Certamente... Em um local onde os jurados juram dizer a verdade em nome de deus com a mão na bíblia...
Pior q tinha me esquecido desse detalhe...
Mas esse ritual não poderia ser proibido, por estar violando o estado-laico??
Pois é,
Eventualmente sou convocado para ser Jurado.
Em 2004 ocorreu de um Juiz solicitar que jurassemos dizer a verdade pela Biblia, hoje eu fui em um julgamento que algo ainda mais exótico aconteceu.
A cruz indefectivelmente está lá pendurada em todos os plenários, no entanto a juiza que presidiu a sessão não solicitou o juramento que fiz em 2004 porém a surpresa viria pelo advogado de defesa.
O réu possuia culpa em diversas das acusações não havia como negar, promotoria e defesa entraram então em um acordo de modo a restringir o numero de acusações frente a certas incertezas que ficaram após as declarações um tanto inseguras de algumas testemunhas.
Então veio o momento do debate onde promotoria e defesa apresentam sua provas e argumentos separadamente, a defesa estava interessada que votassemos por por atenuantes quie reduziriam ainda mais pena do acusado para isto começou a discorrer sobre a necessidade da piedade: pois Cristo foi piedoso, Deus é piedoso e Deus e Cristo são nossas referencias morais. Pq nós possuimos um espírito que é eterno e que volta encarnação após encarnação a um novo corpo de modo a sanar seu erros de vidas anteriores e evoluir a novos patamares, pr isto é desmontrado cientificamente através da
Conscienciologia, pq somos apenas centelhas que vagam em uma nave chamada Terra criada por Deus em um Universo regido por Deus... e por ai foi ao longo 2 hrs de puro proselitismo pseudocietifico e religioso apelando a piedade do corpo de jurados.
Obviamente que eu começei a me sentir em pura agonia pois tinha vontade de me manifestar contra toda aquela baboseira mas não podia.
Encerrada a sessão começou então uma dicussão entre os nós membros do juri sobre Deus, vida após a morte, reencarnação e por fim descambou de vez com apoiadores dos aspectos cientificos da
Frenologia incluindo dois estudantes de direito que disseram que apenas de olhar o réu e seus traços já era possível determinar por sua culpa ( citaram como um dos traços incrimanatórios o nariz adunco do réu )!!!!!!!!!
Replay :...e por fim descambou de vez com apoiadores dos aspectos cientificos da
Frenologia incluindo dois estudantes de direito que disseram que apenas de olhar o réu e seus traços já era possível determinar por sua culpa ( citaram como um dos traços incrimanatórios o nariz adunco do réu ) !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Depois disto tudo não vou me surpreender quando algum dia presenciar um advogado solicitar uma condenação do réu a fogueira acusando-o de bruxaria fundamentado nos aspectos legais do
Malleus Maleficarum !!
É duro viver em pleno sec XV !
[ ]´s