Autor Tópico: Natal  (Lida 2312 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Natal
« Online: 23 de Dezembro de 2005, 20:46:33 »
é, chegou. quer dizer, amanhã é a ceia, mas praticamente chegou, embora nem pareça. não pra mim, pelo menos.

eu acho que não precisa ser religioso pra ver o natal como algo mais do que uma época de consumismo desenfreado. durante o natal, há 'algo' no ar. isso deve ser coisa que peguei desde a minha infância, quando o natal era mesmo mágico.

é a época do ano em que as pessoas ficam mais sensibilizadas e deixam os sentimentos nobres aflorarem, muitas vezes. claro que o ideal seria ser assim o ano inteiro, mas antes uma pomba na mão do que duas voando né? enfim, curtam o natal. aproveitem a família, os amigos, sintam o virtuosismo no ar.

feliz natal pessoal. e façam-no mágico para aqueles que ainda o tomam assim.  :)

"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re.: Natal
« Resposta #1 Online: 23 de Dezembro de 2005, 20:55:23 »
Bruno, sem querer ser estraga prazeres mas sendo:

Solidariedade e fraternidade: ou não é preciso comemorá-los ou não adianta.

Pode substituir "solidariedade e fraternidade" por "amor e respeito" ou similares que o resultado é o mesmo. Pelo menos é isso que eu penso.

Pelo menos eu posso desejar que as suas comemorações sejam felizes, sejam por quais motivos forem. Um lado positivo pelo menos tem, pessoas que geralmente não conseguem estar próximas dos entes queridos arrumam um tempo no Natal.

Pernil, me aguarde!!!

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #2 Online: 23 de Dezembro de 2005, 21:00:56 »
Natal é uma época de hipocrisia, em que seu vizinho que te sacaneou o ano inteiro e você fez planos para matá-lo das mais torturantes formas vem e te diz com uma cara de bunda: "Feliz Natal!"...

Aí, vem um infeliz fazer a campanha do "Natal sem Fome" e acha que "lavou o ano" dando um panetone para um pobre...

Aí, neguinho bota umas bolas vermelhas num pedaço morto de pinheiro para esperar Papai Noel em homenagem a Jesus Cristo...

Bem, pelo menos tem comidas e bebidas boas em uma noite que você tem a desculpa de dar um abraço daqueles naquela gostosa que você está de olho há tempos.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 23 de Dezembro de 2005, 21:34:05 »
:|
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Natal
« Resposta #4 Online: 23 de Dezembro de 2005, 21:36:58 »
Natal é uma época de hipocrisia, em que seu vizinho que te sacaneou o ano inteiro e você fez planos para matá-lo das mais torturantes formas vem e te diz com uma cara de bunda: "Feliz Natal!"...

Por isso que eu chamo o Natal de Dia Internacional do Sorriso Amarelo...

Aí, vem um infeliz fazer a campanha do "Natal sem Fome" e acha que "lavou o ano" dando um panetone para um pobre...

Panetone?Não seria um quilo do arroz mais baratinho do mercado?Pelo menos é isso que vejo nas montanhas de alimentos exibidos na Globo.

Bem, pelo menos tem comidas e bebidas boas em uma noite que você tem a desculpa de dar um abraço daqueles naquela gostosa que você está de olho há tempos.

É...existem festas melhores...a de ano novo mesmo é muito melhor que a do Natal,geralmente.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re: Re.: Natal
« Resposta #5 Online: 23 de Dezembro de 2005, 21:40:57 »
Citação de: Nigh†mare

hahahahaha, é mesmo. Eu felizmente sou um cara mal-humorado e anti-social e me livro de muias dessas malas.

Não diga isso... Ninguém faz dessas coisas... :hihi:

Aí, neguinho bota umas bolas vermelhas num pedaço morto de pinheiro

hahahahaha... Que otimista, acha que as pessoas tem pinheiros para pendurar "suas bolas vermelhas"...

para esperar Papai Noel em homenagem a Jesus Cristo...

Que nada, esperam o PN só pelos presentes mesmo... Esse pessoalzinho é muito materialista...

