Autor Tópico: Do meu regresso ao fórum  (Lida 2912 vezes)

Atheist

• Visitante
Re: Re.: Do meu regresso ao fórum
« Resposta #25 Online: 22 de Dezembro de 2005, 00:08:44 »
Citação de: Gabriel dCF
E aí, Rubão, beleza?

Beleza!!

Tive em Sanca segunda pra resolver umas coisas e pegar meu diploma. Imaginei que você já estivesse em férias...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re.: Do meu regresso ao fórum
« Resposta #26 Online: 22 de Dezembro de 2005, 20:46:25 »
Pois é, voltei para casa no Domingo. Bom encontrar você e a Karine aqui.  :D

Karl Rove

• Visitante
« Resposta #27 Online: 22 de Dezembro de 2005, 20:49:36 »
Citação de: Marcelo Terra
Por que o Gabriel não quer falar de ateísmo, ceticismo e ciência? Ele se converteu a alguma coisa?

Sim. Eu me converti de ateu militante a ateu indiferente e desinteressado.  :roll:

Bem vindo ao time, cara.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 22 de Dezembro de 2005, 21:46:15 »
Eu, você e o bruno então, Cabeção.

O que fazem os ateus em um fórum de ateus?
Resposta: Conversam sobre política.

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
« Resposta #29 Online: 22 de Dezembro de 2005, 22:07:14 »
welcome back (atrasado =P) :)
so num te dou outra pq

Karl Rove

• Visitante
« Resposta #30 Online: 22 de Dezembro de 2005, 23:39:27 »
Eu, você e o bruno então, Cabeção.

O que fazem os ateus em um fórum de ateus?
Resposta: Conversam sobre política.

Cansei, não aguento mais pedras pesadas, livre-arbítrios problemáticos, causas-da-causa, criacionismo x evolucionismo...

Chega! Não agüento mais Dawkins e Sagan...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 22 de Dezembro de 2005, 23:53:31 »
Citação de: Cabeção
Cansei, não aguento mais pedras pesadas, livre-arbítrios problemáticos, causas-da-causa, criacionismo x evolucionismo...

Chega! Não agüento mais Dawkins e Sagan...

Apoiado! Foda-se se Fulano insiste em dizer que evoluciomo é religião, que se você vê um relógio alguém tem que tê-lo projetado, que Einstein acreditava em Deus e Hitler não, não me interessa!

Se Deus quiser falar comigo ele que venha pessoalmente, em vez de mandar mensageiros  :D

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 23 de Dezembro de 2005, 02:03:16 »
Isso ae! :clap:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #33 Online: 25 de Dezembro de 2005, 21:52:24 »
:lol:  :lol:

Apoiados!  :P
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 26 de Dezembro de 2005, 00:36:24 »
Nossa... O que estamos fazendo nesse fórum se ninguém dá a mínima para militência ateísta?  :lol: Podíamos mudar o nome de Clube Cético para clube simplesmente :D

Karl Rove

• Visitante
Do meu regresso ao fórum
« Resposta #35 Online: 26 de Dezembro de 2005, 00:59:48 »
Eu nunca fui favorável a isso. Podem ver tópicos antigos no RV sobre a ong Ateus do Brasil.

Qual é a função da militância ateísta afinal?

Eu respondo.  

É a mesma da militância gay: panfletagem esquerdista sub-reptícia.

Não há objetivos claros na divulgação do ateísmo, muito menos na defesa dos direitos dos ateístas (que sequer formam um grupo social). A militância se resume a confrontação moral, e compõe brigadas de choque da máquina de propaganda comunista.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 26 de Dezembro de 2005, 01:18:15 »
Cabeção, você está tirando onda com a nossa cara ou é paranóia mesmo? Tudo agora é esquerdista para você? Escrever a partir da esquerda também é propaganda sub-reptícia?

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #37 Online: 26 de Dezembro de 2005, 01:21:57 »
Cruzes. Saí Poindexter, entra Cabeção. Pelo menos o Poin era engraçado às vezes...
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 26 de Dezembro de 2005, 01:32:10 »
Citação de: Tiago
Cruzes. Saí Poindexter, entra Cabeção. Pelo menos o Poin era engraçado às vezes...

Se o Poindexter era Palpatine, o Cabeção é Darth Vader :lol:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #39 Online: 26 de Dezembro de 2005, 01:34:17 »
Calma pessoas!

