Autor Tópico: Boas notícias para Serra  (Lida 2793 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Boas notícias para Serra
« Online: 01 de Janeiro de 2006, 01:57:01 »
01-01-2006
Para 39%, Serra é bom ou ótimo

Aprovação ao prefeito disparou desde junho, quando índice era de 22%

São Paulo - Bem colocado nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República, o prefeito José Serra (PSDB) pode começar 2006 comemorando mais um bom resultado. A aprovação ao seu governo teve um avanço significativo nos últimos seis meses e fechou 2005 com 39,4% dos paulistanos avaliando a administração como ótima ou boa, conforme pesquisa InformEstado realizada nos dias 17 e 18. O índice é bem superior ao obtido por sua antecessora, Marta Suplicy (PT), no primeiro ano de gestão (25,9%) e também deixa para trás a marca conquistada pelo tucano em junho, de 22,8%.

O Estado de São Paulo: http://www.estadao.com.br/cidades/noticias/2006/jan/01/1.htm

ukrainian

• Visitante
Re.: Boas notícias para Serra
« Resposta #1 Online: 01 de Janeiro de 2006, 02:05:04 »
Com propaganda de uma hora diária da Globo, com medidas populistas, com o atual bipartidarismo brasileiro e a completa crise do lado "oposto"... Seria de se espantar que ele não tivesse aprovação do povão.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 03 de Janeiro de 2006, 00:36:49 »
Quais medidas populistas?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Boas notícias para Serra
« Resposta #3 Online: 03 de Janeiro de 2006, 00:59:57 »
Citação de: Ricardo M
Quais medidas populistas?

imagino que ele esteja falando das polêmicas rampas antimendigos...  :lol:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Janeiro de 2006, 11:54:39 »
minha avaliação após 1 ano.

Não fedeu nem cheirou...
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Claudio Loredo

• Nível 15
  • *
    • http://www.rv.cnt.br
« Resposta #5 Online: 05 de Janeiro de 2006, 18:53:33 »
Claudio Loredo

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #6 Online: 05 de Janeiro de 2006, 19:14:44 »
Ter de escolher entre PT ou PSDB para a presidência...

Estamos fudidos.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 05 de Janeiro de 2006, 19:39:33 »
Calma, Perseus, também tem o Garotinho  :roll:

Falando sério, eu não estou tão certo dessa teoria do bipartisanship brasileiro. Por mais que PT e PSDB sejam favoritos para as próximas eleições presidenciais, eles não são muito maiores que os outros partidos (na verdade são até menores que o PMDB) e tudo o que PMDB, PFL, PDT e PPS precisariam para serem competitivos em uma eleição é de um nome carismático.

• Nível 25
  • *
« Resposta #8 Online: 05 de Janeiro de 2006, 19:46:10 »
Citação de: Gabriel dCF
Calma, Perseus, também tem o Garotinho  :roll:

Falando sério, eu não estou tão certo dessa teoria do bipartisanship brasileiro. Por mais que PT e PSDB sejam favoritos para as próximas eleições presidenciais, eles não são muito maiores que os outros partidos (na verdade são até menores que o PMDB) e tudo o que PMDB, PFL, PDT e PPS precisariam para serem competitivos em uma eleição é de um nome carismático.

Este é o problema quem?? Acho que não dá para aparecer um nome forte em 1 ano que não os já ventilados.
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 05 de Janeiro de 2006, 19:54:11 »
Não estou falando necessariamente deste ano, este ano os favoritos são PT e PSDB. Mas surpresas acontecem: O Collor era um desconhecido fora de Alagoas e foi eleito por um partido inexpressivo e nas últimas eleições Roseana Sarney, outra desconhecida nacionalmente, chegou a liderar as intenções de voto até ter sua candidatura abatida por denúncias de corrupção. Há sempre uma possibilidade de uma liderança regional aparecer e acabar ganhando. Há muitos governadores pelo Brasil de partidos que não o PT e o PSDB que poderiam se qualificar para vencer o pleito. Um que já está agindo nos bastidores é o germano Rigotto, disputando com o Garotinho a indicação do PMDB.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #10 Online: 09 de Janeiro de 2006, 09:58:53 »
Silvio Santos pelo PFL seria um nome forte e carismático (não to dizendo que é bom).
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #11 Online: 09 de Janeiro de 2006, 10:37:17 »
Se der Garotinho ou Silvio Santos eu fico mais 4 anos sem voltar pro Brasil,,,,,,
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 09 de Janeiro de 2006, 12:39:16 »
Citação de: Lord Barata
Se der Garotinho ou Silvio Santos eu fico mais 4 anos sem voltar pro Brasil,,,,,,

Por isso que estou torcendo vigorosamente para o Germano Rigotto sair candidato, Garotinho ninguém merece! Já o Sílvio, duvido que se candidate, o PFL é vassalo do PSDB e o Senor Abravanel deve estar é apoiando o Alckmin, seu amigo do peito desde o caso do seqüestro.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 09 de Janeiro de 2006, 15:56:05 »
PFL fez acordo com o Serra, se o candidato foi o Alckmin talvez tenham candidato próprio.

