Autor Tópico: Milionários investem em uma segunda vida  (Lida 3457 vezes)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re.: Milionários investem em uma segunda vida
« Resposta #25 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 23:09:53 »
Também quero.  :D

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #26 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 04:10:56 »
Uma idéia de jerico como essa deveria ser proibida por lei.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 09:19:45 »
Por quê?

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #28 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 09:47:36 »
Acho que não tem que ser proibido por lei. O dinheiro é meu, se eu quiser torrar bilhões de dólares em um sistema de criogenia e guardar outros bilhões para eu gastar no futuro,  isso é só da minha conta.
Mesmo que não dê certo, eu faço o que eu quiser com o meu dinheiro.
Quem se o cara quer rasgar a fortuna dele e jogar pro alto, ele não deve satisfações a ninguém.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 09:54:29 »
Acho que quem compra essses servicos nao está fazendo nada de errado, mas as firmas que vendem estao praticando estelionato...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #30 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 10:35:29 »
Eu discordo.  É simplesmente IMORAL querer comprar sobrevida desse jeito.  É querer usar riqueza material para estorvar a sociedade com uma pessoa que já teve sua chance de viver.  Enquanto isso outros que não fizeram nada para merecer ter menos dinheiro simplesmente ficam para trás.

Argh, me dá até náusea.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #31 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 11:00:23 »
Imoral para você. Mas querer que seja ilegal é absurdo.

Enquanto isso outros que não fizeram nada para merecer ter menos dinheiro simplesmente ficam para trás.

E por que alguém que se tornou milionário (ou trilionário) teria a obrigação de deixar o dinheiro para os outros?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #32 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 12:12:32 »
Nw acho que seja imoral, só acho meio idiota e egoista........ :)
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Re.: Milionários investem em uma segunda vida
« Resposta #33 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 12:14:57 »
Citação de: Mr.Hammond

Enquanto isso outros que não fizeram nada para merecer ter menos dinheiro simplesmente ficam para trás.

E por que alguém que se tornou milionário (ou trilionário) teria a obrigação de deixar o dinheiro para os outros?

Porque a alternativa é se achar mais merecedor do que outros, sem verdadeira justificativa.  Afinal, ninguém escolhe como vai nascer.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #34 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 12:19:15 »
Citação de: Luis Dantas
Citação de: Mr.Hammond

Porque a alternativa é se achar mais merecedor do que outros, sem verdadeira justificativa.  Afinal, ninguém escolhe como vai nascer.

Ele é mais merecedor do que os outros pq foi ele quem trabalhou pra conquistar seu dinheiro, pq ele seria obrigado a deixar de mão beijada pra alguem?Se le e quiser queimar tudo ninguém tem por que achar ruim... é um grande egoismo, mas é um direito dele.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Sky Kunde

• Nível 14
  • *
« Resposta #35 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 12:20:10 »
A justificativa é: quem pode mais chora menos. Como sempre foi  :cry:
"Vaidade de vaidades; tudo é vaidade" - Eclesiastes 01:02

Rhyan

• Visitante
« Resposta #36 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 12:21:37 »
Eu discordo.  É simplesmente IMORAL querer comprar sobrevida desse jeito.  É querer usar riqueza material para estorvar a sociedade com uma pessoa que já teve sua chance de viver.  Enquanto isso outros que não fizeram nada para merecer ter menos dinheiro simplesmente ficam para trás.

Argh, me dá até náusea.

Que papo mais esquerdista.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 12:43:05 »
Meu ponto é que eles estao vendendo algo que nao existe, ainda, isso nao é estelionato?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #38 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 12:49:21 »
Citação de: Lord Barata
Ele é mais merecedor do que os outros pq foi ele quem trabalhou pra conquistar seu dinheiro, pq ele seria obrigado a deixar de mão beijada pra alguem? Se ele quiser queimar tudo ninguém tem por que achar ruim... é um grande egoismo, mas é um direito dele.

Talvez eu pudesse concordar se fosse habitual que as pessoas ganhassem dinheiro de acordo com seus méritos e esforços.

Na prática não é esse nem remotamente o caso.  Coisa demais depende de incentivos e aprovações da situação estabelecida.

