Enquete

As religiões organizadas devem ser proibidas?

Votos Totais: 0

enquete encerrada: 22 de Janeiro de 2006, 16:23:34

Autor Tópico: As religiões organizadas devem ser proibidas?  (Lida 2536 vezes)

Pug

• Visitante
« Resposta #25 Online: 30 de Janeiro de 2006, 15:24:27 »
Obviamente que terei que recusar a proibição.

não fosse eu um muçulmano agnóstico ou seria agnóstico muçulmano e ainda laico. :lol:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re.: As religiões organizadas devem ser proibidas?
« Resposta #26 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 02:21:14 »
Proibidas, não.  Mas a isenção de impostos para as igrejas é uma distorção séria que, essa sim, deve ser extinta.  Deixem que as religiões prosperem ou morram por seus próprios méritos, e não por subsídios estatais.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Pug

• Visitante
« Resposta #27 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 08:29:21 »
Sou a favor de subsidios para construir mesquitas :D

Vou explicar, Luis

Se o estado não propicia, os muçulmanos não precisam, pois existem quem lhes dê o dinheiro, mas junto com o financiamento vem toda a propaganda...

Se não for o estado, então que o mesmo crie mecansismo de controlo para verificar melhor de onde vem o financiamento...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #28 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 09:12:02 »
Citação de: Pug
Sou a favor de subsidios para construir mesquitas :D

Vou explicar, Luis

Se o estado não propicia, os muçulmanos não precisam, pois existem quem lhes dê o dinheiro, mas junto com o financiamento vem toda a propaganda...~

Naturalmente.  

Mas não entendi - por que isso é um problema?  Sempre haverá algum tipo de defesa de idéias e propaganda em um templo.  Os cultos são promulgados por pessoas com idéias e inclinações próprias, afinal de contas.

Se não for o Estado, então que o mesmo crie mecanismo de controlo para verificar melhor de onde vem o financiamento...

E o que o Estado faria então?  Reprimir possíveis atividades criminosas, suponho.  Mais que isso seria interferência indevida... ou não?

Será que é uma boa idéia deixar que o Estado decida quem são os patrocinadores idôneos para a atividade religiosa?  Isso não resultaria em prejudicar as religiões que não sejam afinadas com o pensamento dos governantes?

Via de regra eu me oponho à mistura entre Igreja e Estado, mas gostaria de ouvir seus argumentos.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Pug

• Visitante
« Resposta #29 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 09:46:52 »
Tem razão Luis, não devemos colocar entraves, o estado deve limitar-se a observador nada mais.

Só fico na dúvida quando ouça falar em templos clandestinos, com actividades ilegais, levando-me a perguntar se o estado não devia vigiar mais.

No final deve prevalecer o laicismo, o estado não deve intrometer-se nas questões religiosos de modo algum, excepto se forem detetadas claras violações da lei, de resto deve retirar-se...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re.: As religiões organizadas devem ser proibidas?
« Resposta #30 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 10:06:26 »
Não estou bem lembrado desses templos clandestinos.  Se forem lugares de atividades ilegais, acho que não há por que fazer exceção.

Skorpios

• Visitante
Re: Re.: As religiões organizadas devem ser proibidas?
« Resposta #31 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 10:25:27 »
Citação de: Willy Nilly
A liberdade religiosa deve ser respeitada. Por mais que essas religiões sejam abusivas, se seus fiéis a seguem de livre consciência o Estado não deve intervir.

E se permitimos ao Estado proibir as religiões que o desagradam estaramos abrindo um precedente perigoso para que ele proiba também ideologias políticas que o desafiam. Por mais que eu considere o Comunismo uma imbecilidade sou a favor de que aqueles que não concordam comigo possam manifestar suas opiniões.

:clap:  :clap:  :clap:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!