Autor Tópico: Do meu regresso ao fórum  (Lida 2913 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re.: Do meu regresso ao fórum
« Resposta #50 Online: 26 de Dezembro de 2005, 11:48:27 »
o que me chateia são um pouco as discussões do tipo de quais são as diferenças do ateu forte, para o fraco, para o peso pena, médio-ligeiro, etc.

Ainda mais porque todas parecem levar exclusivamente Javé em consideração... porque a maioria dos ateus era anteriormente "Javeísta", e logo ateu com relação a todos os outros deuses... mas parece que nunca põe "Deus"/Javé no mesmo saco que tinha colocado os outros deuses quando era Javeísta. Tem um saquinho de lixo especial para ser meio reciclado de vez em quando.  :twisted:

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re: Re.: Do meu regresso ao fórum
« Resposta #51 Online: 26 de Dezembro de 2005, 12:21:06 »
Citação de: Danniel
o que me chateia são um pouco as discussões do tipo de quais são as diferenças do ateu forte, para o fraco, para o peso pena, médio-ligeiro, etc.

Ainda mais porque todas parecem levar exclusivamente Javé em consideração... porque a maioria dos ateus era anteriormente "Javeísta", e logo ateu com relação a todos os outros deuses... mas parece que nunca põe "Deus"/Javé no mesmo saco que tinha colocado os outros deuses quando era Javeísta. Tem um saquinho de lixo especial para ser meio reciclado de vez em quando.  :twisted:

Ora, Danniel. Isto se deve exclusivamente ao fato de vivermos em uma sociedade predominantemente cristã. Se fóssemos chineses, japoneses ou indianos, por exemplo, a situação seria bem diferente. Agora, eu tenho todos os deuses na mesma consideração como mitologias, mas considero a mitologia judaico-cristão um tanto pobre com relação a outras, principalmente por ser refratária à diversidade cultural. É especialmente nojento ver o crescimento de vertentes protestantes fundamentalistas que consideram as religiões e, intrinsecamente, a cultura de outros povos como demoníacas, satanistas, reservando para elas o desprezo, a aversão e se empenhando em campanhas de evangelização para livrar as pessoas dessas religiões.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 02 de Janeiro de 2006, 23:21:17 »
Iche, Olavão se cadastrou no fórum.  :o

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #53 Online: 21 de Janeiro de 2006, 01:31:31 »
Citação de: Marcelo Terra
Citação de: Danniel

Ora, Danniel. Isto se deve exclusivamente ao fato de vivermos em uma sociedade predominantemente cristã. Se fóssemos chineses, japoneses ou indianos, por exemplo, a situação seria bem diferente. Agora, eu tenho todos os deuses na mesma consideração como mitologias, mas considero a mitologia judaico-cristão um tanto pobre com relação a outras, principalmente por ser refratária à diversidade cultural. É especialmente nojento ver o crescimento de vertentes protestantes fundamentalistas que consideram as religiões e, intrinsecamente, a cultura de outros povos como demoníacas, satanistas, reservando para elas o desprezo, a aversão e se empenhando em campanhas de evangelização para livrar as pessoas dessas religiões.

Fora que os budistas não batem na sua porta as 6 da manhã para entregar panfletos :roll:  :D

Mas realmente, alem dos cristão serem maioria, eles são os que mais tentam converter os outros. Nunca vi um budista tentando converter alguem, principalmente ameaçando com o inferno.

Assim como muitas religiões do extremo oriente tambem não forçam nada a outras crenças. Na verdade tem algumas que vão falar, que sim o deus cristão existe, Alá existe, o deus bumba existe, todos eles existem.
"The patient refused an autopsy."

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #54 Online: 23 de Janeiro de 2006, 14:50:24 »
Eu já to me enchendo de falar de política também... Aliás, o mundo anda tão chato ultimamente...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 23 de Janeiro de 2006, 16:13:14 »
Citação de: AMON
Eu já to me enchendo de falar de política também... Aliás, o mundo anda tão chato ultimamente...

[ditado do arco da velha]Futebol, religião e política não se discute [/ditado do arco da velha] :P

Rhyan

• Visitante
« Resposta #56 Online: 23 de Janeiro de 2006, 19:12:01 »
Eu também cansei de discutir religião. Mas política ainda não.

Nenhum judeu tentou me converter. Ponto para o Judaísmo.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Do meu regresso ao fórum
« Resposta #57 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 23:38:53 »
Acabou-se o que era doce. Amanhã pego a estrada para São Carlos, não sem antes fazer uma escala em São Paulo para churrascar o dia de Darwin no Domingo. Ou seja, nada de banda larga para mim, nada de postar mais de mil inutilidades que não contribuem em nada para a vida de ninguém em menos de dois meses e nada de continuar as discussões em que me envolvi e ainda não acabaram. Bom, ao menos dessa vez eu vou ver se apareço pelo menos uma ou duas vezes na semana para postar piadas infames e geralmente sem graça em vez de sumir como das outras vezes. Eu sei que o Ricardo M e o Oceanos vão sentir muita falta de mim como companheiro diário de viadagem, mas como consolo eles ainda vão poder se amar um ao outro. Então vejo vocês no churrasco e depois sabe-se lá que dia, mas, assim como Jesus,

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 23:39:51 »
é. vou começar faculdade, dar uma pausa também... asta la vista, gabriel. lindo. fofo.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 11 de Fevereiro de 2006, 00:12:31 »
Saudades nada, agora você vai estar mais pertinho de mim.. :amor:

Que gay, até eu me senti mal com tamanha viadagem agora.. :P

Boa sorte na faculdade Gabriel (talvez eu vá para São Carlos no meio do ano algumas vezes, decorrente da minha IC), e até! o/

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #60 Online: 11 de Fevereiro de 2006, 01:59:00 »
não assimmm.. até me emocionei sabendo que vcs vão ficar longe uns do outro eheh
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 11 de Fevereiro de 2006, 10:02:30 »
:cry:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #62 Online: 11 de Fevereiro de 2006, 10:17:08 »
Que pena........ sem piadas infames....... :( :(
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!