Eu realmente gostaria de ter Lula, Alckmin, Rigotto e César Maia disputando. Só Lulinha e Alckmin é ruim.  :?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 09 de Janeiro de 2006, 16:15:47 »
O problema de o PSDB indicar o Alckmin para a sucessão é o risco Garotinho. :erm:  Já pensou se por um meio porcento a mais ou a menos o Garotinho acaba tirando o Alckmin do segundo turno contra o Lula?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 09 de Janeiro de 2006, 16:19:42 »
Citação de: Gabriel dCF
O problema de o PSDB indicar o Alckmin para a sucessão é o risco Garotinho. :erm:  Já pensou se por um meio porcento a mais ou a menos o Garotinho acaba tirando o Alckmin do segundo turno contra o Lula?

Acho meio difícil. Muita gente, especialmente católicos, tem um pé atrás com evangélicos. Sem falar que o Rio de Janeiro está todos os dias nos jornais e os motivos não são muito bons...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 09 de Janeiro de 2006, 16:38:04 »
Mesmo assim, segundo algumas pesquisas recentes o Alckmin apareceia em empate técnico com o Garotinho. Sem contar que evangélico ou não, o Garotinho pode acabar acumulando muitos votos nos grotões pobres do país onde os eleitores ainda se sensibilizam com populismo. E o Garotinho pode herdar os eleitores de esquerda decepcionados com o governo Lula ( Piada pouco a ver com o assunto: "O PMDB entra dentro de um ônibus vê uma poltrona vazia. Ele senta na direita ou na esquerda?" resposta: "Nas duas. O PMDB é obeso.") e que ainda acreditam que a esperança pode vencer o medo. Outra coisa é que como nessas próximas eleições a propaganda eleitoral vai se resumir ao candidato sentado no estúdio falando, sem muito show, a oratória do Garotinho pode ser decisiva em seu favor, devido á sua experiência como radialista. Esse carisma o nosso querido picolé de chuchu não tem.  :(

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 09 de Janeiro de 2006, 16:47:13 »
Até que tem, sim. O Alckmin passa uma imagem menos falsa que o Garotinho, penso eu. O mesmo que o candidato for o Serra, será que o Garotinho não entrará?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 09 de Janeiro de 2006, 17:40:40 »
É que o cavalinho do Serra já tem muitas cabeças de vantagem, o pangaré do Alckmin tem muito para correr se quiser ganhar o páreo.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 09 de Janeiro de 2006, 19:08:09 »
A cabeça de vantagem do Serra é uma campanha eleitoral em 2002. Haverá outra esse ano, e o nome do Alckmin será divulgado. Não dá pra levar muito em consideração pesquisas pré-campanha. Muita coisa muda.

E se o Serra for candidado será repetida ad eternum a sua promessa de ficar na prefeitura até o fim do mandato.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 09 de Janeiro de 2006, 19:17:53 »
Uma campanha eleitoral que ele não ganhou. O Lula precisou de quatro eleições para ser eleito, foi conquistando corações de uma eleição para a outra e construindo sua base. O Serra já mostrou que tem a sua base, quanto ao Alckmin nós só vamos saber se ele tem potencial para ser eleito na hora. Eu acho que o Alckmin tem tudo para ganhar, mas o Serra tem tudo e um pouquinho a mais.

Quanto à insinuação ad nauseum de que Serra prometeu ficar na prefeitura até o fim do mandato, é só lembrar que Antonio Palocci fez a mesma promessa quanto à de Ribeirão Preto, inclusive assinou um documento. Está certo que São Paulo é São Paulo e Ribeirão é Ribeirão, mas passados 3 anos ninguém lembra mais da promessa do Palocci.

• Nível 25
  • *
« Resposta #21 Online: 09 de Janeiro de 2006, 19:21:48 »
Eu acho que vão de Serra mesmo, mas eu também preferia o picolé de chuchu
Carl Sagan

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 09 de Janeiro de 2006, 19:33:43 »
Eu também gosto de picolé de chuchu!

• Nível 25
  • *
« Resposta #23 Online: 09 de Janeiro de 2006, 20:04:56 »
O pior... indo Serra Sampa vai ter como prefeito um politico completamente inexpressivo comandando esta cidade.

Kassab... ninguém merece.  :(
Carl Sagan

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 09 de Janeiro de 2006, 20:07:23 »
Citação de: café-com-leite
O pior... indo Serra Sampa vai ter como prefeito um politico completamente inexpressivo comandando esta cidade.

Kassab... ninguém merece.  :(

Quanto a isso não se pode ter tanta certeza. Quando Covas morreu todos temiam que São Paulo ficasse com um político completamente inexpressivo comandando o estado e hoje o mesmo político é um dos mais expressivos do Brasil.  :roll:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!