Autor Tópico: Causalidade eficiente!  (Lida 5629 vezes)

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
Re: Re.: Causalidade eficiente!
« Resposta #25 Online: 09 de Janeiro de 2006, 15:30:21 »
Citação de: Gabriel dCF
Citação de: videomaker

Bom se vc tivesse o minimo de conhecimento , daquilo que se propoe
 a falar não falaria tal asneira.
A DE é calcada na logica e na fé raciocinada.

ps . isso não é proselitismo , estou apenas explicando o que é DE.

Eu já fui espírita por seis anos para a sua informação, portanto possuo um pouco mais do que o mínimo de conhecimento. E conheço muito bem esse discurso de "nós somos só pobres humaninhos com um intelecto muito pequeno para entender Deus" usado toda vez que os espíritas se encontram num beco sem saída lógico. Preferem sacrificar a lógica a questionar a fé.

Quanto ao proselitismo, mesmo que fosse proselitismo, eu por mim não me incomodo com isso, ia mandar você ir se catar, mas não daria cartão azul. Acho que as vezes os moderadores se excedem, proselitismo para mim seria motivo para punição somente se fosse de forma explícita e exagerada.

Tudo bem Gabriel , ficar na DE , sem reconhecer ser pequeno demais
em relação ao todo , que é maior , melhor se retirar mesmo.
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 09 de Janeiro de 2006, 15:32:05 »

O todo é muito grande, mas meu cérebro também não é tão pequeno assim. :twisted:

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #27 Online: 09 de Janeiro de 2006, 15:36:40 »

O todo é muito grande, mas meu cérebro também não é tão pequeno assim. :twisted:

Só é pretenção achar que ele pode ser maior que o todo ou bem
 proximo dele.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re.: Causalidade eficiente!
« Resposta #28 Online: 09 de Janeiro de 2006, 15:53:20 »
Você não precisa ser muito inteligente para tomar decisões lógicas. Até um computador é capaz de fazer isso. Muitos animais também, inclusive. Mas muitas pessoas acham mais importante ter algo em que acreditar para encontrar conforto e um sentido para sua vida insignificante do que procurar a verdade. É uma opção pessoal que deve ser respeitada e eu não tenho nada contra isso. Mas como você está aqui tentando defender a veracidade do espiritismo não vai receber a minha compaixão: ou você sustenta sua fé confortável e enriquecedora ou procura a verdade, porque você não poderá fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 09 de Janeiro de 2006, 16:02:29 »
Complementando, buscar a verdade implica necessariamente em se desligar da religião, qualquer que seja ela, até pelo caráter transitório da verdade. A verdade não se encontra pronta, ela é refinada a partir de fragmentos de verdade sendo cada vez mais lapidados atraves do método científico, da tentativa e erro, de insights brilhantes. Qualquer um que disser que recebeu a verdade explícita das mãos de Deus ou de seus mensageiros e a colocou em um livro é certamente um espertalhão. Por que Deus se daria ao trabalho de criar seres racionais e inteligentes se não quisesse que eles pensassem por conta própria e fizessem por merecer o conhecimento das coisas? Se fosse para fazer sua corte de espíritos de luz sair publicando livros pelas mãos de uns supostos iluminados privilegiados? Que sentido isso faz se comparado com a doutrina da evolução do espírito, pois se a evolução da compreensão do mundo e da resolução de seus problemas é feita por via de revelações em vez de pelo esforço árduo e disciplinado da ciência, da matemática, da filosofia e da diplomacia? Que Deus é esse? Só poderia ser o Deus dos preguiçosos.

E por que me dou ao trabalho de escrever uma resposta tão densa se a sua resposta terá umas poucas e vagas linhas?

