11 de janeiro de 2006Alckmin diz a Bornhausen que gostaria de repetir aliança PSDB-PFLSão Paulo - O governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB à presidência da República, Geraldo Alckmin, disse hoje ao presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), que gostaria de repetir nas eleições deste ano a aliança PSDB-PFL, responsável pelas duas eleições do tucano Fernando Henrique Cardoso.
Alckmin e Bornhausen, juntamente com os também pefelistas, Claudio Lembo, vice governador de São Paulo, e Gilberto Kassab, vice prefeito da Capital, se reuniram no início da tarde desta quarta-feira, por cerca de meia hora, no Palácio dos Bandeirantes.
"O governador repetiu o que tem dito, da boa experiência entre o PSDB e o PFL e da importância dessa aliança continuar (na disputa dessas eleições)", disse Bornhausen, após o encontro no gabinete de Alckmin.
Mais:
http://www.estadao.com.br/nacional/noticias/2006/jan/11/95.htmParece que o Bornhausen recuou um pouquinho. Segundo ele agora, o PFL tem como candidato próprio o César Mais, mas que caso ele abra mão da candidatura o pefelê pode se coligar aos tucanos; antes ele tinha dito que o PFL teria candidato mesmo que não fosse o Maia. Mas a posição do Maia de só desistir se o candidato do PSDB for o Serra persiste.
Mas se querem a minha opinião, isso é só bravata; se o Maia quisesse realmente sair candidato ele sairia independente da escolha do PSDB, o mais provável é que ele queira interferir na escolha do partido. De qualquer forma, o Maia está muito bem cotado para ser o vice na chapa.