hum, isso depende, você não vai encontrar um moleque de rua, mas de rua mesmo, todo sujo e tal que seja gentil e educado. no máximo uma gentileza pra poder pedir as coisas. então de certa forma a condição influencia sim na "pobreza moral" de moleques de rua, por ex.
Não discuto que uma pessoa mais pobre tenha maneiras menos polidas do que é considerado necessário pela etiqueta (e sei que isso é um puta dum eufemismo...), mas acho que não é preciso muito discernimento pra saber que não é legal tacar ovo nos outros.
com certeza, mas aqui eu não me refiro a ovos, mas a educação no geral
mas ainda que fossem 'pobres' no vídeo, seriam pobres com outras condições. e acho que não surgiria a defesa não. Eu mesmo nunca vi ninguém justificando vandalismo com essa questão, da falta de oportunidades.
Pois eu já vi. Aliás já vi justificaremcoisas como crimes muito mais pesados com base (apenas) nisso.
aí que está. ninguém ganha nada tacando ovos, assim como um jovem que sair matando a esmo também não ganhará nada. caso façam um dos dois, o primeiro será por molecagem e o segundo pura maldade. não dá pra justificar, ou melhor, EXPLICAR, acho que justificar é a palavra inadequada, então... não dá pra explicar as duas ações com base na tal falta de oportunidades. já a
entrada de boa parte dos jovens na criminalidade, participando de pequenos furtos e roubos, ou no tráfico, eu explico
também pela condição socio-econômica, mas claro não a considero o único fator.
veja as duas palavras: entrada e também.
mas concordo que isso é coisa de moleque, e não dá pra comparar com espancamentos e nem assaltos só que no vídeo são adultos, o que é ainda pior
Coisa de moleque mesmo... e o foda é que não tem idade pra ser moleque. Tá cheio de coroa (independente de classe social) por aí sem o menor respeito pelos outros.
bem isso. mas não vamos desvirtuar o tópico