Mas pior ainda é a estagnação que essa idéia traria.  Imaginem se aqueles senhores de engenho que achavam que negro tem mais é de ficar a noite toda em pé carregando tocha estivessem vivos ainda hoje... a mortalidade é uma dádiva necessária, sem ela a sociedade seria muito mais patológica do que já é.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #39 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 12:50:00 »
Citação de: Guinevere
Meu ponto é que eles estao vendendo algo que nao existe, ainda, isso nao é estelionato?

Depende muito dos termos do contrato.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #40 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 12:54:54 »
E quem vai decidir se o dinheiro foi ganho a partir de esforço ou nw?se foi ganho honestamente ou nw?E se ele nw puder fazer o que quizer com o dinheiro o que vc sugere que seja feito?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #41 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 13:00:50 »
E quem vai decidir se o dinheiro foi ganho a partir de esforço ou nw?se foi ganho honestamente ou nw?E se ele nw puder fazer o que quizer com o dinheiro o que vc sugere que seja feito?

Sugiro que se deixe a natureza seguir seu curso, é claro.

Pessoalmente eu não sei sequer se aprovo certos tratamentos médicos caros e de efeito duvidoso.  Há formas mais válidas de empregar esse dinheiro.  Além do que, a partir de um certo ponto o que se consegue preservar é a sobrevivência, não a qualidade da vida em si.

Eu sou uma dessas pessoas que não vêem grande sedução na idéia de imortalidade, e que preferem deixar o futuro por conta das gerações futuras.  Ainda me espanto que tão poucos pensem assim.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 13:50:11 »
Pode existir outra maneira de aplicar o dinheiro que não esteja relacionada com tratamentos caros, mas se o paciente assim quiser, não vejo problema. "Há formas mais válidas". Para o doente a forma mais válida é aquela que oferece uma chance de salvação para ele.

Você acha que as pessoas não deveriam ter o direito de comprar na Daslu, Dantas, por mais idiota que isso possa ser?

Argh, me dá até náusea.

Então ninguém deveria comprar uma casa ou um carro melhor do que ninguém, ninguém deveria comer melhor do que ninguém, para que ninguém "fique para trás"?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #43 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 14:00:43 »
Citação de: Ricardo M
Pode existir outra maneira de aplicar o dinheiro que não esteja relacionada com tratamentos caros, mas se o paciente assim quiser, não vejo problema. "Há formas mais válidas". Para o doente a forma mais válida é aquela que oferece uma chance de salvação para ele.

Você acha que as pessoas não deveriam ter o direito de comprar na Daslu, Dantas, por mais idiota que isso possa ser?

Argh, me dá até náusea.

Então ninguém deveria comprar uma casa ou um carro melhor do que ninguém, ninguém deveria comer melhor do que ninguém, para que ninguém "fique para trás"?

Na verdade é um pouco por aí, sim, apesar de que é preciso enfrentar consideráveis resistências psicológicas para chegar a tanto.

Mas quando estamos lidando com longevidade, a questão fica ainda mais séria.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #44 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 14:18:40 »
A questão nw é nem gastar o dinheiro com longevidade, mas sim gastar o dinheiro com o que eu quiser, seja  doando pros pobres ou comprando tudo em chiclé de bola.Caso contrário, pq eu deveria trabalhar mais que os outros, me esforçar mais , estudar mais?Se é para todos terem tudo igual sem esforço, eu fico em casa coçando o dia inteiro e que trabalhem por muim....

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #45 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 18:59:02 »
A questão nw é nem gastar o dinheiro com longevidade, mas sim gastar o dinheiro com o que eu quiser, seja  doando pros pobres ou comprando tudo em chiclé de bola.Caso contrário, pq eu deveria trabalhar mais que os outros, me esforçar mais, estudar mais? Se é para todos terem tudo igual sem esforço, eu fico em casa coçando o dia inteiro e que trabalhem por muim....

Quem falou em todos terem o mesmo independentemente do esforço?  Que eu saiba quem tem mais dinheiro tem pelo menos a opção de uma qualidade de vida melhor.

Eu só não acho justo onerar essas mesmas pessoas com uma longevidade de mérito tão questionável, ainda mais para jogá-las em uma cultura à qual dificilmente terão como se ajustar.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
Milionários investem em uma segunda vida
« Resposta #46 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 19:46:07 »
Uma vida para mim está bom demais... 8-)
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #47 Online: 06 de Fevereiro de 2006, 09:00:35 »

Argh, me dá até náusea.

