Autor Tópico: Criacionismo.com  (Lida 5572 vezes)

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
Criacionismo.com
« Online: 28 de Março de 2005, 20:40:23 »
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
Re.: Criacionismo.com
« Resposta #1 Online: 28 de Março de 2005, 21:16:07 »
Putz, logo depois da janta?  :?

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #2 Online: 28 de Março de 2005, 21:36:20 »
"
Nome: Roberto
E-mail: robertoc10@yahoo.com.br
Comentarios: Tanto o criacionismo, como o evolucionismo, dependem da fé, pois, nenhum nem outro tem qualquer prova cientifica. Por tanto é mais fácil acreditar em um criador do que em uma coincidência, é mais fácil crer que o homem vem de uma vida pura para a destrição, do que crer que ele esta evoluindo. A CONCLUSÃO É SUA "

Ótimo argumento.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
« Resposta #3 Online: 28 de Março de 2005, 21:40:53 »
Beleza...
Ótimo argumento...
Eu vou acreditar que antes só existia Deus e as águas da Terra, ignorando os outros planetas...
Ai Deus disse, que se fassa luz, e a luz ficou junto com as trevas, todo mundo sabe que as trevas são a auzência de luz...
Deus fez tudo e viu que era bom, legal...
Fez Adão e Eva, todos os filhos deles eram homens...
Conclusão, o evolucionismo pode não estar correto, mas o criacionismo é impossível...

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Anonymous

• Visitante
« Resposta #4 Online: 28 de Março de 2005, 22:48:08 »
Depois eu quero ler o tal debate com o Mozart Hasse.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #5 Online: 28 de Março de 2005, 23:14:23 »
Quem é Mozart Hasse?

Parece que ele detonou no debate, apesar dos ad hominens.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #6 Online: 28 de Março de 2005, 23:48:28 »
Tem também:
http://www.criacionismo.com.br
http://www.scb.org.br
Este último tem uma animação fantástica!

Offline Cristiano

• Nível 11
  • *
Criacionismo.com
« Resposta #7 Online: 29 de Março de 2005, 09:22:24 »
Esse site SCB é sempre muito hilário, olhem só:

ESTRELAS RECÉM NASCIDAS ... OUTRO MITO DARWINISTA  

Um amigo me perguntou sobre o novo "berçário de estrelas" divulgado pela mídia. Referia-se à Nebulosa Tronco de Elefante (ver Science News, 12/20 – 27/03, p. 387). O relato diz que descobriram "várias estrelas embrionárias, juntamente com estrelas jovens mas plenamente formadas". É ... você já parou para pensar? Como é que eles sabem a idade de uma estrela? Bem, na realidade, não sabem! De acordo com a Teoria da Evolução Estelar, as estrelas iniciam-se quentes e azuis. A Teoria diz que elas mudam de cor e tamanho com o aumento da idade, de conformidade com a "Seqüência Principal" do Diagrama de Hetsprung – Russel (veja detalhes em qualquer livro de astronomia.

Então, como é que eles sabem que essas estrelas são jovens? Elas eram azuis? Como eles sabem que as azuis são jovens? A Teoria é que afirma isso. Como eles sabem que a Teoria está correta? Bem ... basta olhar pelo Universo afora, e Você poderá ver todas essas estrelas em todos os seus diferentes estágios de evolução estelar. É exatamente isso que lhe vão responder. Não estou brincando. Eles realmente acham que esta é uma resposta bastante boa.

Continue a pensar!

Dr. Glenn C. Jackson (2/2/04)

e ainda :

O GÁS METANO E O DILÚVIO

Um paleoclimatologista (estudioso do clima terrestre antigo) da Universidade da Califórnia em Los Angeles examinou amostras de gelo de geleiras que foram datadas como pertencentes à Era Glacial. O relato da revista Science News menciona que as bolhas de ar aprisionadas no gelo indicam que a Terra teve muito mais metano na atmosfera, ... conforme diz ele ..., a cerca de 10.000 anos atrás. (Science News, 07/01/04, p. 37). Acho que o relato está certo, ... mas a data não.

O que poderia explicar o excesso de metano? Bem, acontece que pântanos e turfeiras produzem muito metano com o apodrecimento das plantas. Pode-se destacar que pântanos recém-formados podem produzir esse gás seis vezes mais rapidamente. No modelo criacionista da história da Terra, o dilúvio disparou a Era Glacial globalmente. Durante o dilúvio, todas as florestas do mundo teriam tido suas árvores arrancadas e criando enormes concentrações de troncos e galhos flutuando na água. Com a recessão das águas após o dilúvio, toda essa massa vegetal ter-se-ia reunido em gigantescos regiões pantanosas, criando os combustíveis fósseis que hoje encontramos nas camadas carboníferas da crostra terrestre. Assim, ... cerca de 4000 anos atrás, houve um grande aumento de metano na atmosfera ..., o qual é um expressivo gás causador do efeito estufa. Isso explicaria perfeitamente porque a Era Glacial admitida pelos criacionistas durou apenas cerca de 300 anos! O metano fez com que ela terminasse bastante rapidamente. De fato, no ano passado foi descoberto que a Era Glacial terminou mesmo repentinamente ... somente em poucas décadas, ... e não milhões de anos.

Continue a pensar!

