como eh possivel a teoria do cracionismo? 
Boa pergunta.
Já fui criacionista, mas atualmente já esqueci a cartilha do criacionismo. Eu lia alguns livros de autores cristãos que tentavam explicar de forma científica que TODOS os métodos de datação são equivocados, que existem grandes e inúmeras lacunas no registro fóssil, e que por esses e outros motivos chegavam à conclusão de que só um deus poderia ter criado tudo e especificamente o deus cristão. Porém, mesmo no meu auge como cristão evangélico, não conseguia aceitar aquela interpretação literal da gênese bíblica e conciliava o evolucionismo com minha fé sem maior problema.
Justamente por isso, o que não entendo até hoje é a necessidade de se ser criacionista. Particularmente eu considero muito ingênuo interpretar a gênese bíblica de forma literal. Ela, como muitas outras passagens bíblicas, pode ser interpretada simbolicamente. Ser evolucionista não é de maneira alguma empecilho para ser cristão. Meu ex-professor de biologia, evolucionista confesso, a quem devo minha admiração pela natureza, é um ativo e esclarecido cristão evangélico.