Esse é o verdadeiro espirito natalino! Comida e bebida! Quando eu tinha lá meus 20 anos  tinha um galera  que fazia o "arrastão das sobras natalinas" no dia 25, íamos de casa em casa dos amigos e conhecidos comendo e bebendo o que sobrou da ceia de natal... Huahuahuauahuahua

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #6 Online: 23 de Dezembro de 2005, 21:56:46 »
Boas comemorações de sei-lá-o-que para todos!!!

Vou viajar e volto de domingo para segunda!!!!!

ukrainian

• Visitante
Natal
« Resposta #7 Online: 23 de Dezembro de 2005, 22:36:10 »
Por que comemorar?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 23 de Dezembro de 2005, 22:39:17 »
não sei se precisa-se de pretexto pra comemorar coisa alguma. durante esse ano, bastava haver cerveja e comemorávamos, ainda que fosse de segunda.
o que quero dizer do natal é o seguinte; se está todo mundo tranqüilo e feliz, por que não ficar também?

Offline Borboletinha

• Nível 09
  • *
Feliz Natal!!!
« Resposta #9 Online: 23 de Dezembro de 2005, 22:50:52 »
Desejo a vocês um ótimo natal e ano novo, vou viajar por isso to dando uma passadinha por aqui.

Eu não sei copiar o comentário de outra pessoa pra colocar aqui, mais alguém comentou que as pessoas ficam mais sensibilizadas nessa época, eu também acho que ficam e eu sou uma delas, mais eu fico não pela data em si, mais pela comemoração pois revejo meus parentes que moram em outros estados, é bom estar junto das pessoas que amamos e no natal isso sempre aconteceu pra mim desde pequena, por isso considero essa época especial e acabo ficando sensível, espero que eu não seja a única a sentir isso (pq senão vou ficar com vergonha)!!!

Beijos  
***Melzinha***

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 23 de Dezembro de 2005, 23:30:49 »
Uns sorriem, outros não. Odeio ter que ficar perto da minha pseudo-família.

Mas vá lá, feliz natal a todos!!

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #11 Online: 24 de Dezembro de 2005, 01:13:14 »
Citação de: Marcelo Terra
Citação de: Nigh†mare

Esse é o verdadeiro espirito natalino! Comida e bebida! Quando eu tinha lá meus 20 anos  tinha um galera  que fazia o "arrastão das sobras natalinas" no dia 25, íamos de casa em casa dos amigos e conhecidos comendo e bebendo o que sobrou da ceia de natal... Huahuahuauahuahua

Bom, vocês tem é muita sorte, por aqui só tem um peru frio, um pernil ressecado, uma salada de salpicão meio passada e um bolo de sorvete derretido. Todos os anos há mais de 20 anos. Sério mesmo, to pensando em pedir uma pizza esse ano... :?

Isso sem contar os presentes nada a ver que eu sempre ganho (tipo, uma camisa pra exercício, já que sou tão esportivo... :roll: ), os tios bêbados, as tias que falam há 150 decibéis, as tretas de todo ano, os programas chatos na tv... Resumindo, odeio o natal.

Só tem uma coisa pior que a ceia do dia 24: o almoço do dia 25. As mesmas comidas só que requintadas, as mesmas tretas, mais ressaca e sem presente nenhum. Enfatizando: Odeio o natal! :evil:
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 24 de Dezembro de 2005, 01:14:42 »
hm. vai ser bacalhau de nata, com nata, sei la, sei que é bom, e arroz com amêndoas amanhã :)
fora tender frio, mas isso eu não como.

(aposto que partiti não bebe)

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #13 Online: 24 de Dezembro de 2005, 01:26:31 »
Citação de: bruno
(aposto que partiti não bebe)

Bebo sim. Mas só rola com os amigos, aqui a marcação é forte. Uma latinha ja causa escândalo, pra minha família eu ainda tenho 5 anos... :?
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 24 de Dezembro de 2005, 01:53:10 »
Citação de: Partiti

Bom, vocês tem é muita sorte, por aqui só tem um peru frio, um pernil ressecado, uma salada de salpicão meio passada e um bolo de sorvete derretido. Todos os anos há mais de 20 anos. Sério mesmo, to pensando em pedir uma pizza esse ano... :?

