Autor Tópico: Erros do alcorão, livro sagrado do islamismo  (Lida 6081 vezes)

Offline Hendrik Van Dingenen

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
Re.: Erros do alcorão, livro sagrado do islamismo
« Resposta #25 Online: 31 de Janeiro de 2006, 14:55:15 »
Desculpem lá, mas isso de discutir contradições é beco sem saída. Na falta de regras, cada um inventa a sua, de forma que qualquer contradição termine não sendo uma. Ora tem de se ver o contexto, ora não. Ora  as suratas têm de serem lidas em conjunto, ora não. Ora é para tal tempo, ora não...

É impossível aplicar qualquer lógica prá algo sem pé nem cabeça.
Ubi dubium, ibi libertas.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #26 Online: 31 de Janeiro de 2006, 14:57:13 »
Nem to discutindo não Hendrik, até porque o al nunca discute. Só quero aprender um pouquinho mais sobre o islam :P

Pug

• Visitante
Re: Re.: Erros do alcorão, livro sagrado do islamismo
« Resposta #27 Online: 31 de Janeiro de 2006, 18:14:17 »
Citação de: Tarcísio
Pug essa do 78:33 tem explicação?

Aí está um que me escapou :)

Não me considero a pessoa mais indicada para responder,

use o forum islamico,

http://islamicchat.org/phpbb2/

Entretanto vos digo que essa se tornou uma dúvida minha também.

também tenho dúvidas.
recuso ficar inventando :lol:

Pug

• Visitante
« Resposta #28 Online: 31 de Janeiro de 2006, 18:16:23 »
Nem to discutindo não Hendrik, até porque o al nunca discute. Só quero aprender um pouquinho mais sobre o islam :P

Só lhe posso dizer não ser professor :D

Ainda ando a gatinhar :lol:

Pug

• Visitante
« Resposta #29 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 08:39:27 »
Pug essa do 78:33 tem explicação?

"as companheiras às quais alude o verso não são necessariamente criaturas criadas no paraíso, mas as próprias mulheres muçulmanas recriadas em uma forma perfeita.

mas, para os muçulmanos q morreram sem uma esposa, Allah lhes dará uma no paraíso. aí a pergunta será: mas e as mulheres q morreram sem marido? vale o mesmo, e se vc olhar tb o verso 56:17, verá q se mencionam jovens sem fazer distinção de sexo.
"

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #30 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 09:52:27 »
Era o que eu esperava. Valeu Pug.

O ENCOSTO

• Visitante
« Resposta #31 Online: 06 de Fevereiro de 2006, 08:51:02 »
Redijo agora um texto esclarecedor sobre huris.

Citação de: Hajjah Zohra do forum mustaquim póstumo da UOL
Assalamu aleikum wr wb !

Qual é o conceito de Paraíso no Islam? Ouvi falar que os homens muçulmanos terão virgens chamadas 'huris' como companhia. É verdade?

R - Este é um assunto mal-compreendido, que tem sido muito explorado por algumas pessoas de má fé, e por isto eu queria passar o máximo de informação possível, dentro dos limites de meu entendimento e da complexidade do tema.

A palavra ‘huri’ está associada com os seguintes conceitos: pureza, beleza, especialmente beleza dos olhos, verdade e boa vontade.

Alguns comentadores do Qur’an adotam a interpretação puramente gramatical, e afirmam que gramaticalmente a palavra ‘huri’ não é feminina ou masculina. Outros, usando não apenas a interpretação gramatical mas o contexto geral do Qur’an, afirmam que se referem à criaturas do sexo feminino.

Independente da tradução adotada (palavra neutra ou feminina), o entendimento islâmico é de que ‘huris’ são criaturas criadas por Allah, que não vem da descendência adâmica, para servir de companhia aos crentes que forem para o Paraíso, tanto homens quanto mulheres.

Este entendimento se baseia no fato de que os mandamentos e ensinamentos contidos nos versículos corânicos, mesmo quando dirigidos aos homens, se aplicam também às mulheres, a menos que exista uma menção clara do contrário.

Quando se trata das recompensas do Paraíso, existem inúmeros versículos corânicos informando que homens e mulheres terão recompensa igual e não serão tratados diferenciadamente em função de seu sexo, mas em função do nível de sua fé.

Já quanto ao significado teológico, a menção às ‘huris’ faz parte de uma série de descrições do Paraíso, todas extremamente alegóricas. O próprio Qur’an diz:

‘Ele (Allah) é Quem revelou a ti (Muhammad) a Escritura onde existem revelações claras - elas são a base do Livro – e outras que são alegóricas.

Aqueles em cujos corações a dúvida persiste se concentram nos versículos alegóricos, buscando causar a dissensão ao tentar explicá-los. Ninguém conhece seus significados, exceto Allah’ (surata 3:7)

Além disso, em um dos ditos do profeta Muhammad (que são compilados à parte do Qur’an) ele diz:

‘Allah o Exaltado e Glorioso disse: Eu preparei para Meus servos virtuosos o que nenhum olho jamais viu, o que ouvido jamais ouviu, e o que o coração humano jamais sentiu, mas que é testemunhado pelo Livro de Allah. O profeta então recitou o versículo corânico: ‘Nenhuma alma sabe o conforto que está oculto, como recompensa pelo que fizeram’ (surata 32:17)

Estas e outras afirmações indicam que as descrições do Paraíso contidas no Qur’an e na Sunnah do profeta Muhammad não devem ser entendidas literalmente, mas que são uma forma de passar para os seres humanos, dentro de seu limitado entendimento, uma idéia das bênçãos do Paraíso.

