Matemática, Física, Quimica, Filosofia, Teologia, etc,
São invenções humanas, e, enquanto a Matemática, física e quimica tem utilidade prática, real, a metafísica, a teologia (e todas doutrinas baseadas em dogmas = nãoquestionáveis e não razoáveis) busca o imaginário, buscando, em suma geral, o controle de mentes que indiretamente decidem que outros pensem por eles e acreditam sem provas suficientes para isto.
Exemplo.
A matemática diz que 1+1+1=3
A teologia diz que 1+1+1=1
Acham que estou pirando? não estou, vide trindade católica em que Deus Pai, Deus filho e Deus Espírito Santo (1+1+1) formam um só Deus (1). 1+1+1=1 -
A teologia(que deveria ser chamada de unomitologia-mitologia de uma so divindade ou divindades) não pode ser caracterizada como ciencia, pois não estuda nada - a filosofia, já entra como estudo de idéias, e aí a coisa muda, não pode ser tratada como a teologia (ou as teologias, pois muitos foram os mitos criados)
Apesar da matematica parecer ser real, ela é uma ferramente criada pelo homem para resolver problemas inerentes da humanidade. A base 10 surgiu dos dez dedos, e foi amplamente aceita, suplantando outras bases ocasionalmente criadas, e por aí vai.... ela é funcional e tem suas leis constantes, coisas que as unoteologias, nosso objeto de analise neste forum, não tem, pois vao mudando como o tempo. Quer um exemplo, vide numeros primos, que sempre continuaram a serem primos, vide quaisquer regras que são permanentes dentro do universo observado.
Quanto a teologia, está infestada de falácias e erros de raciocínio, uns mais berrantes outros menos crassos.....