o que me chateia são um pouco as discussões do tipo de quais são as diferenças do ateu forte, para o fraco, para o peso pena, médio-ligeiro, etc.
Ainda mais porque todas parecem levar exclusivamente Javé em consideração... porque a maioria dos ateus era anteriormente "Javeísta", e logo ateu com relação a todos os outros deuses... mas parece que nunca põe "Deus"/Javé no mesmo saco que tinha colocado os outros deuses quando era Javeísta. Tem um saquinho de lixo especial para ser meio reciclado de vez em quando. 
Ora, Danniel. Isto se deve exclusivamente ao fato de vivermos em uma sociedade predominantemente cristã. Se fóssemos chineses, japoneses ou indianos, por exemplo, a situação seria bem diferente. Agora, eu tenho todos os deuses na mesma consideração como mitologias, mas considero a mitologia judaico-cristão um tanto pobre com relação a outras, principalmente por ser refratária à diversidade cultural. É especialmente nojento ver o crescimento de vertentes protestantes fundamentalistas que consideram as religiões e, intrinsecamente, a cultura de outros povos como demoníacas, satanistas, reservando para elas o desprezo, a aversão e se empenhando em campanhas de evangelização para livrar as pessoas dessas religiões.
Fora que os budistas não batem na sua porta as 6 da manhã para entregar panfletos
Mas realmente, alem dos cristão serem maioria, eles são os que mais tentam converter os outros. Nunca vi um budista tentando converter alguem, principalmente ameaçando com o inferno.
Assim como muitas religiões do extremo oriente tambem não forçam nada a outras crenças. Na verdade tem algumas que vão falar, que sim o deus cristão existe, Alá existe, o deus bumba existe, todos eles existem.