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #30 Online: 10 de Janeiro de 2006, 19:01:51 »
Você não precisa ser muito inteligente para tomar decisões lógicas. Até um computador é capaz de fazer isso. Muitos animais também, inclusive. Mas muitas pessoas acham mais importante ter algo em que acreditar para encontrar conforto e um sentido para sua vida insignificante do que procurar a verdade. É uma opção pessoal que deve ser respeitada e eu não tenho nada contra isso. Mas como você está aqui tentando defender a veracidade do espiritismo não vai receber a minha compaixão: ou você sustenta sua fé confortável e enriquecedora ou procura a verdade, porque você não poderá fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

Sabe Gabriel , eu não estou nem ai para a SUA VERDADE , o que sei é
 que acredito me satisfaz , e não é pouco.
 Querendo vc ou não , a DE foi experimentada , debatida , e não surgiu
 de um grupo de desocupados e leigos.
 Posso postar aqui inumeros doutos que vasculharam a VERDADE espiritual
 Vc fala como se nada disso tivesse acontecido , que foi apenas uma brincadeira  do Copo , pois não foi.
 Se vc escolheu Ver o mundo fruto da casualidade , e viver dentro dessa
 expectativa vá em frente!

na paz.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #31 Online: 10 de Janeiro de 2006, 19:11:55 »
Complementando, buscar a verdade implica necessariamente em se desligar da religião, qualquer que seja ela, até pelo caráter transitório da verdade. A verdade não se encontra pronta, ela é refinada a partir de fragmentos de verdade sendo cada vez mais lapidados atraves do método científico, da tentativa e erro, de insights brilhantes. Qualquer um que disser que recebeu a verdade explícita das mãos de Deus ou de seus mensageiros e a colocou em um livro é certamente um espertalhão. Por que Deus se daria ao trabalho de criar seres racionais e inteligentes se não quisesse que eles pensassem por conta própria e fizessem por merecer o conhecimento das coisas? Se fosse para fazer sua corte de espíritos de luz sair publicando livros pelas mãos de uns supostos iluminados privilegiados? Que sentido isso faz se comparado com a doutrina da evolução do espírito, pois se a evolução da compreensão do mundo e da resolução de seus problemas é feita por via de revelações em vez de pelo esforço árduo e disciplinado da ciência, da matemática, da filosofia e da diplomacia? Que Deus é esse? Só poderia ser o Deus dos preguiçosos.

E por que me dou ao trabalho de escrever uma resposta tão densa se a sua resposta terá umas poucas e vagas linhas?

Então vc pode viver por conta propria ?
 Renegar a religião não que dizer que vc não viva a sombra dela garoto.
 Ninguem nasce Ateu , a revolta e os questionamentos é o que o torna.
 Vc pode me dizer qual a ciência resolve o problema da dor moral do
 homem !
 Que explica a compaixão pelo outro ?
 Já sei, são os hormonios , né !
 A ciêcia não é inimiga da religião , é inimiga dos dogmas!
 E odeio escrever mesmo , falar seria melhor.

na paz.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #32 Online: 10 de Janeiro de 2006, 19:15:54 »
Sabe Gabriel , eu não estou nem ai para a SUA VERDADE , o que sei é que acredito me satisfaz , e não é pouco.

Se você está satisfeito com a sua crença por que está aqui? Há alguma insatisfação aí.

Querendo vc ou não , a DE foi experimentada , debatida , e não surgiu de um grupo de desocupados e leigos.

É assim, você diz e vira verdade? Vida fácil essa não?

Nada disso. Pessoas que alegam terem vasculhado alguma coisa. Alegam apenas. Ou você pode mostrar que estou errado?

Vc fala como se nada disso tivesse acontecido , que foi apenas uma brincadeira  do Copo , pois não foi.

É, não foi. Você tá dizendo, não é mesmo? Afinal quem pediu testemunho de espírita aqui?

Se vc escolheu Ver o mundo fruto da casualidade , e viver dentro dessa expectativa vá em frente!

