Autor Tópico: Brasil "Neoliberal"  (Lida 2173 vezes)

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
Re: Re.: Brasil "Neoliberal"
« Resposta #25 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 14:21:07 »
Citação de: Perseus
Nem eu entendi.  :P

Eu quis dizer que a privatização da Vale, apesar de ter sido praticamente uma doação, acabou sendo um bom negócio para o Brasil, pois a empresa é uma das que mais investem no Brasil, dentre todas do setor privado.

Agora, entendi :ok:
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #26 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 14:22:31 »
Citação de: Rhyan

Então vc quer dizer que os problemas são os impostos, ou não? é o preço alto mesmo?
Bom, agora quem paga é quem compra um serviço, o que é muito mais justo.
Inflação? Acho que a com a concorrência livre e menos impostos possíveis a tendência é dimunuir os preços.

Sim, o principal problema é que cobram taxas abusivas.

Cada vez mais diversos setores caminham para o que aconteceu com o setor automobilistico.
Você paga impostos para usar o seu carro, para andar nas ruas, para andar nas estradas, além de imposto duplo quanto a manutenção da estrada.

Cada vez mais que isso acontece, o poder de compra das familia de renda média, cai.
Com isso, não é muito dificil prever o que pode acontecer no futuro.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Rhyan

• Visitante
« Resposta #27 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 14:26:05 »

Cada vez mais diversos setores caminham para o que aconteceu com o setor automobilistico.
Você paga impostos para usar o seu carro, para andar nas ruas, para andar nas estradas, além de imposto duplo quanto a manutenção da estrada.

Cada vez mais que isso acontece, o poder de compra das familia de renda média, cai.

Ah, então vc simpatiza com o liberalismo, legal.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #28 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 14:30:10 »
Citação de: Willy Nilly
Verdade, Roberto, hoje praticamente qualquer morador de rua já tem telefone celular - e melhor do que o meu, que é o genérico dos genéricos :lol:

Pois é, antes das privatizações chegou-se ao ponto, em alguns períodos, do cara ter que escolher entre ter um carro ou uma linha telefônica (eram caras!), as teles levavam um século pra disponibilizar a linha (minha mãe amargou mais de ano na fila pra conseguir um, nos estertores da Telemig estatal) e o serviço era precário (particularmente nas pequenas cidades do interior, onde não era raro se passar dias com os telefones mudos). O pouco lucro que as teles davam não cobria sequer suas necessidades de investimento, o que dirá possibilitar o pagamento de dividendos decentes pro acionista principal (o Estado).

Quanto a ter ficado mais caros os serviços de telefonia fixa, se é verdade por um lado, por outro cabe lembrar que algumas empresas já oferecem o fixo pré-pago.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #29 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 14:32:30 »
Citação de: Rhyan

Ah, então vc simpatiza com o liberalismo, legal.

Em menor grau do que você imagina, mas sim, simpatizo.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!