Cara, essa discussão tá ficando confusa:
Citação:
E também acho um arrogância e uma intolerância quase típicas de homem-bombas dizer que uma pessoa processou determinado tipo de informação, e se não mudou de atitude foi porque é uma anta, pois se tivesse compreendido INEVITAVELMENTE teria mudado seu comportamento.
Errado, estou me referindo a quem não analisa as informações de forma crítica. Eu considero "processar determinada informação" como analisá-la de forma crítica. Se não for assim não pode-se dizer que "processou" a informação. Isso mata toda a sua afirmação.
você disse: "dizer que uma pessoa processou determinado tipo de informação, e se não mudou de atitude foi porque é uma anta,"
Eu disse: "Eu considero "processar determinada informação" como analisá-la de forma crítica. Se não for assim não pode-se dizer que "processou" a informação. Isso mata toda a sua afirmação."
Isso matou a sua afirmação pois na sua alegação a pessoa teria processado a informação pois eu estava me referindo aos que não processam informações. Foi isso que eu quis dizer. Quanto a considerar que "processar informações recebidas" significa "analisá-las de forma crítica" para deixar claro ao que estava me referindo. Não fiz nenhum distorção, nem malabarismos de interpretação poética, apenas procurei deixar o mais claro possível. Eu não afirmei que quem mantém a crença não processou as informações de modo crítico. Entendeu? EU NÃO DISSE ISSO. Bem, pelo menos eu
ainda não disse.
Acho que o problema foi no uso que fiz da palavra "crédulo". Acho que essa discussão está sendo um equívoco.