

Estou neste exato momento escrevendo minha resenha aqui sobre o "ética protestante e o espírito do capitalismo". Em resumo, Weber diz: "devoção religiosa costuma ser coisa eclesiástica, costuma vir seguida de rejeição ao secular, mas QUE CARALHOS acontece com os protestantes que são religiosos E seculares, até que ponto eles não influenciam a ideologia que proporciona o desenvolvimento de um sistema econômico que suplantou todos os outros?!?". E diz isso ANTES da revolução russa, tipo. Enfim.

Preciso de perguntas cabeludas, como esta acima. Bobeando tenho capacidade pra respondê-las, mas formular tá foda. Me ajudem!

Olá, Rizk. O que você quer é publicar (escrever) um artigo científico?
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #5 Online: 13 de Dezembro de 2005, 11:56:57 »
Muito bom, Roberto... :wink:
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Gaia

• Nível 02
  • *
« Resposta #6 Online: 15 de Abril de 2006, 17:01:16 »
Tambem estou na mesma, acho que é o problema de todo concluinte: O PROBLEMA! Qual o seu curso? :/ :/

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #7 Online: 15 de Abril de 2006, 18:18:49 »
Estou próximo de concluir o curso de Filosofia. Já enviei alguns artigos para revista e jornais. Vou colocar, depois, para voces criticarem.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #8 Online: 15 de Abril de 2006, 18:22:52 »
Ôooo guria hein... ta grandona...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #9 Online: 17 de Abril de 2006, 09:06:10 »
Me parece que eles imaginaram um sistema econômico ideal e construiram uma doutrina religiosa adaptada a este sistema econômico. É uma idéia muito boa porquanto atrelou o fervor religioso ao desenvolvimento econômico. A doutrina católica é claramente anti-capitalismo, com toda a estória do preço justo e das objeções da Igreja. Já as doutrinas protestantes, de um modo geral, não tem muito escrúpulo em misturar religião com fomento de capital e circulação de riqueza. Prosperidade econômica também garante vaga no céu.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

rizk

• Visitante
« Resposta #10 Online: 17 de Abril de 2006, 18:37:20 »
Tambem estou na mesma, acho que é o problema de todo concluinte: O PROBLEMA! Qual o seu curso? :/ :/
História. É a desgraça.

Nah amon, a idéia é justamente o contrário. É até pecado resumir, mas grosso modo a tal "doutrina religiosa" aparece por seus próprios motivos, mas seus seguidores acabam acidentalmente por ter um motivo pra acumular dinheiro. E a gente sabe que essa acumulação é o kick-off pro capitalismo.

E não é bem a prosperidade que garante a vaga no céu, mas a parcimônia no domínio INTRAMUNDANO (que acaba dando em prosperidade, mas vc entende). De resto tudo bem.

A idéia fantástica ainda não chegou, a propósito.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 18 de Abril de 2006, 09:37:48 »
O meu fica para o ano que vem. Acho que vou falar de processos bioquímicos acompanhados por modelagens computacionais em SciLab.  :P

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #12 Online: 18 de Abril de 2006, 10:45:23 »
O meu será um livro de literatura... Ah, quem sabe minha monografia seja transformada em tese de mestrado também.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #13 Online: 19 de Abril de 2006, 14:36:41 »
O meu fica para o ano que vem. Acho que vou falar de processos bioquímicos acompanhados por modelagens computacionais em SciLab. :P

Modelagem... computacional... em SciLab? Que é que é isso, Gabriel?
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #14 Online: 26 de Maio de 2006, 22:27:18 »
Por falar em publicar,  meu primeiríssimo paper foi aceito para publicação na Phys. Rev. B.  :biglol:  :biglol:  :biglol:  :ok:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 27 de Maio de 2006, 08:17:32 »
É sobre o que? Tem algum lugar onde a gente possa ler?

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #16 Online: 27 de Maio de 2006, 08:46:37 »
É sobre o que? Tem algum lugar onde a gente possa ler?

Dopagem de nanotubos de carbono por uma molécula orgânica. Ainda não foi publicado, apenas aceito para publicação. Deverá estar disponível na Web of Science a partir de 15 de junho.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 27 de Maio de 2006, 09:37:54 »
Parece legal, mas eu entendi que não tinha sido publicado. Eu perguntei se tinha em algum lugar. Lugar em Inglês = "site". Tem em uma página sua pelo menos um esboço ou resumo?

Essa dopagem é pra fazer supercondutores ou o que?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 27 de Maio de 2006, 19:28:32 »
Parabéns, Roberto! :D

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 27 de Maio de 2006, 19:43:56 »
Boa Roberto!

Não entendo do assunto, mas também quero ler.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Gaia

• Nível 02
  • *
« Resposta #20 Online: 27 de Maio de 2006, 23:01:49 »
HSette, com todo o respeito , eu não tenho nem ideia do que seja isso, mas como voccccccccccê eu também quero conhecer. Será que dá?

Offline Gaia

• Nível 02
  • *
« Resposta #21 Online: 27 de Maio de 2006, 23:03:44 »
ROBERTO,será que dava pra você fazer ao menos um ensaio, pois eu estou curiosa!

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #22 Online: 01 de Junho de 2006, 18:44:52 »
Boa Roberto!

Não entendo do assunto, mas também quero ler.

Dia 15 de junho estará na Net, passo a referência. Fiquei sabendo hoje que fui selecionado no programa Erasmus Mundus ATOSIM. Se tudo der certo, daqui a três meses vou de mala e cuia pra Zoropa, fazer mestrado lá.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #23 Online: 01 de Junho de 2006, 18:46:05 »
Estou próximo de concluir o curso de Filosofia. Já enviei alguns artigos para revista e jornais. Vou colocar, depois, para voces criticarem.

Cadê, Hugão?

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #24 Online: 02 de Junho de 2006, 17:00:06 »
Se quiser michele, posso dar uma ajuda (perguntando) acerca dos conceitos teológicos que o tema envolver.

Por exemplo, como assim os protestantes são religiosos e seculares? Qual o conceito que o autor tinha disso?

E........ OQ especificamente vc tá querendo escrever?
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!