Autor Tópico: Eu quero publicar!!!  (Lida 4491 vezes)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re: Eu quero publicar!!!
« Resposta #25 Online: 03 de Junho de 2006, 11:23:59 »
Boa Roberto!

Não entendo do assunto, mas também quero ler.

Dia 15 de junho estará na Net, passo a referência. Fiquei sabendo hoje que fui selecionado no programa Erasmus Mundus ATOSIM. Se tudo der certo, daqui a três meses vou de mala e cuia pra Zoropa, fazer mestrado lá.

:clap:

Luz

• Visitante
Re: Eu quero publicar!!!
« Resposta #26 Online: 24 de Junho de 2006, 00:29:20 »
O Protestantismo, inicialmente, surgiu como movimento, sendo apenas mais tarde, depois de aceito e disseminado por parte da Europa o fundador de uma nova "instituição" que deturparia seus próprios princípios. Quais os dois aspéctos que o Protestantismo, ainda como movimento, contestou inicialmente? Qual o grande passo dado no sentido de popularizar o movimento? Em que região teve início e qual o seu fundador? Em que as Cruzadas, realizadas séculos antes, contribuíram para a implantação dessa nova instituição? Qual a concepção de "predestinação" embasada nos escritos de Santo Agostinho, vigente no pensamento medieval e qual a sua reinterpretação por parte do Protestantismo? Qual a sua influência no movimento Bruguês em ascenção? Qual a sua influência no surgimento da Ciência como instituição independente? Qual a sua influência na formação de correntes como o Anglicanismo? Qual a real contribuição ideológica desse movimento para o surgimento do Capitalismo? Qual a principal contradição da Reforma Protestante entre seu surgimento como movimento e sua implantação como instituição? Como o processo levou à Contra Reforma e qual a principal arma dessa? Como isso se tornou uma concepção para a formação do nacionalismo em diversas religiões? Qual a sua influência na divisão do espaço físico atual?
Espero ter contribuído de alguma forma!  :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!