Parece até heresia comunista. As pessoas são totalmente livres para gastar suas riquezas da forma como bem entenderem e lutar pela sua própria existência pelo tempo que puderem. Eu por mim viveria por milênios até o fim da sociedade humana. Existir é sempre melhor do que não existir. Se um dia eu tiver dinheiro, investiria sim na criopreservação sem pestanejar. Alguém também falou aí de estelionato. Depende do tipo de empresa, as que conheço nos EUA são sociedades criogênicas, espécies de fundações sem fins lucrativos. Um monte de gente se associa e investe o dinheiro para auto sustentar a fundação por muito tempo e para garantir o custo da ressucitação no futuro, caso seja possível. Não tem anda de estlionato nesta modalidade, ninguém está lucrando com isso. Parece que a religião da tumba do Egito Antigo voltou com novo gás  :D.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Milionários investem em uma segunda vida
« Resposta #48 Online: 06 de Fevereiro de 2006, 09:09:43 »
Eu discordo.  É simplesmente IMORAL querer comprar sobrevida desse jeito.  É querer usar riqueza material para estorvar a sociedade com uma pessoa que já teve sua chance de viver.  Enquanto isso outros que não fizeram nada para merecer ter menos dinheiro simplesmente ficam para trás.

Argh, me dá até náusea.

Parece até heresia comunista. As pessoas são totalmente livres para gastar suas riquezas da forma como bem entenderem e lutar pela sua própria existência pelo tempo que puderem. Eu por mim viveria por milênios até o fim da sociedade humana. Existir é sempre melhor do que não existir. Se um dia eu tiver dinheiro, investiria sim na criopreservação sem pestanejar. Alguém também falou aí de estelionato. Depende do tipo de empresa, as que conheço nos EUA são sociedades criogênicas, espécies de fundações sem fins lucrativos. Um monte de gente se associa e investe o dinheiro para auto sustentar a fundação por muito tempo e para garantir o custo da ressucitação no futuro, caso seja possível. Não tem anda de estlionato nesta modalidade, ninguém está lucrando com isso. Parece que a religião da tumba do Egito Antigo voltou com novo gás  :D.
O caso tá mais para charlatanismo. Por isso acho que deveria ser proibido este tipo de coisa.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Milionários investem em uma segunda vida
« Resposta #49 Online: 06 de Fevereiro de 2006, 10:30:12 »
Eu discordo. É simplesmente IMORAL querer comprar sobrevida desse jeito. É querer usar riqueza material para estorvar a sociedade com uma pessoa que já teve sua chance de viver. Enquanto isso outros que não fizeram nada para merecer ter menos dinheiro simplesmente ficam para trás.

Argh, me dá até náusea.

Parece até heresia comunista. As pessoas são totalmente livres para gastar suas riquezas da forma como bem entenderem e lutar pela sua própria existência pelo tempo que puderem. Eu por mim viveria por milênios até o fim da sociedade humana. Existir é sempre melhor do que não existir. Se um dia eu tiver dinheiro, investiria sim na criopreservação sem pestanejar. Alguém também falou aí de estelionato. Depende do tipo de empresa, as que conheço nos EUA são sociedades criogênicas, espécies de fundações sem fins lucrativos. Um monte de gente se associa e investe o dinheiro para auto sustentar a fundação por muito tempo e para garantir o custo da ressucitação no futuro, caso seja possível. Não tem anda de estlionato nesta modalidade, ninguém está lucrando com isso. Parece que a religião da tumba do Egito Antigo voltou com novo gás :D.
O caso tá mais para charlatanismo. Por isso acho que deveria ser proibido este tipo de coisa.

Charlatanismo como se todos concordam? Não tem ninguém lucrando ou ludibriando alguém. Todos se juntam para criar uma sociedade criogênica. Não é possível punir o auto-charlatanismo. E você não tem como provar que isso é charlatanismo porquanto não se pode ter uma boa margem de certeza que tal processo não dará certo, isso não existe, é uma incógnita ainda. Na verdade trata-se de um contrato de risco, quem o assina assume o risco de nada dar certo. Isso é totalmente legal, pelo menos em nossa legislação.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!