Ele tá indo, nós também. Não escolhemos nada, pelo contrário optamos por não fantasiar o mundo. Eu já disse antes, se você tem experiências pessoais ótimo, vá em frente, como você disse, mas elas servem apenas para você e pra mais ninguém. Ninguém aqui vai acreditar em algo só por que você está dizendo. Apresente evidências objetivas. Pega a Scientific American desse mês que menciona um prêmio em dinheiro para quem resolver 10 questões matemáticas lá, não é pelo dinheiro, pega os problemas e peça humildemente os seus espíritos para ceder parte do tempo que eles gastam ditando poemas toscos, literatura fajuta e moral de caderno de variedades de jornal de 1 real, e que resolvam alguns desses problemas. Aí sim você terá uma evidência de peso em mãos. Mas não, prefere a conversa fiada.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #33 Online: 10 de Janeiro de 2006, 19:53:20 »
Citação de: Marcelo Terra
Sabe Gabriel , eu não estou nem ai para a SUA VERDADE , o que sei é que acredito me satisfaz , e não é pouco.

Se você está satisfeito com a sua crença por que está aqui? Há alguma insatisfação aí.

Querendo vc ou não , a DE foi experimentada , debatida , e não surgiu de um grupo de desocupados e leigos.

É assim, você diz e vira verdade? Vida fácil essa não?

Nada disso. Pessoas que alegam terem vasculhado alguma coisa. Alegam apenas. Ou você pode mostrar que estou errado?

É, não foi. Você tá dizendo, não é mesmo? Afinal quem pediu testemunho de espírita aqui?

Se vc escolheu Ver o mundo fruto da casualidade , e viver dentro dessa expectativa vá em frente!

Ele tá indo, nós também. Não escolhemos nada, pelo contrário optamos por não fantasiar o mundo. Eu já disse antes, se você tem experiências pessoais ótimo, vá em frente, como você disse, mas elas servem apenas para você e pra mais ninguém. Ninguém aqui vai acreditar em algo só por que você está dizendo. Apresente evidências objetivas. Pega a Scientific American desse mês que menciona um prêmio em dinheiro para quem resolver 10 questões matemáticas lá, não é pelo dinheiro, pega os problemas e peça humildemente os seus espíritos para ceder parte do tempo que eles gastam ditando poemas toscos, literatura fajuta e moral de caderno de variedades de jornal de 1 real, e que resolvam alguns desses problemas. Aí sim você terá uma evidência de peso em mãos. Mas não, prefere a conversa fiada.

Questão de caridade.

alguns : Adelaide Augusta Câmara
Adélia Rueff
Alexander N. Aksakof
Allan Kardec
Amália Domingo Soler
Amélie Boudet
Anália Franco
Andrew Jackson Davis
Antônio Wantuil de Freitas
Aurora A. de los Santos de Silveira
Auta de Souza
Barão de Vasconcellos
Batuíra
Benedita Fernandes
Benvido da Costa Melo
Bezerra de Menezes
Blandina Philippini Ferreira
Cairbar Schutel
Camille Flammarion
Car du Prel
Carlos Gomes de Souza Shalders
Carlos Imbassahy
Carlos Juliano Torres Pastorino
Carmini Mirabelli
Cenyra de Oliveira Pinto
Cesar Lombroso
Charles Foster
Charles Richet
Chico Xavier
Claudino Dias
Clélia Soares Rocha
Conan Doyle
Corina Novelino
Cornélio Pires
Daniel Douglas Home
Deolindo Amorim
Divaldo Franco
Djalma Farias
Edgard Armond
Edward Irving
Elisabeth D'Espérance
Elvira Ramos de Freitas
Elza Preisser Persilva
Emanuel Von Swedenborg
Emília Santos
Emma Hardige Britten
Emmanuel
Erasto
Ernestina Ferreira dos Santos
Ernesto Bozzano
Eugène-Auguste-Albert de Rochas
Eurídice Pereira de Andrada Panar
Eurípedes Barsanulfo
Eusápia Paladino
Fabiano de Cristo
Faure da Rosa
Fausto Lex
Fénelon
Fernando Augusto de Lacerda e Mello
Firmino de Assunção Teixeira
Flávio Ferreira da Luz
Florence Cook
Francisco Antônio Bastos
Francisco Carlos de Oliveira
Francisco de Menezes Dias da Cruz
Francisco Raimundo Ewerton Quadros
Francisco Spinelli
Francisco Valdomiro Lorenz
Francisco Vieira Paim Pamplona
Franz Anton Mesmer
Frederico Figner
Fredrich William Henry Myers
Gabriel Delanne
George Vale Owen
Guaracy Paraná Vieira
Guilherme Taylor March
Guillon Ribeiro
Gustave Geley
Heitor Pinto da Luz e Silva
Henry Slade

