Autor Tópico: Objeção de Consciência ao serviço militar  (Lida 8002 vezes)

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
Re: Objeção de Consciência ao serviço militar
« Resposta #25 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 19:05:46 »
Tenho uma idéia melhor.

Sirva às forças armadas.
E estudo quando?
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #26 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 19:06:16 »
Eu queria pegar, mas teve excesso de contingente :?

Mas você queria pegar o que? Infantaria?
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #27 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 21:31:16 »
Claro que ia gostar de fazer CPOR ou algum da aeronáutica, mas eu topava infantaria fácil... sempre curti pacas esse negócio de aventura e pegar no pesado...

Agora todo mundo me chama de louco porque estou trabalhando de um lugar em que os caras que fazem o mesmo curso que eu saem no tapa pra conseguir vaga (faço Direito) e passei em um concurso da PM e eu tô indo pra lá com gosto...

Sei lá, meu ideal de realização profissional é beeeeem diferente da maioria... :lol:

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #28 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 22:49:22 »
Olha se voce disser que não quer servir exercito eles vão arranjar outras coisas para voce fazer, ajudar em campanhas na sua cidade, serviços comunitários etc etc.
o ideal é dizer uqe voce não quer servir.
qual seu curso? medicina, veterinária ou farmácia? se for diz que voce quer servir só depois da faculdade, no segundo alistamento obrigatório.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #29 Online: 19 de Fevereiro de 2006, 12:40:16 »
Claro que ia gostar de fazer CPOR ou algum da aeronáutica, mas eu topava infantaria fácil... sempre curti pacas esse negócio de aventura e pegar no pesado...

Agora todo mundo me chama de louco porque estou trabalhando de um lugar em que os caras que fazem o mesmo curso que eu saem no tapa pra conseguir vaga (faço Direito) e passei em um concurso da PM e eu tô indo pra lá com gosto...

Sei lá, meu ideal de realização profissional é beeeeem diferente da maioria... :lol:
CPOR ou NPOR é uma beleza.

Aqui em Campinas a turma do NPOR inicia as aulas em março, recebendo cerca de R$700 mensais por apenas meio período de aulas (das 8 as 12). E em junho, o pessoal passa a receber R$2.400 por mês.
Só para você ter idéia, um soldado/recruta tem de trampar em período integral e recebe R$150 mensais...

Eu inclusive fui impedido de fazer NPOR porque eu passei em cursos de período integral na Usp e na Unicamp.
Se tivesse passado em um curso noturno estaria fazendo NPOR neste momento... :?

Detalhe.. o pessoal da Infantaria normalmente fica com missões importantíssimas nos quartéis em geral... tais como cortar a grama, limpar os banheiros, pintar paredes, catar  papéis do chão, lavar louça, além de ter que correr alguns quilomêtros as 7 horas da manha diariamente, faça chuva ou faça sol.
Ja o pessoal do NPOR, apenas tem aulas de História da Guerra, Geopolítica, Geografia, Introdução ao 'Belicismo'... além de uma horinha de futebol diariamente.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2006, 12:42:30 por Perseus »
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #30 Online: 19 de Fevereiro de 2006, 12:44:48 »
Olha se voce disser que não quer servir exercito eles vão arranjar outras coisas para voce fazer, ajudar em campanhas na sua cidade, serviços comunitários etc etc.
o ideal é dizer uqe voce não quer servir.
qual seu curso? medicina, veterinária ou farmácia? se for diz que voce quer servir só depois da faculdade, no segundo alistamento obrigatório.
Eu acabei sendo dispensado porque o dia de matrícula na Unicamp coincidiu com um dos dias de escolha do "ativo" do Tiro de Guerra no exército.
 (vou cursar Economia este ano, e ano passado eu fiz alguns meses de Engenharia de Computação.. espero que tenha sido a última vez que prestei vestibular..)
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #31 Online: 19 de Fevereiro de 2006, 13:50:57 »
CPOR? Que troço é esse?
"The patient refused an autopsy."

