Diferenças biológicas entre homens e mulheres:
Gordura Corporal
Elas têm 11% mais gordura corporal e 8% menos massa muscular.Eles apresentam vantagens em atiidades aeróbicas. Elas apresentam mais resistência em exercícios repetitivos e de longa duração.
Expectativa de Vida
Mulheres vivem, em média, seis anos mais que os homens. A razão é que as células do músculo cardíaco feminino envelhecem muito mais lentamente e elas conseguem manter por mais tempoo poder do bombeamento do sangue.
Fraquezas
Elas tendem a sofrer mais de depressão, eles, de doenças cardíacas.
Ponto de partida
Mulheres, por serem mais flexíveis e apresentarem mais gordur subcutânea, levam ligeura vantagem inicial em esportes como natação de longa distância, nado sincronizado e patinação no gelo.
Dor
Mulheres gritam de dor antes dos homens, mas a suportam por mais tempo que eles.
Pressão arterial
A pressão arterial delas é menos e a frequência cardíaca, maior.
Força no tronco
Homens têm mais força nma parte superior do corpo. Por isso, levam vantegem em esportes como arremesso de peso e disco, boxe, judô, natação de curta distância e tênis. Nesta modalidade, a diferença de força é visível
QI
Pesquisas mostram que mulheres com alto nívem de QI têm dificuldades de se casar ou de manter um relacionamento, enquanto homens têm maiores chances devido á isso.
Bebida
Mulheres são mais sensíveis aos efeitos doi álcool. Pela falta de uma enzima no estômago, elas absorvem o álcool três vezes mais que os homens.
Respiração
Elas consomem menos oxigênio do que eles. A cavidade das costelas é menor nas mulheres, o que ocasiona em uma menor capacidade pulmonar.
Remédios
Por diferenças de metabolismo, mulheres sofrem mais efeitos colaterais dos remédios.