Pega a Scientific American desse mês que menciona um prêmio em dinheiro para quem resolver 10 questões matemáticas lá, não é pelo dinheiro, pega os problemas e peça humildemente os seus espíritos para ceder parte do tempo que eles gastam ditando poemas toscos, literatura fajuta e moral de caderno de variedades de jornal de 1 real, e que resolvam alguns desses problemas. Aí sim você terá uma evidência de peso em mãos. Mas não, prefere a conversa fiada.[/quote]

Já lhe contaram que os de lá , são os mesmos que os daqui sem corpo!
 A literatura é fajuta? , vou acatar vc deve ser um grande critico literario ,
 é claro.

na paz.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 10 de Janeiro de 2006, 20:26:07 »
Sabe Gabriel , eu não estou nem ai para a SUA VERDADE ,

A verdade não de propriedade minha, videomaker, quisera eu! A verdade é livre e dona do próprio nariz; não pertence a ninguém e prefere se mostrar aos poucos.

o que sei é

Fico feliz por você se sentir espiritualmente satisfeito e realizado, pode acreditar que não tenho absolutamente nada contra o seu direito constitucional de crer naquilo que você quiser! Mas compreenda que esse respeito não me impede de modo algum de lhe expor com toda a sinceridade a minha própria opinião acerca das idéias que você está voluntariamente discutindo comigo.

Não surgiu de um grupo de desocupados e leigos? Curioso então que muitos considerem como marco oficial do espiritualismo (não confundir com espiritismo) a travessura confessa das irmãs Fox de estalar as articulações dos dedos dos pés para simular pancadas dadas por espíritos procurando comunicação.

E não vejo como o espiritualismo poderia ter surgido senão por leigos, já naturalmente que não haviam estudos espirituais antes do surgimento da "ciência" dos estudos espirituais.

Quanto ao quanto a DE foi experimentada, experimentos que não podem ser replicados por estudos independentes não podem ser considerados conclusivos, caso contrário não haveria como nos protegermos de experimentos com metodologia ruim e de fraudes.

Bastaria um que tivesse feito um trabalho bem feito.

Se há tantas provas do espiritismo assim, porque não há uma sequer que convença a comunidade científica?

Como é que tantos "doutos" fizeram experimentos espirituais se toda vez que um cético se propõe a fazer um desses experimentos para se convencer deles os espíritas dizem que os espíritos não se curvam aos nossos caprichos ou que eles não têm necessidade de se fazerem provados?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 10 de Janeiro de 2006, 20:34:13 »
Então vc pode viver por conta propria ?

Posso viver muito bem sem a crença em Deus, se é isso que você quis dizer com sua pergunta, mas não sem outros seres humanos; nenhuma pessoa vive sozinha.

Renegar a religião não que dizer que vc não viva a sombra dela garoto.

Engano seu, todo mundo nasce ateu até ser capaz de compreender a linguagem dos adultos e ser introduzido a Deus/Allah/Shiva/Poseidon/etc. pelos seus pais.

Vc pode me dizer qual a ciência resolve o problema da dor moral do homem !
 Que explica a compaixão pelo outro ?
 Já sei, são os hormonios , né !

Tudo isso pode ser estudado pela ciência, mas ela não se propõe a dar conforto e significado ás vidas das pessoas. Isso elas conseguem por via da religião, do Prozac ou das suas próprias forças.

