Seria interessante também, se a pessoa permitir, abrir um tópico sobre essa mudança e ele nos tirar várias dúvidas sobre o assunto. A homossexualidade ainda precisa transpor uma grande barreira e... imagina-se o transsexualismo.
Essa é uma iniciativa que deve partir diretamente da pessoa se ela se sentir confortável para comentar comentar isso.
Eu ainda acho que foi um idéia de jerico abrir aquele tópico insensato perguntando porque o Vito Álvaro escreve errado, em vez de fazer essa pergunta em MP. Felizmente o Vito levou na boa e não se sentiu constrangido.
Bom, a respeito do regresso dessa pessoa eu acho que tudo o que posso dizer é que adimiro muito a sua coragem de se assumir transexual mesmo sob o risco de ser rejeitada. De qualquer forma ela vai ser obrigada a conviver em sociedade sem temer o seu passado, pois de uma forma ou de outra ele nunca vai abondoná-la e eu acho que Clube Cético é um bom lugar para começar, afinal, como o fawz disse brilhantemente em seu post, este é um fórum de céticos e o preconceito não deixa de ser um mistificação. Da minha parte, e acho que da parte da maioria de nós, essa pessoa será bem vinda aqui, embora eu não possa garantir que ela estará totalmente livre de preconceito, pois o preconceito existe, ela ainda vai encontrar muito pela frente e vai ter que aprender a lidar com ele.
E gente, por favor, a não ser que o Fernando esteja fazendo uma brincadeira de mal gosto,
este tópico não é lugar para brincadeiras. Essa pessoa pode estar lendo e não sabemos o quão segura ela está para reconhecer perante a sociedade a sua sexualidade. Muito cuidado para não ofender a sua sensibilidade.