O Livre Arbítrio
Vejam como é interessante esse negocio de livre arbítrio:
Quando alguém questiona porque deus permite tantas desgraças, maldades, misérias, sofrimentos, guerras, destruição; Observem a catástrofe do maremoto na Ásia em dezembro de 2004 (tsnami), e a grande seca que assolou o Estado do RS em janeiro/fevereiro de 2005; acabando com as plantações e colheitas; deixando milhares de colonos na miséria, e causando grandes prejuízos para a nação (coisa que seguidamente acontece)... e grandes catástrofes mundiais como guerras terremotos e etc. porque deus não interfere, apesar de multidões andarem de joelhos e aos prantos fazendo procissões implorando a ajuda divina?. Enquanto que quando era para punir, ele se fazia presente, como; enviando pragas e matanças, através dos exércitos inimigos, destruindo nações inteiras, só porque alguém dentre eles; o havia desobedecido.
E porque ele ainda permite que o pecado e pecador ainda continuem existindo?... e porque ele que é amor; não acaba com o mal?... e porque ele que é todo poderoso; ainda não acabou com satanás? - o seu arquiinimigo... o grande destruidor das suas criaturas amadas!?...
... todos os crentezinhos de carteirinhas, mais do que depressa; levantar-se-ão, e em altos e bons tôm; gritarão em uma só voz:... É porque o nosso Deus permite ... é porque o nosso Deus respeita o livre arbítrio!!!
É mesmo?...há, então é por isso?... quer dizer que por causa do livre arbítrio deus não pode interferir nas causas dos homens?
Só que tem uma coisinha!... então porque que na bíblia estão registradas tantas punições, castigos execuções, guerras, destruições e tantas matanças ordenadas, e até mesmo praticadas diretamente por esse tal de deus Jeová “o senhor dos exércitos” - quando alguém lhe desobedecia?...como então se explica todos aqueles rituais de sacrifícios exigidos por ele?... e o porque de todas aquelas ordenanças e mandamentos; como a lei de deus com os seus 10 mandamentos, como: Não matar, não adulterar, e por exemplo; quem profanasse o sábado, ou adulterasse; seria sumariamente morto apedrejado?... e como se explica a manutenção dessa antiquada, mas tão aplicada lei, em época da graça; que é o tão cobiçado dízimo?
Eu respondo:...
... O tal de livre arbítrio; é a única forma de se desculpar... tentar explicar o inexplicável, e tentar ocultar a realidade; que é a inegável e explicita inexistência de deus!!!
Em suma: O livre arbítrio, só é aplicado, ou ignorado quando se, lhes interessa!
Em suma: O tal de livre arbítrio de maneira nenhuma poderá ser aceito de forma convincente, pois seria o mesmo que colocar algumas galinhas no galinheiro e impor-lhes uma condição: “vocês podem escolher alimentar-se de milho ou comer galinhada, podem fazer o bem, ou fazer o mal... Há só que tem um probleminha; de qualquer jeito, no final de suas vidinhas, vão mesmo é acabar servindo de alimentos para o seu dono”!
Digamos que eu decida tomar posse e fazer uso do livre arbítrio:
Eu decido que quero ser muito rico, ser muito feliz, não envelhecer, e jamais vou querer morrer (quero viver eternamente)! - ”deus” terá que respeitar a minha decisão, pois ele terá que cumprir com sua promessa e honrar sua palavra empenhada!... Se é que eu tenho o livre arbítrio; como é que não fui consultado se eu aceitaria nascer nesse mundo tão mau, me tornar um “pecador”, viver e ter de sofrer até a hora da morte, e finalmente morrer e ser comido e defecado pelos vermes? Se não fui consultado, e ainda assim me foi imposto tamanha desgraça... Certamente que não existe esse tal de livre arbítrio, coisa nenhuma! - Mesmo porque se eu fosse previamente consultado; eu escolheria o oposto de tudo isso que me está sendo arbitrariamente imposto (pra começar; eu nem sequer escolheria nascer, quanto mais sofrer e morrer)!
Tenho certeza de que se as pessoas pudessem mesmo fazer as suas próprias escolhas; todos optariam por serem bons, e não maus.
Porquanto; todas essas desgraças foram decididas pelos senhores “deuses”, brincando de gato e rato nas arenas dos gladiadores do “deus” Jeová, o guerreiro Hebreu, pois esse existiu mesmo!... E tudo indica que continua no comando, pois até o momento nenhum outro “deus”, o substituiu.
Concluo: Eu não pedi pra nascer, portanto, eu discordo e me rebelo contra todo esse maldito sistema que aí está, dispenso e repudio a esse ditador mau, cruel, incompetente e assassino apelidado de “deus”!
Uma vez que não fomos previamente consultados, não nos foi dado o direito de escolha, nem a liberdade de tomar as nossas próprias decisões; declaro que o homem é inocente e deveras irresponsável por quaisquer ilícitos que por ventura possam lhe ser atribuídos!
Descarta-se também a necessidade de o homem ter de andar nascendo reencarnando, e morrendo, até chegar à perfeição, enquanto que esse suposto “deus” continua a se divertir com as almas mortais, pois de qualquer maneira o homem continuará a ser mau... Não teria sido bem mais fácil ter nos criado bom? Repito; o que é imposto deixa de ser é livre!!!