A ciêcia não é inimiga da religião , é inimiga dos dogmas!

Portanto...

E odeio escrever mesmo , falar seria melhor.

na paz.

É falta de costume. Eu prefiro escrever, se estivessemos falando à essa altura já estaríamos gritando provavelmente  :)

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #36 Online: 10 de Janeiro de 2006, 21:05:13 »
Videmaker, não adianta copiar a lista telefônica aqui. Isso não é um argumento.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #37 Online: 10 de Janeiro de 2006, 21:06:52 »

:lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #38 Online: 10 de Janeiro de 2006, 21:15:43 »

Olhe no alto da página: Clube Cético. É por isso que estou aqui, para trocar idéias com pessoas que tenham algo em comum comigo.

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #39 Online: 10 de Janeiro de 2006, 21:40:47 »

Ah é, Pedro Bó? Você nasceu com religião? As pessoas nascem sabendo o que é religião, "deus" e tudo mais? As pessoas nascem ateístas por pura falta de conhecimento e consciência sobre o tema religião, e levam um tempo até adquirir qualquer consciência religiosa.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #40 Online: 10 de Janeiro de 2006, 22:24:14 »

Então acho que você é que está no lugar errado. Pelo menos aqui nós não precisamos de um mundo de fantasia para dar sentido às nossas vidas.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #41 Online: 11 de Janeiro de 2006, 00:37:38 »
A minha teoria é a de que o Videomaker, bem como qualquer um que apresenta uma crença e tenta demonstrá-la para a gente, possui a necessidade de provar que sua crença é verdadeira. Só isso explica o fato dessas pessoas surgirem por aqui.

Uma pessoa plenamente satisfeita com sua crença com certeza não ficaria “testando-a”. O videomaker está aqui porque o objetivo dele é convencer a pelo menos um de nós que o que ele acredita é verdadeiro. Para isso faz esse proselitismo todo, na esperança de pegar uma pessoa que seria “impossível de se convencer por qualquer coisa”.

Só que nessa, ele acaba quebrando a cara e, para se safar, cria desculpas esfarrapadas. Uma hora os espíritos não se dispõem aos céticos para estudos e outra hora há doutores que estudaram o assunto. Uma hora os espíritos falam com qualquer um sobre qualquer ladaínha, ou textos poéticos e outra hora eles se reservam ao direito de falar o estritamente necessário. Uma hora os céticos é que não querem ver, outra hora é que os espíritos aparecem só quando dá por motivo de agenda cheia.

Videomaker, siga a dica do Gabriel e, das duas uma: ou viva com sua crença confortável longe daqui para ela não ser questionada, ou ponha seu ceticismo para funcionar e busque a verdade fria e crua. Qualquer uma das duas posições que tomar, terá o nosso apoio. Mas ficar aqui nesse “chove mas não molha” de tentar provar que o espiritismo é a verdade absoluta apenas com seus testemunhos de fé só vai piorar o que a gente pensa de você.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Ronin

• Nível 07
  • *
    • http://www.forjadoirreal.blogspot.com/
« Resposta #42 Online: 11 de Janeiro de 2006, 05:40:10 »
Videomaker, me diga uma coisa, só uma: se a DE é A religião, porque ainda existem as outras?

Incrível como todos se acham os certos, mas ninguém nunca diz o porquê desse achismo.
by Ronin

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #43 Online: 11 de Janeiro de 2006, 12:20:03 »
Sabe Gabriel , eu não estou nem ai para a SUA VERDADE ,

A verdade não de propriedade minha, videomaker, quisera eu! A verdade é livre e dona do próprio nariz; não pertence a ninguém e prefere se mostrar aos poucos.

