Autor Tópico: Corte italiana decide sobre a existência de Jesus  (Lida 3719 vezes)

Atheist

• Visitante
Re: Justiça impede ateu de questionar existência de Jesus
« Resposta #25 Online: 09 de Fevereiro de 2006, 23:07:42 »
De fato, é uma boa pergunta...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 09 de Fevereiro de 2006, 23:08:35 »
E vocês sabem se na Itália tem isso?

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #27 Online: 09 de Fevereiro de 2006, 23:16:40 »
E vocês sabem se na Itália tem isso?

Não..

Mas sendo a itália, o pais onde o vaticano tá metido, e pela concentração de católicos lá, aposto 50 centavos q tem!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 09 de Fevereiro de 2006, 23:21:15 »
alvez justamente por ter o Vaticano lá o governo se esforce para mostrar autonomia... Mas não sei, é só um chute.

APODman

• Visitante
« Resposta #29 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 00:09:35 »
Certamente... Em um local onde os jurados juram dizer a verdade em nome de deus com a mão na bíblia...

Pior q tinha me esquecido desse detalhe...

Mas esse ritual não poderia ser proibido, por estar violando o estado-laico??

Pois é,

Eventualmente sou convocado para ser Jurado.

Em 2004 ocorreu de um Juiz solicitar que jurassemos dizer a verdade pela Biblia, hoje eu fui em um julgamento que algo ainda mais exótico aconteceu.

A cruz indefectivelmente está lá pendurada em todos os plenários, no entanto a juiza que presidiu a sessão não solicitou o juramento que fiz em 2004 porém a surpresa viria pelo advogado de defesa.

O réu possuia culpa em diversas das acusações não havia como negar, promotoria e defesa entraram então em um acordo de modo a restringir o numero de acusações frente a certas incertezas que ficaram após as declarações um tanto inseguras de algumas testemunhas.

Então veio o momento do debate onde promotoria e defesa apresentam sua provas e argumentos separadamente, a defesa estava interessada que votassemos por por atenuantes quie reduziriam ainda mais pena do acusado para isto começou a discorrer sobre a necessidade da piedade: pois Cristo foi piedoso, Deus é piedoso e Deus e Cristo são nossas referencias morais. Pq nós possuimos um espírito que é eterno e que volta encarnação após encarnação a um novo corpo de modo a sanar seu erros de vidas anteriores e evoluir a novos patamares, pr isto é desmontrado cientificamente através da  Conscienciologia, pq somos apenas centelhas que vagam em uma nave chamada Terra criada por Deus em um Universo regido por Deus... e por ai foi ao longo 2 hrs de puro proselitismo pseudocietifico e religioso apelando a  piedade do corpo de jurados.

Obviamente que eu começei a me sentir em pura agonia pois tinha vontade de me manifestar contra toda aquela baboseira mas não podia.

Encerrada a sessão  começou então uma dicussão entre os nós membros do juri sobre Deus, vida após a morte, reencarnação e por fim descambou de vez com apoiadores dos aspectos cientificos da Frenologia incluindo dois estudantes de direito que disseram que apenas de olhar o réu e seus traços já era possível determinar por sua culpa ( citaram como um dos traços incrimanatórios o nariz adunco do réu )!!!!!!!!! 

Replay :
...e por fim descambou de vez com apoiadores dos aspectos cientificos da Frenologia incluindo dois estudantes de direito que disseram que apenas de olhar o réu e seus traços já era possível determinar por sua culpa  ( citaram como um dos traços incrimanatórios o nariz adunco do réu ) !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Depois disto tudo não vou me surpreender quando algum dia presenciar um advogado solicitar uma condenação do réu a fogueira acusando-o de bruxaria fundamentado nos aspectos legais do Malleus Maleficarum !!

É duro viver em pleno sec XV !

[ ]´s

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 00:14:08 »
Por que não jogam logo o cara em um rio amarrado dentro de um saco com serpentes?

Se ele boiar é culpado e foi salvo pelo demo, se afundar e se afogar é porque era inocente. Simples e prático.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Rhyan

• Visitante
« Resposta #31 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 00:17:45 »
Sei que lá na Itália o aborto tem uma lei mais liberal que aqui, mas não lembro exatamente como.

[Apodman]
 :shock:

Eu não sei se consiguiria ficar calado!
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2006, 00:21:45 por Rhyan »

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #32 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 00:35:30 »
É um absurdo alguem se baser na Frenologia pra julga se é culpado ou não.
Mas oq assusta é q são estudantes de direitos!

Mas oq me conforma que são estes estudandes que não passam na prova da OAB.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 00:38:14 »
Espero que nunca cheguem a juiz. Vão decidir de antemão a culpa do réu pela frenologia e conduzir todo o julgamento.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #34 Online: 11 de Fevereiro de 2006, 02:20:09 »
É um absurdo alguem se baser na Frenologia pra julga se é culpado ou não.
Mas oq assusta é q são estudantes de direitos!

