Autor Tópico: Natal  (Lida 2313 vezes)

rizk

• Visitante
Re.: Natal
« Resposta #25 Online: 24 de Dezembro de 2005, 21:29:46 »
Ah, como vocês são chatos.

Esse é o primeiro natal que eu passo como atéia e está meio esquisita a parada. Estava pensando nas pessoas a quem direta ou indiratamente eu devo a minha atual "opção religiosa" e, curiosamente, nessa lista não incluí nenhum dos padres que me educaram - mas à parte leiga do staff do CSL, valeeeeeu :D

Baseada então nas coisas que aprendi com estas pessoas, sugiro a todos abstrair um pouco. Pode ser o maior ad hoc que eu cometo na vida, mas, pra mim, celebrar o natal sempre foi celebrar o surgimento da esperança. Em nenhum momento da nossa história pudemos passar sem ela, e ainda não podemos. Esperança só não vai ser necessária no dia em que chegar o reino de Deus, e aí é fodido.

Desejo a todos que consigamos resolver todos os nossos problemas sem jamais deixar baixar a bola. Nunca perdermos a vontade de sermos melhores e de fazer a nossa comunidade melhor. Nunca perdermos o tesão pela vida.

Bom natal a todos!  :anjo: :D

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #26 Online: 24 de Dezembro de 2005, 22:21:43 »
Natal com ou sem religião é a mesma coisa... o que muda é q os religiosos perdem umas 2h em missas sonolentas. Concordo com quem acha a época uma falsidade... familias fazendo festa só pra ter aquelas brigas estupidas entre parentes que nuca se gostaram. Esse ano to bem longe de familia (como um todo: tio, primos etc) e vo fica com a minha familia (mãe pai e gata) até acha algo pra fazer.

Entre pessoas que se gostam, a época é legal.. ao menos pra se dar presente, comer em um restaurante um pouquinho mais caro e até fazer uma viagem.

Então, natal pode ser uma forçada "quebra de rotina". Bom, pra quem for tão pentelho a ponto de não gostar disso q eu falei, basta comemorar o aniversário de Newton, que é um motivo bem mais legal de se comemorar.

feliz newtal e boas festas.
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 24 de Dezembro de 2005, 22:55:04 »

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: Re.: Natal
« Resposta #28 Online: 25 de Dezembro de 2005, 21:47:09 »
Citação de: Rhyan
Citação de: Gabriel dCF
Jesus (se é que existiu) foi um cara comum com idéias bonitas

"Não vim trazer a paz, mas a espada."

:P

Interessante... eu assisti a um documentário sobre história judia, e talvez mais gente saiba (mas eu não sabia) que essas idéias do "não fazer ao outro o que não deseja a si" e "dar a outra face", já eram difundidas pelos sacerdotes judeus. Eles, antes do próprio Jesus nascer, já consideravam a torá como um livro de história.

:roll:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #29 Online: 25 de Dezembro de 2005, 22:02:29 »
Eu comemoro a reunião da minha fampilia para alguns dias de festa. Esse ano a festa foi aqui em casa, foram 27 pessoas aqui e foi muito bom.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Atheist

• Visitante
« Resposta #30 Online: 26 de Dezembro de 2005, 01:37:09 »
Citação de: Nina
Citação de: Rhyan
Citação de: Gabriel dCF
Jesus (se é que existiu) foi um cara comum com idéias bonitas

"Não vim trazer a paz, mas a espada."

:P

Interessante... eu assisti a um documentário sobre história judia, e talvez mais gente saiba (mas eu não sabia) que essas idéias do "não fazer ao outro o que não deseja a si" e "dar a outra face", já eram difundidas pelos sacerdotes judeus. Eles, antes do próprio Jesus nascer, já consideravam a torá como um livro de história.

:roll:

Aliás, muito interessante o History Channel passar um documentário sobre os judeus, comentando inclusive que Jesus Cristo foi só mais um, em plena véspera de natal! Uma época em que qualquer canal estará passando filmes, desenhos ou seja lá o que for sobre a história do tal messias de aniversário...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 26 de Dezembro de 2005, 01:42:14 »
E eu assistindo Papai Noel às Avessas com meus pais na véspera de Natal :D  Até que o filme é engraçado, mas definitivamente não é para ser assistido com os pais :D

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #32 Online: 26 de Dezembro de 2005, 01:43:30 »
:twisted:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Natal
« Resposta #33 Online: 26 de Dezembro de 2005, 17:21:01 »
:D

Atheist

• Visitante
« Resposta #34 Online: 26 de Dezembro de 2005, 23:25:03 »
:histeria:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #35 Online: 27 de Dezembro de 2005, 01:20:42 »
:cry:

:twisted:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #36 Online: 27 de Dezembro de 2005, 10:47:05 »
A natal é bom, tem presentes e boa comida. Só isso basta...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 27 de Dezembro de 2005, 18:33:44 »
Citação de: Atheist
:histeria:

:histeria::histeria::histeria:

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #38 Online: 28 de Dezembro de 2005, 11:01:48 »
:lol:  :lol:

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Nagell

• Nível 03
  • *
Natal
« Resposta #39 Online: 01 de Janeiro de 2006, 12:35:33 »
Odeio natal, simplesmente. Isso é tudo que tenho para dizer.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!