O que vc pensa ser A verdade , para mim não é , é não é mesmo , agora
 não tente me enfiar tal verdade pela goela , não vai dar!

o que sei é

Fico feliz por você se sentir espiritualmente satisfeito e realizado, pode acreditar que não tenho absolutamente nada contra o seu direito constitucional de crer naquilo que você quiser! Mas compreenda que esse respeito não me impede de modo algum de lhe expor com toda a sinceridade a minha própria opinião acerca das idéias que você está voluntariamente discutindo comigo.

O problema é que vc acha que não temos nada e baseado nisso se
 posiciona como detentor da verdade , o que não é.
 E vc pode tambem não acreditar , não faz diferença alguma.

Não surgiu de um grupo de desocupados e leigos? Curioso então que muitos considerem como marco oficial do espiritualismo (não confundir com espiritismo) a travessura confessa das irmãs Fox de estalar as articulações dos dedos dos pés para simular pancadas dadas por espíritos procurando comunicação.

Efeitos mediunicos , estão por toda a historia da humanidade , o caso
das irmãs fox , faz parte dessa historia somente.
 A DE começa em Kardec , e evolui com outros ciêntistas
 Portanto NADA de leigos em Ciência !

E não vejo como o espiritualismo poderia ter surgido senão por leigos, já naturalmente que não haviam estudos espirituais antes do surgimento da "ciência" dos estudos espirituais.

Quanto ao quanto a DE foi experimentada, experimentos que não podem ser replicados por estudos independentes não podem ser considerados conclusivos, caso contrário não haveria como nos protegermos de experimentos com metodologia ruim e de fraudes.

Sinceramente vc fez quantos estudos desses ?
Pode relacionar alguem tenha feito com seriedade!

varios fizeram , quer uma lista ?

Se há tantas provas do espiritismo assim, porque não há uma sequer que convença a comunidade científica?

Como é que tantos "doutos" fizeram experimentos espirituais se toda vez que um cético se propõe a fazer um desses experimentos para se convencer deles os espíritas dizem que os espíritos não se curvam aos nossos caprichos ou que eles não têm necessidade de se fazerem provados?

Não é verdade ! , entre varios que experimentaram no passado eram ceticos , inclusive Kardec.
Pesquise que vc encontrara muita gente boa , atuando nesta questão.

na paz.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #44 Online: 11 de Janeiro de 2006, 12:36:48 »
Citação de: Mr.Hammond

Ah é, Pedro Bó? Você nasceu com religião? As pessoas nascem sabendo o que é religião, "deus" e tudo mais? As pessoas nascem ateístas por pura falta de conhecimento e consciência sobre o tema religião, e levam um tempo até adquirir qualquer consciência religiosa.

A crença em UM deus é inata no homem , o homem é religioso por
 natureza , a insatisfação é que o torna Ateu.
 Todos os povos desconfiam de um criador!
 Seja ele o sol , zeus ou o que seja.
 Mudando de assunto , dá para deixar de ser mariquinha e ficar trazendo
 fofoca do que acontece nos outos foruns !
 De pois vc reclama porque a galera desconfia...

na paz.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #45 Online: 11 de Janeiro de 2006, 12:38:28 »
Citação de: Ronin
Videomaker, me diga uma coisa, só uma: se a DE é A religião, porque ainda existem as outras?

Incrível como todos se acham os certos, mas ninguém nunca diz o porquê desse achismo.

É Vital para a evolução do homem!
 Se eles só enxergam assim , que assim seja , pelo menos por enquanto.

na paz.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #46 Online: 11 de Janeiro de 2006, 13:09:42 »
Não é verdade ! , entre varios que experimentaram no passado eram ceticos , inclusive Kardec.

