Autor Tópico: Transexualidade  (Lida 46327 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Transexualidade
« Online: 29 de Janeiro de 2006, 20:27:34 »
Pessoal, tem um ex-forista deste fórum que passou por uma mudança séria na vida, ele acha que descobriu ser um transexual, e que possui vontade de virar mulher. O forista está a fim de voltar, só que do novo jeito que ele é.

Só que antes disso ele pediu que vocês dissessem o que acham do transexualismo,  e se vocês vão zoar muito com ele se ele se cadastrar de novo, com nome de mulher.

Sobre o assunto:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Transexualidade
www.disforiadegenero.com

PS: Não é brincadeira, qualquer post alegando isso terá o meu repúdio.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
Transexualidade
« Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2006, 21:00:15 »
Não vejo nenhum problema, cada pessoa é dona do próprio corpo e faz o que quizer com ele. Se a pessoa está insatisfeita com o prórpio gênero, ela tem, se disposta, todo o direito de mudar, ninguém pode opinar no que se faz no corpo de outros. Cada um na sua.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: Transexualidade
« Resposta #2 Online: 29 de Janeiro de 2006, 22:31:58 »
Pois é, Partiti. Mas a sua contribuiçõo nesse tópico nem é muito relevante, até porque nem precisaria perguntar isso para você, tendo em vista que todos já conhecem sua seriedade, tem de ver o assunto com os mais "largados", como eu...hehe

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3 Online: 29 de Janeiro de 2006, 22:56:49 »
Acho que aqui o que importa são as idéias das pessoas, nw  seu genero ou opção sexual....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #4 Online: 29 de Janeiro de 2006, 23:00:57 »
Acho que ninguém zoaria não.
Claro uma ou outra brincadeira pode acabar rolando, como rola com os botafoguenses.

Mas nada com o objetivo direto de perseguir ou de fazer "bullyng" com a forista.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #5 Online: 29 de Janeiro de 2006, 23:09:02 »
Nw, com os botafoguenses vai ser sempre pior...... :twisted:
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fawz

• Nível 00
  • *
Transexualidade
« Resposta #6 Online: 29 de Janeiro de 2006, 23:14:22 »
é um forum de céticos hehehe o preconceito, de certa forma, também é uma espécie de mistificação.

Deixa o cara  :quevedo:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Transexualidade
« Resposta #7 Online: 30 de Janeiro de 2006, 00:10:21 »
Duvido que alguem falaria algo pejorativamente, aliás, se falar corre risco de tomar cartão.

O que pode acontecer é algum tipo de brincadeira sadia, como as que já acontecem (como o 3libras falou, no caso dos botafogenses, ou até uma piadinha tipo a desse tópico da área Orkut), sem intenção nenhuma de ofender ou deixa-lo sem graça. De qualquer forma, se mesmo esse tipo de brincadeira ele não queira que façam com ele, todo mundo aqui vai respeita-lo.

Peça para seu amigo vir, ele será muito bem-vindo.. :D

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
Re: Re.: Transexualidade
« Resposta #8 Online: 30 de Janeiro de 2006, 04:08:55 »
Citação de: Fernando
Pois é, Partiti. Mas a sua contribuiçõo nesse tópico nem é muito relevante, até porque nem precisaria perguntar isso para você, tendo em vista que todos já conhecem sua seriedade, tem de ver o assunto com os mais "largados", como eu...hehe

Poxa, valeu, é legal ser considerado "sério", apesar de nem sempre...heheheh

Eu participei mais porque acho que para quem está com receio de participar é tão ou mais importante conhecer as inúmeras opiniòes de quem não se opõe do que uma ou outra de quem não gostaria dum transexual no fórum (se é que tal coisa existe aqui). Acho que quanto maior o apoio, mais a pessoa ficará a vontade.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #9 Online: 30 de Janeiro de 2006, 08:10:01 »
Não devo ter conhecido ele quando hetero, mas por mim tudo bem.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
Transexualidade
« Resposta #10 Online: 30 de Janeiro de 2006, 09:22:22 »
Seria interessante também, se a pessoa permitir, abrir um tópico sobre essa mudança e ele nos tirar várias dúvidas sobre o assunto. A homossexualidade ainda precisa transpor uma grande barreira e... imagina-se o transsexualismo.

Seja bem vindo.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #11 Online: 30 de Janeiro de 2006, 09:40:01 »
E então, o point dexter vai voltar ou não?
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
Re: Transexualidade
« Resposta #12 Online: 30 de Janeiro de 2006, 10:34:49 »
Pessoal, tem um ex-forista deste fórum que passou por uma mudança séria na vida, ele acha que descobriu ser um transexual, e que possui vontade de virar mulher. O forista está a fim de voltar, só que do novo jeito que ele é.

Só que antes disso ele pediu que vocês dissessem o que acham do transexualismo,  e se vocês vão zoar muito com ele se ele se cadastrar de novo, com nome de mulher.

