Autor Tópico: Reflectindo (CORRECTAMENTE) de forcma isclamica  (Lida 6064 vezes)

O ENCOSTO

• Visitante
Reflectindo (CORRECTAMENTE) de forcma isclamica
« Online: 10 de Fevereiro de 2006, 07:52:38 »
Reflectindo (CORRETAMENTE) de Forma Islâmica

Vamos lá. Vou analisar o caso das charges de acordo com o ISLÃ.

O culpado por tudo que aconteceu nos últimos dias não foi o cartunista da Dinamarca, não foram os lideres fundamentalistas islamicos nem ninguém desse planeta. O culpado foi Allah, pois “Allah os criou e tudo o que fazem” (al-Saffat 37:96).

Quer queiram ou não, "Allah é o Criador de todas as coisas (al-Ra’d 13:16). Todas as coisas inclui obviamente um DESENHO. A idéia do desenho já estava na cabeça de Allah e ele a colocou no papel por intermédio de um ser criado por ele, previamente programado para fazer isso.

Tudo que o cartunista, tudo que os lideres islamicos e o povo fundamentalista fez já estava registrado INCLUSIVE num livro: “Nenhuma fêmea concebe, nem dá nascimento a uma criança sem Seu conhecimento. E ninguém tem garantida uma vida longa , ou tem subtraído parte de seu tempo de vida, que não esteja registrado em um livro...” (al-Fatir 35:11).

Tudo, tudo mesmo que acontece na Terra já foi registrado por Allah há 72817489748923174983247  bilhões de anos (o número é só para ilustrar pois Allah sempre existiu e sempre teve essas idéias na cabeça) pois   “Nenhum infortúnio acontece na terra ou em suas almas, que não esteja registrado em um decreto antes que Eu o traga a existência” (al-Hadid 57:22-23).

O pobre cartunista deve receber um pedido formal de desculpas do mundo maometano. Não é culpa do cartunista pois “Quem Allah quer, Ele o desvia; e quem Ele quer, Ele o guia para a senda reta.” (al-An’am 6:39). 

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: Reflectindo (CORRECTAMENTE) de forcma isclamica
« Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 08:32:43 »
[modo chata on]
Encosto, considero seu título do topico, cheio de "c" no lugar errado, uma manifestação de preconceito línguistico contra o povo lusitano!
[modo chata off]

Ah, estou com preguiça de refutar suas "reductio ad absurdum". E eu nem sou muçulmana...

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 08:35:52 »
Encosto, considero seu título do topico, cheio de "c" no lugar errado, uma manifestação de preconceito línguistico contra o povo lusitano!

Ah, qualquer coisa eles tacam pedras ou botam fogo na embaixado do Brasil por isso. É a última moda em protestos no mundo.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 08:37:31 »
 :lol: :lol: :lol:

O ENCOSTO

• Visitante
« Resposta #4 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 08:43:53 »
[modo chata on]
[modo chata off]

Ah, estou com preguiça de refutar suas "reductio ad absurdum". E eu nem sou muçulmana...

Você é irmã do Pindexter?

De qualquer forma, a minha preguiça é maior que a sua. Vou evitar a fadiga e responder somente comentários mais inteligentes.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 08:48:56 »
Você é irmã do Pindexter?

:?

De qualquer forma, a minha preguiça é maior que a sua. Vou evitar a fadiga e responder somente comentários mais inteligentes.

Ok, ok...
O culpado por tudo que aconteceu nos últimos dias não foi o cartunista da Dinamarca, não foram os lideres fundamentalistas islamicos nem ninguém desse planeta. O culpado foi Allah, pois “Allah os criou e tudo o que fazem” (al-Saffat 37:96).
Se Alá criou o cartunista e seu desenho, também criou a revolta que o povo muçulmano está sentindo por causa deles. Se foi Alá quem fez ele fazer as charges, também é Alá quem vai fazer ele ser morto por algum fundamentalista por causa delas.

Aliás foi Alá quem fez você digitar esse texto, então pra que se preocupar em refutar? É Alá quem está fazendo eu escrever essa refutação.

Em resumo: Se você desconsidera que o cartunista tenha livre arbítrio, e portanto nao tem culpa, você tira o sentido de tudo.

O ENCOSTO

• Visitante
« Resposta #6 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 09:00:13 »

Se Alá criou o cartunista e seu desenho, também criou a revolta que o povo muçulmano está sentindo por causa deles. Se foi Alá quem fez ele fazer as charges, também é Alá quem vai fazer ele ser morto por algum fundamentalista por causa delas.