Não vou pedir pra provar que Kardec era cético. Ou que tivesse sido cético em suas alegadas investigações, ou o que tenha sido, dos espíritos. Não vou pedir pois é besteira, nem você nem ninguém jamais poderia provar isso. Alguém se declarar cético não o torna cético, nem declarações de terceiros, e o ceticismo é um comportamento que pode ser mudado, alguém, por motivos psicológicos/afetivos por exemplo, pode abandonar o ceticismo e adotar uma crença. Então não adianta você ficar ladainhando que fulano ou beltrano eram céticos. Tente descrever um experimento que possa ser replicado por alguém interessado em descobrir a existência de espíritos sem ter que ficar se fiando em histórias e testemunhos. Experiências que não podem ser replicadas e tem que se fiar no testemunho de quem acompanhou a experiência no passado não valem NADA, porcaria nenhuma, é uma questão de fé apenas e mais nada. Não é ciência.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #47 Online: 11 de Janeiro de 2006, 13:21:52 »
Videomaker fica tentando jogar na cara do Gabriel que ele está se achando o detentor da verdade. Mas quem tá se achando é o Videomaker!

Nós céticos aqui sabemos muito bem o quanto a verdade pode ser modificada conforme descobrimos sobre o mundo real. Sabemos que, com evidências incontestáveis de espíritos, podemos ter a certeza de que eles existem mesmo. Mas a questão é: tudo o que é oferecido como prova pode ser contestada, tudo o que é oferecido como explicação pode ser questionada, tudo o que é oferecido como testemunho pessoal É ignorado.

Você disse que tinha uma lista de nomes, não é Videomaker? Vou ser sincero com você: não estou nem aí para quem ou quantas pessoas acreditam na DE e, portanto, a lista não me interessa.

Só estou interessado se você tiver interesse em demonstrar que o que você acredita é realmente verdade. Peça ajuda aos espíritos para fazerem uma concessão de seu tempo livre e peçam para que ajude em experimentos que possamos criar aqui. Cada pessoa que participar do experimento, cética ou não, receberá o espírito de braços abertos.

Isso não é melhor do que ficar com essa ladaínha de “existe porque eu digo que sim”?

Se recusar, ninguém aqui vai te dar ouvidos nunca mais. Será um claro indício de que não tem a mínima vontade de querer demonstrar veracidade de sua crença, apenas a de fazer pregações distorcidas e trollismo.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #48 Online: 11 de Janeiro de 2006, 13:30:08 »
Citação de: Videomaker

É nada. Eu mesmo nunca entendi direito que diabos era esse Deus ou porque eu tinha que acreditar nele. Passei um bom tempo como católico não-praticante, fazendo questionamentos mesmo que pequenos sobre a sua existência até o dia em que eu tive dados o suficiente para perceber que não passava da pior ladainha que eu já tinha ouvido.

Crença inata em Deus? Eu chamaria uma predisposição da insegurança do ego humano. As pessoas são inseguras por natureza e vivem sempre com medo do que não conhecem. É natural das pessoas quererem ter alguém sempre a quem recorrer. Mas a quem se você é um adulto que não teve formação suficiente e ainda se sente criança? É daí que nasce Deus!

Não repreendo quem acredita em Deus. Essas pessoas possuem necessidades psicológicas que são preenchidas com uma crença assim. Assim como as crenças antigas também preenchiam a mesma lacuna. Mas não se pode dizer que todo mundo tem essa necessidade pois, se tivéssemos, não seríamos ateístas.

Eu não estou insatisfeito com Deus. Eu simplismente acho que ele não existe. De verdade. Assim como Júpter, Quetzacoalt, Rá, e muitos outros deuses das mitologias antigas. Qualquer religião pra mim é considerada mitologia moderna. Não deve ser difícil de entender essa parte…

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #49 Online: 11 de Janeiro de 2006, 13:40:46 »
Citação de: Mr.Hammond

Todos os povos desconfiam de um criador!
 Seja ele o sol , zeus ou o que seja.
 Mudando de assunto , dá para deixar de ser mariquinha e ficar trazendo
 fofoca do que acontece nos outos foruns !
 De pois vc reclama porque a galera desconfia...

na paz.

Ad hominem. Cartão azul. E eu falei que você já foi bloqueado no RV e tomou 8 amarelos recentemente na AB apenas para demonstrar seu trollismo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!