Isso sem contar os presentes nada a ver que eu sempre ganho (tipo, uma camisa pra exercício, já que sou tão esportivo... :roll: ), os tios bêbados, as tias que falam há 150 decibéis, as tretas de todo ano, os programas chatos na tv... Resumindo, odeio o natal.

Só tem uma coisa pior que a ceia do dia 24: o almoço do dia 25. As mesmas comidas só que requintadas, as mesmas tretas, mais ressaca e sem presente nenhum. Enfatizando: Odeio o natal! :evil:

Por breves instantes pensei que você fosse meu irmão.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 24 de Dezembro de 2005, 02:12:35 »
Sabe porque vocês não gostam do Natal? Porque vocês esperam dele algo verdadeiro e com sentido. Não dá, o simples fato de não sermos Cristãos nos impossibilita isso: Jesus (se é que existiu) foi um cara comum com idéias bonitas de dizer, mas inviáveis de praticar; as pessoas são mesmo falsas, hipócritas e egoístas - inclusive nós mesmos; e o mundo não será um lugar melhor só porque se convencionou comemorar nesse dia o nascimento de um cara que nasceu seis anos antes dele mesmo.

Se não há nenhuma motivação nobre, bonita e verdadeira para comemorar, comemoremos pelas razões simplórias, plásticas e humanas mesmo! Vivemos em um mundo tão pragmático que é feio se reunir com quem você gosta para comer comida gostosa e trocar presentes a não ser que haja uma excelente razão para isso? O importante no Natal ou em qualquer outra oportunidade que tivermos de tirar a cabeça do trabalho e passar uns momentos legais com outras pessoas é não se preocupara com objetivos e significados, apenas com o prazer que esses momentos contém em si mesmos.

Por que levar o Natal tão a sério se não levamos outras coisas mais triviais? Ou será que alguém aqui, por exemplo, só faz sexo com fins reprodutivos e só lê um livro se for aprender algo com ele?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 24 de Dezembro de 2005, 02:39:39 »
Gabriel, se você se candidatar para algum cargo em algum lugar, e eu tiver a chance de votar, você vai ter meu voto só por esse discurso.  :lol:

E eu gosto do natal, o que o estraga são as pessoas no qual eu tenho que compartilha-lo...

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #17 Online: 24 de Dezembro de 2005, 04:25:15 »
Citação de: Gabriel dCF
...

Emocionante, cara!  :cry:

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 24 de Dezembro de 2005, 04:56:09 »
Rui Barbosa do terceiro milênio, concordo com você.  :D

ukrainian

• Visitante
« Resposta #19 Online: 24 de Dezembro de 2005, 08:55:10 »

Por que levar o Natal tão a sério se não levamos outras coisas mais triviais? Ou será que alguém aqui, por exemplo, só faz sexo com fins reprodutivos e só lê um livro se for aprender algo com ele?

Eu faço sexo: porque me dá prazer.
Eu leio um livro: porque vou aprender algo.

Você comemora o Natal: (preencha aqui).

Toda ação tem um motivo para ser.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 24 de Dezembro de 2005, 14:11:33 »
:lol:  :lol:  :lol:  :lol:

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #21 Online: 24 de Dezembro de 2005, 16:37:33 »
Eu comemoro o natal por que é uma festa e festas são divertidas.

Que tal?
"The patient refused an autopsy."

Rhyan

• Visitante
« Resposta #22 Online: 24 de Dezembro de 2005, 17:44:26 »
Jesus (se é que existiu) foi um cara comum com idéias bonitas

"Não vim trazer a paz, mas a espada."

:P

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 24 de Dezembro de 2005, 20:57:39 »
Citação de: Rhyan
Jesus (se é que existiu) foi um cara comum com idéias bonitas

"Não vim trazer a paz, mas a espada."

E me diz se tu não curtiu senhor dos anéis!

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 24 de Dezembro de 2005, 20:58:56 »
http://en.wikipedia.org/wiki/December_25

Teve um papa que morreu dia 25 também! Dá pra usar isso como mais um pretexto!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!