Exatamente. Allah já fez todo mundo exatamente para fazer isso.

Aliás foi Alá quem fez você digitar esse texto, então pra que se preocupar em refutar? É Alá quem está fazendo eu escrever essa refutação.

Exatamente. Allah já sabia que eu iria escrever esse texto e que você iria responder dessa forma. Ele nos fez exatamente para fazer isso.

Pra quê refutar o texto? Se você não tiver interesse em refuta-lo (não sei porque iria refutar esse texto, sinceramente, já que ele está correto) foi Allah quem assim desejou. Mas se você refutar, foi Allah quem fez você refuta-lo.

Em resumo: Se você desconsidera que o cartunista tenha livre arbítrio, e portanto nao tem culpa, você tira o sentido de tudo.

Como diria os maometanos: "Allah sabe mais".

Não é de nosso conhecimento os motivos de Allah. Não sei oque passa naquela cabecinha.

E eu só não sei porque ele não quer que eu saiba. Se ele desejar que eu saiba, ai eu saberei.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 09:03:50 »
Eu não sei se você entendeu o meu ponto... o fato de haver um Alá ou não não muda nada, não isenta ninguém de responsabilidade pelos seus atos.

O ENCOSTO

• Visitante
« Resposta #8 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 09:07:07 »
Eu não sei se você entendeu o meu ponto... o fato de haver um Alá ou não não muda nada, não isenta ninguém de responsabilidade pelos seus atos.

Depende.

Já que sou Ateu, não ligo a mínima para a existencia de Allah e sei que os culpados por tudo que aconteceu foram os cartunistas e os maometanos revoltados com o cartoon.

MAS, se eu fosse Maometano, estaria ignorando os ensinamentos do Alcorão, conforme mostrado no texto que abre o tópico.

Por quê diabos eu iria me revoltar se foi o próprio Allah quem "desviou" o cara para fazer os desenhos?

Na verdade, eu só iria me revoltar se já tivesse sido previamente programado por Allah para me revoltar.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 09:26:18 »
tá vendo? era essa minha preguiça, tem que explicar tuuuudoo...

se voce fosse muçulmano, nao deveria aceitar o argumento "Alá fez tudo" porque voce acreditaria que cada humano deve responder pelos seus atos.

O ENCOSTO

• Visitante
« Resposta #10 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 09:49:23 »
tá vendo? era essa minha preguiça, tem que explicar tuuuudoo...

se voce fosse muçulmano, nao deveria aceitar o argumento "Alá fez tudo" porque voce acreditaria que cada humano deve responder pelos seus atos.

Na verdade, você não explicou nada.

Se Allah é quem cria tudo, incluindo oque fazemos, onde está a responsabilidade individual de cada um?

É o mesmo que você estar dirigindo um carro, atropelar alguém e culpar o carro depois.

Aguardo uma excplicação correctamente isclamica para isso.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 10:01:25 »
Não pretendo fazer voce aceitar a posicao filosofica de que APESAR de Alá criar tudo, ainda existe responsabilidade individual. Dá muito trabalho.

Quero só te alertar para que... os religiosos creem nisso, e portanto seus argumentos são inócuos com eles. Se eles nao aceitassem isso, teriam largado a religião na hora. Dã. Acha que não passaria na cabeça deles essas coisas óbvias?

O ENCOSTO

• Visitante
« Resposta #12 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 10:19:03 »
Não pretendo fazer voce aceitar a posicao filosofica de que APESAR de Alá criar tudo, ainda existe responsabilidade individual. Dá muito trabalho.

Quero só te alertar para que... os religiosos creem nisso, e portanto seus argumentos são inócuos com eles. Se eles nao aceitassem isso, teriam largado a religião na hora. Dã. Acha que não passaria na cabeça deles essas coisas óbvias?

Se os religiosos aceitam ou não, não me interessa.

Mas, como estamos  num forum de discussão, aguardo pelos argumentos de quem tem a cara de pau de aceitar que um carro tem livre arbitrio.

No mais, adotar uma postura como a sua num forum aberto justamente para DISCUTIR, não leva a nada. Se é para responder desse jeito, cancele o seu registro. Sua presença aqui é insignificante.

Principalmente para mim, que não estou interessado em fazer amiguinhos virtuais e sim DISCUTIR.

Passar bem.