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #32 Online: 19 de Fevereiro de 2006, 14:03:29 »
Acho que é a sigla em inglês. NPOR por exemplo significa NFO: Núcleo de Formação de Oficiais.
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #33 Online: 19 de Fevereiro de 2006, 14:14:21 »
CPOR? Que troço é esse?

Centro Preparatório de Oficiais da Reserva.  NPOR é Núcleo Preparatório de Oficiais da Reserva.

A idéia é que quem é chamado para o serviço militar pode tentar ser incluso no CPOR ou NPOR.  Com isso recebe uma formação militar mais teórica (e menos braçal) e passado o período (curto, acho que no máximo de dois anos) passa a ser considerado oficial da reserva.  Só está disponível para alunos universitários.

A intenção parece ser a de encorajar o ingresso de pessoal especializado com formação superior nos quadros militares.

http://www.cpor.aer.mil.br/
http://www.cpor-sp.eb.mil.br/

http://www.militar.com.br/servicomilitar/sermiloficialtemporario.htm
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #34 Online: 19 de Fevereiro de 2006, 14:17:02 »

O que é muito mais normal do que se poderia pensar.  Se a pirâmide econômica-social do Brasil não fosse tão acentuada, você veria como não é tão estranho assim preferir fazer o que se gosta.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #35 Online: 19 de Fevereiro de 2006, 14:26:32 »
A então pra mim, faz mais ou menos diferença. Se eu tiver que servir, e não tiver ido pra AFA (academia da força area) tento isso ai.
A sim, estava vendo, algo sobre isenção de serviço militar para pessoas com formação tecnica? Alguem sabe de algo?

Edit: Isso deve dar uma ajudinha:

http://www.sermil3rm.eb.mil.br/arquivos/lei_serv_mil_obrig.htm

« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2006, 17:02:18 por Felius »
"The patient refused an autopsy."

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 18:54:56 »
Minha mãe é médica, então é só pedir um atestado dela. :P

Offline Leandro

• Nível 01
  • *
« Resposta #37 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 20:36:12 »
 Aqui em Porto Alegre tem muita gente tentando entrar no exercito para ter "emprego" garantido por pelo menos um ano. quase sempre são jovens com pouca instrução.  para estes jovensesta está se tornando a unica opção.
o ironico é q. muitos sobram, enquanto outros q. querem escapar são convocados justamente por terem melhor nivel de instrução ou por implicancia de quem faz a seleção.
e o pior é q. no meio do ano começa a faltar comida e o pessoal só faz meio turno. da pra entender?

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #38 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 22:09:10 »
É verdade.
Aqui em Campinas grande maioria do pessoal voluntário, poderia ser considerado de baixa renda. A maioria não estudava nem fazia faculdade, e alguns sequer trabalhavam.

Muitos desses acabaram sendo dispensados, e muita gente que trabalha - ou que faz algo muito mais importante do que ficar um dia inteiro correndo em volta de uma quadra e limpando privadas - acabou sendo incorporada.

Eu me livrei assim que mostrei os artigos da Constituição no primeiro post para o Capitão do 28º BIL  :lol:
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 09:30:26 »
Quando eu me alistei eu estava louco para ter sido dispensado, mas para falar a verdade, hoje eu até sinto uma pontinha de arrependimento por não ter servido. Não tem nada a ver com um sentimento de "dever cívico" ou "amor à pátria", é que eu acho que teria aprendido a ser mais disciplinado, coisa cuja falta hoje eu sinto ser o meu maior defeito...

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 12:20:34 »
até sinto uma pontinha de arrependimento por não ter servido
:shock: :shock: voce não é h-humano!!! :shock:

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 17:08:43 »
Frieira, pés chatos. fungos (verrugas) nas mãos ou pés, se você tiver alguma dessas coisas e mostrar para o examinador e disser que é crônico, eles te dispensam.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #42 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 19:41:34 »
Quando eu me alistei eu estava louco para ter sido dispensado, mas para falar a verdade, hoje eu até sinto uma pontinha de arrependimento por não ter servido. Não tem nada a ver com um sentimento de "dever cívico" ou "amor à pátria", é que eu acho que teria aprendido a ser mais disciplinado, coisa cuja falta hoje eu sinto ser o meu maior defeito...
Acho que uma arte marcial serve a esse propósito muito melhor que o Exército.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #43 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 23:33:20 »
Eu também tenho um pequeno "probleminha" com disciplina... o gato da minha mãe que fez xixi na minha camisa favorita que o diga.. mas enfim.. você está confundindo burocracia com disciplina.