Sobre o assunto:
www.disforiadegenero.com

ex-forista, sei, sei. Fernando, gostamos de você de qualquer jeito, sem preconceitos.  :wink:

Falando sério agora, era um forista da STR? É (ou era) casado?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 30 de Janeiro de 2006, 10:48:31 »
Citação de: Hugo
Seria interessante também, se a pessoa permitir, abrir um tópico sobre essa mudança e ele nos tirar várias dúvidas sobre o assunto. A homossexualidade ainda precisa transpor uma grande barreira e... imagina-se o transsexualismo.

Essa é uma iniciativa que deve partir diretamente da pessoa se ela se sentir confortável para comentar comentar isso.

Eu ainda acho que foi um idéia de jerico abrir aquele tópico insensato perguntando porque o Vito Álvaro escreve errado, em vez de fazer essa pergunta em MP. Felizmente o Vito levou na boa e não se sentiu constrangido.

Bom, a respeito do regresso dessa pessoa eu acho que tudo o que posso dizer é que adimiro muito a sua coragem de se assumir transexual mesmo sob o risco de ser rejeitada. De qualquer forma ela vai ser obrigada a conviver em sociedade sem temer o seu passado, pois de uma forma ou de outra ele nunca vai abondoná-la e eu acho que Clube Cético é um bom lugar para começar, afinal, como o fawz disse brilhantemente em seu post, este é um fórum de céticos e o preconceito não deixa de ser um mistificação. Da minha parte, e acho que da parte da maioria de nós, essa pessoa será bem vinda aqui, embora eu não possa garantir que ela estará totalmente livre de preconceito, pois o preconceito existe, ela ainda vai encontrar muito pela frente e vai ter que aprender a lidar com ele.

E gente, por favor, a não ser que o Fernando esteja fazendo uma brincadeira de mal gosto, este tópico não é lugar para brincadeiras. Essa pessoa pode estar lendo e não sabemos o quão segura ela está para reconhecer perante a sociedade a sua sexualidade. Muito cuidado para não ofender a sua sensibilidade.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #14 Online: 30 de Janeiro de 2006, 13:40:35 »

Sobre o assunto:
www.disforiadegenero.com

O interessante é que a mairoria vai imaginar que ele é gay inrrustido, falei com ele, e ele nunca deu essa idéia de ser gay, acho que seria mais como uma amiga lésbica!:D E o que acho, é que agora realmente tenho uma enorme gama de amigos um tanto diferentes!:D

Espero que o pessoal aceite bem a volta dele, e sem preconceitos ou bobagens (esperadas, que o impedem de aparecer aqui abertamente)!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 30 de Janeiro de 2006, 14:13:32 »
Citação de: Cezar Teixeira
ex-forista, sei, sei. Fernando, gostamos de você de qualquer jeito, sem preconceitos.  :wink:

:borboleta:

Offline GMGall

• Nível 21
  • *
  • Se precisarem entrar em contato, usem o e-mail.
« Resposta #16 Online: 30 de Janeiro de 2006, 14:27:48 »
Acho que ele não terá problemas aqui. Nunca vi demostrações de preconceito nesse fórum.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 30 de Janeiro de 2006, 14:43:16 »
Citação de: GMGall
Acho que ele não terá problemas aqui. Nunca vi demostrações de preconceito nesse fórum.

E o Karl Rove?

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #18 Online: 30 de Janeiro de 2006, 16:52:35 »
O Karl ainda está liberado pra postar?

Offline Hendrik Van Dingenen

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
Transexualidade
« Resposta #19 Online: 30 de Janeiro de 2006, 17:09:05 »
Minha resposta é: depende.

Quanto ele está disposto a me pagar para ser aceito? minha seriedade não sai barata:

1) Transexual hetero: 200 Euros/ano.

2) Transexual gay: 400 Euros/ano.

3) Transexual tímido: 450 Euros/ano.

4) Transexual bicha-lôca: 600 Euros/ano.

5) Sou-ou-não-sou?: 700 Euros/ano.

6) Transexual corintiano: 5.000 Euros/mês.

[]'s

Hendrik

P.S.: Trabalho com pré-datados, Visa, Mastercard ou pagamentos em gênero.
Ubi dubium, ibi libertas.

Offline GMGall

• Nível 21
  • *
  • Se precisarem entrar em contato, usem o e-mail.
« Resposta #20 Online: 30 de Janeiro de 2006, 19:00:30 »
Citação de: Willy Nilly
Citação de: GMGall

E o Karl Rove?

Verdade, esqueci disso. :?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #21 Online: 30 de Janeiro de 2006, 19:59:34 »
Eu não vejo problema nenhum no referido caso. Se alguém aparecer tentando ofender ou algo assim, vai levar porrada da moderação. É simples.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #22 Online: 30 de Janeiro de 2006, 20:02:40 »
Yep então diga para ele/ela, que ignorando o Karl Rove e talvez alguns religiosos que apareçam no forum, não vai ter muitos problemas.
"The patient refused an autopsy."

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #23 Online: 30 de Janeiro de 2006, 20:04:39 »
Partiti e Gabriel falaram tudo!

:D
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 30 de Janeiro de 2006, 20:12:33 »
Citação de: Nina
Partiti e Gabriel falaram tudo!

:D

Eu sei. Eu sou demais 8-)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!