Quasar: Olha Antônio, acho que antes de v/ fazer a pergunta "Como ocorrem as curas milagrosas?" deveria começar por "Existem curas milagrosas?"
[/b]
Eu quís saber como ocorrem as curas
"tidas como milagrosas", ou seja, curas que não tem assim de cara uma explicação lógica e simples à maioria da pessoas comuns, e que por coincidência ou não ocorreram tendo alguma relação com algum tipo de religião, orações, fé... no caso do tópico, imaginando-se que não tenha ocorrido nenhum tipo de má fé por parte do curado ou de quem quer que seja.
Note que nunca é apresentada uma prova da tal cura milagrosa, seja praticada por pastores evangélicos ou por médiuns, o que vemos são encenações e nas tais cirurgias espirituais truques de ilusionismo barato.
[/b]
Não crer em "milagre", intervenção Espiritual" e coisas do gênero eu até aceito, mas não concordo que se possa generalizar.
Existe muita gente bem intencionada por aí, e é possível que dentro de tudo que ocorre de podre exista algo de verdade e "limpo" que ainda não tenha sido possível de explicar pela nossa atual ciência, seja por falta de "números" (quantidade não expressiva de casos verdadeiros), seja pelo receio de que ao se creditar determinada coisa a alguma religião ou pessoas, ou o que quer que seja ligados a ela, isso faça com que outras religiões sejam "atiradas na lama", o que poderia acarretar problemas diversos.
Regressão espontânea de um cancer embora pouco comum pode ocorrer e já foram documentados casos.
[/b]Ok, isso pode acontecer e erroneamente (ou por má fé) ser classificado como um milagre, embora se eu tivesse um cancer e este sofresse uma regressão espontânea eu agradeceria muito a Deus por ter sido contemplado por essa regressão "espontânea"...rs. Mas sei que cientificamente falando minhas orações só teria servido como "calmante".
Tarcísio: Algumas pessoas curam-se de forma que a ciência ainda não explica, tal como a ciência não explicava na época que a peste negra era causada por pulga de rato. No entanto a falta de explicação científica não pode dar espaço ao achismo e pregação. Tenho certeza que antes de creditar em espíritos o próprio autor do tópico poderia imaginar mil e um motivos palpáveis e, se errados, falseáveis.
[/b]
Quando se vai em uma Sessão Mediúnica e se vê pessoas que a gente conhece, pessoas das quais não duvidamos que tenham boa fé, como parentes e amigos nossos..., pessoas que tem bons empregos, boa reputação e convívio familiar e social, enfim, pessoas que não teriam reais motivos pra realizar embustes... e quando essas pessoas exercem sua mediunidade e se comunicam com o mundo Espiritual, sinceramente eu não tenho como duvidar de que seja verdade, ainda que a nossa ciência não possa concluir como tal em nosso tempo presente.
Resta esperar o dia em que o véu se dissipará e a verdade aparecerá, mesmo contrariando o interesse dos padres, pastores e outros... quanto à ciência, ela é neutra no que não pode ser provado, mas um dia estará tão desenvolvida que não haverá dúvidas em relação a tudo que o Espiritismo nos mostra... pelo menos é o que eu creio que acontecerá, embora possa estar enganado, assim como os Católicos, os Protestantes, os Ateus e outros.
Mas fico com uma grande dúvida... Supondo-se que Kardec, codificador da Doutrina Espírita, tenha razão e um dia isso possa ser provado e seja como eu espero e creio - Estou nesse caso apenas supondo que isso acontecesse, ok ? - eu pergunto... como pensariam os Católicos, Protestantes, e principalmente os Ateus ?
De qualquer forma, peço desculpas pois acabei fugindo do tópico, mas como já obtive várias respostas sobre o tópico, muitas interessantes e instrutivas, gostaria de entrar nesse "sub-tópico" e perguntar:Como pensariam os Ateus, Católicos, protestantes e outros, se um dia a ciência pudesse provar e provasse ao mundo que Kardec tem razão ? Que existem Espíritos, comunicação entre eles e nós, que Céu e Inferno é tudo uma "invenção" ou má interpretação dos que assim o vêem (Católicos, Protestantes, etc...), que a Reencarnação é um fato, enfim, que o que está contido na Doutrina Espírita é a mais pura expressão da verdade ?[/b]