Eu não sei em que exatamente ajuda na disciplina, você não poder encostar em uma maldita parede depois de ficar em pé por 4 horas esperando os putos ficar chamando nome por nome até encaminhar cada uma para sua designação.

Outro exemplo?
Não poder usar guarda chuva la dentro. (o Capitão pode), mas você pobre desgraçado não pode. Também não sei em que isso poderia ajudar em relação a disciplina.

Isso sem falar no maldito hino nacional... pqp!
O "universo" ou os "elementos" tem de ficar a um braço de distância do que está na frente, do que está a esquerda e a direita.
Ninguém sai dali se tiver um centímetro fora...
Se alguém cantar errado o hino ou não cantar, também, eles param tudo e voltam tudo de novo.

Se alguém levantar o braço mais do que o 'elemento' que estiver ao lado, mesma coisa, eles param tudo e voltam tudo de novo... acredite, você vai durmiu ouvindo o mesmo refrão do hino nacional repetido trocentas vezes na sua cabeça (ou no que sobrar dela depois de um dia 'servindo á sua nação' no exército..)

E o principal: ser recruta la dentro, não é fácil; Além de ter de pagar 30 flexões a todo instante pros Sargentos mais babacas, ou você vai passar o dia limpando o banheiro, ou correndo em volta de uma quadra, ou cortando a grama (pintando a parede em menor grau)

E depois de um ano fazendo tudo isso, você é descartado como um papel velho e sem valor algum.

Este, é o nosso Exército.
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 12:06:51 »
Citação de: André Ramaciotti
...
Citação de: Perseus
...

Hmm... Acho que vocês têm razão, vou começar a praticar artes marciais :P

Offline Washington

• Nível 13
  • *
« Resposta #45 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 14:34:44 »
Fui dispensado por causa do meu pulso.

Levei um tombo e minha mão deslocou, a redução não consegui colocar ele perfeitamente.

Mas se eu não mostrar ninguém percebe e nao me atrapalha.

Eu também queria servir, e estaria até hoje se fosse possível.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 16:35:53 »
Nossa CIA teve que fazer respectivamente 5 10 20 50 e 100 cópias do hino nacional até aprender a cantar ou até todo mundo fazer as cópias.
Uma perguntinha pro Perseus, que exército boiola é esse que você pagava só trinta flexões??
Alfred E. Newman

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 24 de Fevereiro de 2006, 21:34:56 »
CPOR? Que troço é esse?

Centro Preparatório de Oficiais da Reserva.  NPOR é Núcleo Preparatório de Oficiais da Reserva.

A idéia é que quem é chamado para o serviço militar pode tentar ser incluso no CPOR ou NPOR.  Com isso recebe uma formação militar mais teórica (e menos braçal) e passado o período (curto, acho que no máximo de dois anos) passa a ser considerado oficial da reserva.  Só está disponível para alunos universitários.

A intenção parece ser a de encorajar o ingresso de pessoal especializado com formação superior nos quadros militares.

http://www.cpor.aer.mil.br/
http://www.cpor-sp.eb.mil.br/

http://www.militar.com.br/servicomilitar/sermiloficialtemporario.htm

Como exemplo, todos os alunos do ITA fazem no primeiro ano do curso o CPOR. É uma tarde por semana - e eles chegam no Instituto um mês antes do começo das aulas para fazer CPOR integral nesse período.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #48 Online: 25 de Fevereiro de 2006, 01:44:01 »
Nem esquentem a cabeça, hoje em dia só serve o exercito quem quer a a maioria por causa do salário mínimo que eles pagam.

Quando eu fiz alistamento tive que usar meu lado ator para escapar, mas hojem em dia é moleza.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 07 de Março de 2006, 22:24:34 »
Tenho uma idéia melhor.

Sirva às forças armadas.

Você serviu??
Alfred E. Newman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!