Dr. Glenn C. Jackson (20/2/04)

Eu sempre me pergunto, esses caras não estudaram a história do homem?  Eles acham que não existia nenhuma civilização formada a 4.000 anos?

Sobre as estrelas então eu nem falo, o cara não sabe e não quer saber, conhece apenas uma forma de datar estrelas e já taca o pau nos cientistas...

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
« Resposta #8 Online: 29 de Março de 2005, 14:06:13 »
Ah... continuo a pensar...
"O que leva a uma pessoa ser cracionista?"

(\__/)
(O.o )

Anonymous

• Visitante
Re: Re.: Criacionismo.com
« Resposta #9 Online: 29 de Março de 2005, 14:12:19 »
Citação de: Jasig Aurumalfa

É a mania de achar que sabe mais que os Biologos...

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #10 Online: 30 de Março de 2005, 09:41:21 »
Citação de: Yoji

hehehe  :lol:

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #11 Online: 30 de Março de 2005, 15:36:32 »
Porque não juntar um pessoal e refutar estes textos aos poucos?
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #12 Online: 30 de Março de 2005, 16:30:33 »
Aos poucos? Vamos fazendo o máximo que pudermos! Baixem os textos dos sites no computador e escrevam uma dissecação...digo, dissertação mostrando as falácias e os estudos ignorados ou forjados.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #13 Online: 30 de Março de 2005, 23:17:11 »
Estava pensando em nós como um grupo, escolhermos um texto especifico, colocar aqui no fórum.. Cada um da seus pitacos e ai no final alguém junta todas as repostas em uma só.

Acho que assim ia ser bem mais produtivo do que cada uma baixar um texto inteiro e tirar um tempo para escrever algo  :)

Q vcs acham?
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #14 Online: 31 de Março de 2005, 01:38:26 »
Caramba, que susto... estava vendo as mensagens do Perseus e não me lembrava de ter postado aquilo.

Para quem perguntou, Mozart Hasse é um dos fundadores da STR.  Eu o conheci quando ele se mudou para Brasília.  Agora, creio, está no Japão.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #15 Online: 31 de Março de 2005, 01:57:42 »
Citação de: Yoji

Eu acho que foi a quantidade de aulas de biologia que eles mataram. Coitada da Tia Cotinha, isso mesmo, a Tia Cotinha, meio gordinha que usava avental azul/rosa bordado nas pontas, sempre com a sala vazia.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #16 Online: 31 de Março de 2005, 08:58:59 »
Seria esta uma missão para a Ancop?

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #17 Online: 31 de Março de 2005, 09:10:25 »
Que tal uma Talk.Origins -BR??? A maioria dos textos são feitos por criacionistas ianques, provavelmente a Talk.Origins tem as refutações(pelo menos , sobre o "encolhimento" do Sol)....

Lembra , que um pessoal na STR se mobilizou(Fabris e mais gente) pra traduzir os textos?Alguém sabe como tá indo???

(Eu ajudaria a traduzir)

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #18 Online: 31 de Março de 2005, 12:00:04 »
É verdade... Tem uns textos la no projeto evoluindo que ja foram traduzidos.

Mas acho que o projeto encalhou justamente porque ficou naquela: "Cada um escolhe um texto e traduz e ai manda"

Ainda acho que seria bem mais produtivo, tanto no caso de refutar os textos do criacionismo.com como para traduzir os do talkorigins, seguimos a fórmula de todos escolhermos um texto, colocar aqui no fórum, e ai cada uma vai dando a tradução de certos pedaços. Assim para traduzir um texto inteiro cada um gastaria uns 10 15min. ao invés de 2 horas  :mrgreen:

Enfim, acho uma boa a idéia da tradução.
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #19 Online: 31 de Março de 2005, 12:00:54 »
Ah e Dantas, vou mudar o avatar para não ficar nessa confusão. Hehehe malz eu não tinha percebido que você usava esta também.
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #20 Online: 31 de Março de 2005, 12:06:52 »
Não esquenta, Perseus, acontece o tempo todo, já estou acostumado.  Vivem me confundindo com o Gianechini.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #21 Online: 31 de Março de 2005, 20:16:31 »
Citação de: Marco Prates
Que tal uma Talk.Origins -BR??? A maioria dos textos são feitos por criacionistas ianques, provavelmente a Talk.Origins tem as refutações(pelo menos , sobre o "encolhimento" do Sol)....

Lembra , que um pessoal na STR se mobilizou(Fabris e mais gente) pra traduzir os textos?Alguém sabe como tá indo???

(Eu ajudaria a traduzir)

Não sei se isso foi pra frente, mas o  Projeto Evoluindo está, embora meio devagar...

Os novos colaboradores estão dando um gás, e logo estaremos em ritmo acelerado.

:wink:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #22 Online: 01 de Abril de 2005, 00:17:27 »
Ficaria feliz em colaborar com o Projeto Evoluindo.
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Pensador Amazonense

• Nível 10
  • *
« Resposta #23 Online: 01 de Abril de 2005, 02:04:12 »

Que tal a impossibilidade do evolucionismo?

Impossível por impossível tem gente que escolhe a opção mais lógica.

Offline Pensador Amazonense

• Nível 10
  • *
« Resposta #24 Online: 01 de Abril de 2005, 02:07:06 »
Quem escolheu esse avatar para mim? :shock:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!