Amor ao proximo , desculpe... sei que não entende dessas coisas.
Videomaker, sua declaração foi ofensiva e preconceituosa. Isto é ad hominem e não é permitido pelas regras do fórum, podendo resultar em cartão amarelo.
Ele se enganou feio ao dizer que eu não sei o que é "amor ao próximo". É claro que eu sei. Amor ao próximo é um eufemismo para "respeito".
Respeito é bom e dificilmente eu deixo de usá-lo. Acho que respeito é importante para qualquer pessoa que pretenda interagir com qualquer outra pessoa em qualquer lugar.
Respeito é uma coisa que os religiosos não possuem por nenhuma pessoa que não segue a mesma doutrina. Respeito de religioso só existe com quem é religioso como ele. Por essas e outras é que os islâmicos fundamentalistas matam pessoas, os judeus dividem uma terra santa que é patrimônio da humanidade e católicos julgam ateus como seres do Inferno. Nunca haverá respeito necessário partindo de quem vive sob uma religião.
Querem exemplos? O videomaker vem aqui e prega na nossa cara para acreditarmos no espiritismo sem sermos céticos quanto às provas, como se fosse uma verdade universal. Quando é contestado, já começa a agir como uma criança mimada, respondendo com o dedo em riste e o nariz empinado sobre o quanto somos maus e ignorantes por não seguir o que ele fala. E por fim, insinua que os ateus não possuem "amor ao próximo".
VideoMaker, vai com Deus mas só volta com evidências, tá?