Assim, tudo que os seres humanos consideram bom e prazeiroso neste mundo, teria sido usado como recurso de linguagem para descrever o Paraíso.

Por analogia, o mesmo se aplicaria às descrições corânicas do Inferno.

Mas o apego ao significado literal destes versículos também existe entre alguns muçulmanos, porque ser virtuoso simplesmente pela esperança de recompensa ou por medo de uma punição, embora seja um estágio básico e elementar de progresso espiritual, é o que move a maioria dos humanos, muçulmanos ou não.

Nestes casos é fundamental que a pessoa creia em uma recompensa ou punição que ela possa compreender e imaginar, para encorajá-la a seguir uma vida correta, e isto é parte da Misericórdia de Allah com os seres humanos.

Entretanto, a medida que se evolui espiritualmente entende-se que o importante é ter ‘taqwa’ que quer dizer ‘ter consciência de Allah’, ‘temer a Allah’.

Este temor é o temor reverencial, que nos leva a obedecer aos comandos de Allah não por querermos uma recompensa ou por temermos uma punição, mas por não querermos ser ingratos com Ele, e ofendê-Lo com nossa rebeldia.

E Allah sabe mais.

http://www.geocities.com/islamicchat/perguntas.html

salam

Huris não são humanos. Mas o alcorão deixa claro que esses seres podem ter relações sexuais com os salvos.

Não deixa de ser interessante a seguinte contradição: Uma muçulmana não pode ter 4 maridos na terra mas poderá fazer sexo com mais de 70 seres no paraiso.

Tarcísio

• Visitante
Re: Erros do alcorão, livro sagrado do islamismo
« Resposta #32 Online: 06 de Fevereiro de 2006, 11:37:22 »
Huris não são humanos. Mas o alcorão deixa claro que esses seres podem ter relações sexuais com os salvos.

Não deixa de ser interessante a seguinte contradição: Uma muçulmana não pode ter 4 maridos na terra mas poderá fazer sexo com mais de 70 seres no paraiso.

Opa, seja bem vindo encosto( Para quem estiver lendo, minha professora de português do TJ disse que o bem-vindo e o bem vindo podem ser usados nas mesmas ocasiões ).

Onde no alcorão fala dos atos sexuais com as huris? Eu não consegui achar. Se você não tem o alcorão, na primeira página desse post eu deixei um link pra ele.

Abraços

O ENCOSTO

• Visitante
« Resposta #33 Online: 06 de Fevereiro de 2006, 12:44:25 »

Opa, seja bem vindo encosto( Para quem estiver lendo, minha professora de português do TJ disse que o bem-vindo e o bem vindo podem ser usados nas mesmas ocasiões ).

Onde no alcorão fala dos atos sexuais com as huris? Eu não consegui achar. Se você não tem o alcorão, na primeira página desse post eu deixei um link pra ele.

Abraços

Algumas passagens que acabo de ler no capitulo Ar Rahman (O Clemente)

http://www.coran.org.ar/portuges/suras/055.htm

Ali haverá, também, aquelas de olhares recatados que, antes deles, jamais foram tocadas por homem ou gênio.

Neles haverá beldades inocentes

Huris recolhidas em pavilhões,

Que jamais, antes deles, foram tocadas por homem ou gênio,[/i]

De cara, podemos notar que se trata de seres de sexo feminino e virgens.

E a frase "Que jamais, antes deles, foram tocadas por homem ou gênio" significa que antes do Martir que recebeu as 72 virgens, ninguém as havia tocado.

Obviamente é uma conotação sexual.

Algumas citações de sites islamicos:

http://www.islam.org.br/jannat_jahannam.htm

Lá haverá também (Huris) mulheres formosas, cujos olhares são castos nunca antes tocados por nenhum homem e a sua beleza será como o Rubi e como a pedra do coral. Mulheres sedutoras cuja virgindade é renovada após satisfazer os caprichos lúbricos de seus senhores.

http://www.geocities.com/islamicchat/resp_huris.html

Alguns comentadores do Qur’an adotam a interpretação puramente gramatical, e afirmam que gramaticalmente a palavra ‘huri’ não é feminina ou masculina. Outros, usando não apenas a interpretação gramatical mas o contexto geral do Qur’an, afirmam que se referem à criaturas do sexo feminino.

Tarcisio_deu_pau_no_DB

• Visitante
« Resposta #34 Online: 06 de Fevereiro de 2006, 17:08:35 »
Encosto, eu vejo conotação sexual, mas o que eu vejo não importa e sim o que está escrito. Eu não vou mais discutir sobre islam não, fui perguntar a um rapaz sobre, fui maltratado por não saber árabe e ainda vi coisas que não me agradaram. Deixa o islam seguir o caminho dele que eu vou seguir o meu.

A! Já ia me esquecendo, belo par de chifres encosto! HAehEH Será que somos parentes?

CuritibaCetica

• Visitante
---
« Resposta #35 Online: 10 de Junho de 2006, 15:26:58 »
---
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2007, 06:24:54 por CuritibaCética »

rizk

• Visitante
« Resposta #36 Online: 10 de Junho de 2006, 17:10:01 »
Erros do Alcorão, disco dos The Beatles.

(alguém não sabia que esse é o livro sagrado dos muçulmanos?)

Huri deve ser uma coisa tipo um anjo, será?
E a idéia de ser alguma coisa não-gente é muito boa, porque não tem as mesmas limitações do trato com as pessoas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!