Mas oq me conforma que são estes estudandes que não passam na prova da OAB.

Será que nw passam?Crenças nw influem muito se ele vai estudar a matéria ou nw
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #35 Online: 11 de Fevereiro de 2006, 03:17:28 »
Será que nw passam?Crenças nw influem muito se ele vai estudar a matéria ou nw

Se o cara é capaz de julgar se é inocente ou culpado pelo traços do réu, imagino q deve sar uma lástima  como estudande...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #36 Online: 11 de Fevereiro de 2006, 07:43:47 »
Tem muito nego formado em biológicas, com PHD e tudo que é criacionista.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 11 de Fevereiro de 2006, 08:33:42 »
pra passar na oab um cursinho de 1 mês já ajuda muito...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #38 Online: 11 de Fevereiro de 2006, 08:39:31 »
pra passar na oab um cursinho de 1 mês já ajuda muito...

Eu vi há algum tempo que o índice de reprovação estava muito alto. Não parece que os cursinhos de 1 mês estão ajudando tanto assim.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 11 de Fevereiro de 2006, 08:46:47 »
sim, o índice de reprovação tá lá pelos 90%. lembro que ouvi umas velhinhas falando que estão fazendo a prova mais difícil e etc....

bullshit. logo porque estão pensando em fazer com que os reprovados na segunda fase não precisem repetir a primeira. o índice de reprovação aumentou, assim como o número de faculdades, algumas vezes de qualidade duvidosa. não há motivo para aumentar a dificuldade, isso não é fuvest.

enfim, minha tia se formou na universidade ibirapuera (já tem seus 40 anos, fez direito por fazer) passou de primeira na oab, disse que o cursinho ajudou muito. disse também que muitos colegas de sala dela, ao final do curso, não sabiam nem escrever uma procuração (acho que é isso, procuração), o que, como entendi, parece um absurdo...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #40 Online: 11 de Fevereiro de 2006, 13:50:07 »
Certamente... Em um local onde os jurados juram dizer a verdade em nome de deus com a mão na bíblia...

Pior q tinha me esquecido desse detalhe...

Mas esse ritual não poderia ser proibido, por estar violando o estado-laico??

Replay :
...e por fim descambou de vez com apoiadores dos aspectos cientificos da Frenologia incluindo dois estudantes de direito que disseram que apenas de olhar o réu e seus traços já era possível determinar por sua culpa  ( citaram como um dos traços incrimanatórios o nariz adunco do réu ) !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

A qual é! Esse juri só tinha alienado, fala logo que você queria medir o crânio do réu. Mas agora sério, qual foram suas respostas a essas pérolas?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #41 Online: 13 de Fevereiro de 2006, 14:22:00 »
A prova da Ordem tá técnicamente muito mais difícil do que era antes, justamente pra barras os estudantes oriundos de faculdades de fundo de quintal...

Além do que, a OAB criou vários empecilhos pra segurar os maus intencionados (provas no mesmo dia no Brasil inteiro, pra evitar que algum engraçadinho faça as provas em 15 estados diferentes e dê sorte de passar em algum...)

O índice de aprovação em SP na 2ª fase (prova aberta) ficou em 13,5%...
Aqui em BH eu não sei em quanto ficou, mas não mto acima disso...
Tô fu...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #42 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 17:23:51 »
Espero que nunca cheguem a juiz. Vão decidir de antemão a culpa do réu pela frenologia e conduzir todo o julgamento.

Nosso direito penal é bastante medieval em alguns sentidos. Por exemplo, o juiz quando condena alguém pode aumentar a pena do condenado com base na sua personalidade. Ou seja, pune-se o individuo pelo o que ele é e não pelo que fez. Quanto aos estudantes de direito, é realmente bizarro. Estas idéias, principalmente a do nariz, são de Cesare Lombroso, do final do século 19. Desde lá pra cá, toda a criminologia, a ciência, etc vem rechassando estas idéias e sempre são motivo de piada nas aulas de direito. Tem gente que realmente é muito imbecil.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #43 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 17:27:09 »
A prova da Ordem tá técnicamente muito mais difícil do que era antes, justamente pra barras os estudantes oriundos de faculdades de fundo de quintal...
E as faculdades de fundo de quintal estão crescendo assustadoramente...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #44 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 20:32:19 »
E as faculdades de fundo de quintal estão crescendo assustadoramente...

Pois é... acho que já bateu a casa das 700 no Brasil... só em BH antes eram 4... e em 5 anos, passaram a ser 27... e em MG já são quase 110... :shock:

Pior que é critério de seleção de algumas é tão rígido quanto  "Uni duni dê"...

Tem umas que tem 0,25 alunos por vaga, é mole? :x
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 22:08:41 »
Dizem que, toda vez o carteiro deixa a correspondência nessas, ele sai, involutariamente, matriculado. :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!