Pois é, ninguém é perfeito
Mas são escalas diferentes, uma coisa é você sonhar com um prêmio que você não vai ganhar, mas sabe que existe, que há uma probabilidadezinha ínfima de que seu sonho se torne realidade (e é aí que está o barato). Outra coisa é você sonhar com um prêmio certo que você ganhar com 100% de certeza se for bonzinho, mas o prêmio não existir.
Eu me considero ateu e agnóstico. Eu reconheço que não tenho certeza da inexistência de Deus, pode até haver uma probabilidade mega-sênica de ele existir. Mas eu pessoalmente tenho certeza de que todas as histórias que contam sobre ele são muito mal contadas e que se ele existir ele não está nem aí para se eu acredito nele ou não e também não vejo porque ele se sentiria obrigado a nos dar vida eterna só porque nós temos medo da morte. Acaba que no final das contas eu acho que não há prêmio nenhum para nós, eu não sou agnóstico com relação à vida após a morte eu simplesmente acredito que ela não existe.
Então eu não vejo contradição em eu pagar baratinho por um jogo que eu provavelmente não vou ganhar, mas que sei que o prêmio existe e pode me satisfazer aqui e agora e eu não "pagar" por um jogo que eu acredito que não dá prêmio nenhum.
Mas também não critico quem acredita em vida após a morte por acreditar nela, se lhe faz bem eu sou a última pessoa que vai querer cortar o barato. O causo é que se perguntarem eu vou dizer que não acredito que vida após a morte exista por isso, isso e isso e que eu acho impossível saber se Deus existe por isso, isso e isso, mas que de um jeito ou de outro eu não tenho fé nele, vivo como se ele não existisse e etc. e tal.