Quem quer militar a favor do ateísmo até pode... mas eu, particularmente, prefiro militar pela divulgação científica!  :D
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 26 de Dezembro de 2005, 01:35:33 »
Não é isso, Nina, é que ultimamente a única discussão no fórum em todos os tópicos é política  :lol:

Atheist

• Visitante
« Resposta #41 Online: 26 de Dezembro de 2005, 01:39:14 »
Lógico. Estamos todos cansados de conversa séria. O negócio é piadas mesmo...  :lol:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #42 Online: 26 de Dezembro de 2005, 01:41:38 »
Eu sei, Gaby... mas é normal que se esgotem os assuntos sobre ceticismo/ateísmo quando não entra ninguém com dúvidas ou com pontos de vista muiiiitttooo diferentes... além disso, com o circo que está a política no Brasil, normal falarmos disso sempre. :roll:

De certa forma, eu também cansei de falar sempre a mesma coisa... é um saco! Pra quê ficar tentando explicar algo pro Sodré ou para o Edson? Eles teriam condições de discutir com seriedade, mas não o fazem quando têm oportunidade, e a impressão que me passa é que apenas jogamos fora nosso tempo...   Acho importante fazer divulgação científica, mas é preciso "semear em terreno fértil"......  :lol:  :lol:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 26 de Dezembro de 2005, 01:50:08 »
Pois é, para quê fazer propaganda ateísta? Eu já acho que tem ateus demais no mundo! Sério: meu irmão, minha namorada e mais da metade dos meus amigos mais chegados além de boa parte dos meus colegas são ateus, e isso sem contar a Internet! Cruzes, eu estou cercado de ateus!

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #44 Online: 26 de Dezembro de 2005, 01:52:09 »
Eu estou cercada de malucos....  :(

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 26 de Dezembro de 2005, 02:04:27 »
Nossa... O que estamos fazendo nesse fórum se ninguém dá a mínima para militência ateísta?  :lol: Podíamos mudar o nome de Clube Cético para clube simplesmente :D
Mas o objetivo deste fórum nunca foi a militância ateísta.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 26 de Dezembro de 2005, 02:10:23 »
É verdade. Parece mais o clube onde os ateus tiram férias do ateísmo :lol: (que bom, eu não agüento mais ateus para tudo que é lado :lol: )

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
Do meu regresso ao fórum
« Resposta #47 Online: 26 de Dezembro de 2005, 10:14:05 »

Olavinho, é você? :lol:  :lol:  :lol:
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Do meu regresso ao fórum
« Resposta #48 Online: 26 de Dezembro de 2005, 11:17:40 »
Qual é a função da militância ateísta afinal?

Eu respondo.  

Se você encontra indivíduos ou grupos que tem seu ateísmo vinculados a uma visão política de esquerda isso é um problema deles. Mas você não pode, de forma alguma querer impor que todo ateu seja de esquerda assim como nem toda pessoa de direita é um cristão conservador.

Não há objetivos claros na divulgação do ateísmo, muito menos na defesa dos direitos dos ateístas (que sequer formam um grupo social).

Não há objetivos claros exatamente por não formarem um grupo social. Isso não é difícil de se perceber. Ser ateu é não acreditar em deuses, nenhum deles, e ponto final. Não há doutrina ou alinhamentos necessários para ser ateu. Como você está percebendo muitos aqui não querem divulgar o ateísmo, muito menos militar. Muitos estão aqui inclusive para trocar idéias com pessoas que tem uma visão mais próxima que percebe-se facilmente que não é a política, dadas as divergências encontradas. Essas questões que nos aproximam são o pensamento crítico, o ceticismo, o ateísmo ou agnosticismo, o laicismo e a ciência e a divulgação científica.

A situação da defesa dos direitos é um pouco complicada, já que realmente panfletar não irá ter efeitos práticos. O que temos é a divulgação do que é ateísmo que muita gente não compreende corretamente, assim como do agnosticismo. O preconceito existe em muitas grupos sociais, e muitas pessoas passam por constrangimentos e conflitos sociais, afetivos e familiares na comunidade. Não acho que seja o tipo de coisa que se deva deixar pra lá simplesmente. Não expressar-se e/ou fingir que é religioso não é solução.

A militância se resume a confrontação moral, e compõe brigadas de choque da máquina de propaganda comunista.

Isso aí não é uma generalização apressada? E o que exatamente você está querendo dizer por "confrontação moral"?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 26 de Dezembro de 2005, 11:44:04 »
Cabeção, você está tirando onda com a nossa cara ou é paranóia mesmo? Tudo agora é esquerdista para você? Escrever a partir da esquerda também é propaganda sub-reptícia?

[OdC]
Não, porque apenas começa da esquerda, mas como qualquer pessoa sensata, racional, que nã for estúpida, anal e imbecil, terminará na direita.
[/OdC]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!