Autor Tópico: Mulheres são menos capacitadas na ciência, diz estudo  (Lida 4065 vezes)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re.: Mulheres são menos capacitadas na ciência, diz estudo
« Resposta #25 Online: 27 de Março de 2005, 23:27:40 »
Exatamente. Não vejo motivos para a capacidade ser semelhante, nem fatos ou evidências que demonstrem isso.

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
Re: Re.: Mulheres são menos capacitadas na ciência, diz estu
« Resposta #26 Online: 28 de Março de 2005, 00:29:22 »
Citação de: rizk
Inventem um quociente EXATO de capacidade intelectual, que preveja todas as variáveis, e vamos conversar...
Gente não é macaco.

caralhis,alguém disse o contrário?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 28 de Março de 2005, 00:35:11 »
Que macaco é gente?

rizk

• Visitante
« Resposta #28 Online: 28 de Março de 2005, 02:44:40 »
Quis dizer que é mais fácil prever a diferença da especificação de gênero (é esse o nome?) nos macacos porque eles estão no estado natural mesmo, poucas variáveis, valem principalmente os hormônios.

Claro que é diferente, mas não sei se hoje em dia isso faz tanta diferença. Penso que não, porque pras doenças tem remédio, tem terapia gênica, tem cirurgia, enfim, tem várias coisas pra consertar as diferenças ruins. E pras outras, tanto faz: afinal, a gente só usa a força física pra fazer esporte, e com treino e educação semelhantes, a diferença de desempenho "intelectual" parece ser relacionada a outros fatores, tipo desnutrição, problema familiar, essas coisas. Vocês vêem, na lista que o Fernando postou, além das doenças não há nada que seja "ruim", é só diferente.

Mas aquele das mulheres de QI alto não se casarem é forçação de barra, hein... jornalismo vagabundo generalizante mesmo.
Além de QI não medir "capacidade intelectual", isso não é uma diferença orgânica de verdade. Dizem que é medo de concorrência por parte do homens, não acho não. Penso que a mulher que estuda e desenvolve suas habilidades intelectuais vai querer trabalhar, e a pressão feita de modo a se legitimar como uma profissional de valor num ambiente competitivo a força a trabalhar mais e estudar mais e dedicar-se mais ao trabalho, faltando tempo para outras coisas. E o fato de ela ser capaz aumenta a expectativa dela para com os homens - velha mentalidade de "meu companheiro tem que ser superior a mim". E uma moça inteligente não tem paciência para esse flerte vagabundo que é padrão entre o homem latino. E a falta de tempo também impede a moça de se cuidar, e eles acabam preferindo as burras e gostosinhas. Se casa, não tem tempo de cuidar da casa e ser uma mulherzinha padrão, e aí o marido troca ela por uma boa dona de casa burra e gostosinha. Que desgraça.  :hihi:

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
Re: Re.: Mulheres são menos capacitadas na ciência, diz estu
« Resposta #29 Online: 28 de Março de 2005, 11:01:33 »
Citação de: rizk
Quis dizer que é mais fácil prever a diferença da especificação de gênero (é esse o nome?) nos macacos porque eles estão no estado natural mesmo, poucas variáveis, valem principalmente os hormônios.

Concordo, se bem que os macacos também formam sociedades e tem influências do ambiente, por isso não seria correto  colocar a "culpa" de ter mais variáveis na sociedade ou no ambiente, diria que o fato do homem ser inteligente faz com que sua sociedade seja mais complexa  que a de um macaco e ter mais variáveis.

Claro que é diferente, mas não sei se hoje em dia isso faz tanta diferença

Claro que faz, não é pq alguém quer raciocinar bem , que raciocina bem.Sempre se esbarra nas limitações inatas...
O que se pode fazer é treinar, isso quer dizer, a pessoa melhora porém dentro dos seus limites

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #30 Online: 28 de Março de 2005, 18:43:20 »
Deviam ter me avisado antes que mulheres não servem pra ciência e que só as burras mantém um casamento...

:cry:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 28 de Março de 2005, 18:54:20 »
É que elas não me conhecem, se conhecessem casariam.  :hihi:

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
« Resposta #32 Online: 28 de Março de 2005, 20:14:41 »
Idem! :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!