E não precisa responder mais a esse tópico.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 10:32:13 »
(eu to calma, eu to calmaeu to calmaeu to calmaeu to calmaeu to calmaeu to calmaeu to calma)

Enfim., vamos começar do zero: voce está cometendo a falácia do espantalho.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2006, 10:35:00 por Guinevere »

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 10:49:24 »
Mas, como estamos num forum de discussão, aguardo pelos argumentos de quem tem a cara de pau de aceitar que um carro tem livre arbitrio.
Hã... e isso foi OUTRO espantalho.

Pug

• Visitante
« Resposta #15 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 11:07:26 »
Pensas ter descoberto a polvora João Carlos  :lol:

Dezenas de vezes colocaste esse "argumento" dezenas de vezes te responderam, até que levaste um cartão :P

Estou igual aos muçulmanos do forum em questão, passei a ter demasiada preguiça para a
 tua intransigência  :)

Respondendo á tua previsível pergunta; Não vou perder tempo :wink:

« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2006, 11:11:43 por Pug »

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 11:08:20 »
Pug, vamos com calma, vamos jogar pelas regras: ele comete uma falácia, a gente aponta e não diz mais nada, ok?

Pug

• Visitante
« Resposta #17 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 11:11:06 »
Já terminei, Gui

Ficarei observando :)

O ENCOSTO

• Visitante
« Resposta #18 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 12:32:36 »
Pensas ter descoberto a polvora João Carlos  :lol:

?

Dezenas de vezes colocaste esse "argumento" dezenas de vezes te responderam, até que levaste um cartão :P

Me responderam?

Me responderam da mesma forma que você faz com qualquer questionamento que qualquer um faz a você.

A única resposta que tive é que tem certas coisas que não temos como saber. E Allah sabe mais.

OK. Se esse tipo de resposta o deixa satisfeito, o problema é seu. Oque mostrei é que a culpa é de Allah.

Se não concorda, basta refutar o texto.

Estou igual aos muçulmanos do forum em questão, passei a ter demasiada preguiça para a
 tua intransigência  :)

Igual não pois você nem ao menos tentou responder. Os outros maometanos responderam como eu descrevi acima.

Se não foi assim, prove.

Respondendo á tua previsível pergunta; Não vou perder tempo :wink:

Já perdeu tempo escrevendo isso. Poderia usar o seu tempo para algo mais útil, como refutar o texto.

O ENCOSTO

• Visitante
« Resposta #19 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 12:34:26 »
Já terminei, Gui

Ficarei observando :)

Eu também.

Vou ficar só observando. Vejamos oque acontece...

O ENCOSTO

• Visitante
« Resposta #20 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 12:36:02 »
Mas, como estamos num forum de discussão, aguardo pelos argumentos de quem tem a cara de pau de aceitar que um carro tem livre arbitrio.
Hã... e isso foi OUTRO espantalho.

Se você pretende bancar o catador de falácias, poderia ao menos provar que tais respostas são falaciosas.

Só quotar parte da resposta e dizer que é uma falácia não é lá muito inteligente.

O ENCOSTO

• Visitante
« Resposta #21 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 12:36:56 »
(eu to calma, eu to calmaeu to calmaeu to calmaeu to calmaeu to calmaeu to calmaeu to calma)

Enfim., vamos começar do zero: voce está cometendo a falácia do espantalho.

Mais uma vez.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 12:45:05 »
Já fiz isso, Encosto. Comecei por mostrar que seu argumento era falacioso (espantalho) por deturpar a visão dos muçulmanos sobre o que significa "Alá faz tudo" para poder argumentar com mais facilidade.

Você não entendeu que eu estava fazendo isso então eu tive que explicitar: Isso é um espantalho.

O ENCOSTO

• Visitante
« Resposta #23 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 13:04:37 »
Já fiz isso, Encosto. Comecei por mostrar que seu argumento era falacioso (espantalho) por deturpar a visão dos muçulmanos sobre o que significa "Alá faz tudo" para poder argumentar com mais facilidade.

Primeiro: Você não mostrou qual a visão dos maometanos. Eu sei qual é e já a escrevi.

Segundo: A visão dos maometanos não altera oque está nos versos do alcorão indicados por mim e muito menos o fato de Allah programar tudo.

A propósito, se você postar algo sobre o ponto de vista maometano, gostaria de ver a fonte sendo citada, tendo em vista que no islã não há uma liderança máxima e eu não terei a menor dificuldade em citar uma ideia totalmente contraria a que você ( quem sabe) irá postar.

A comunidade maometana não tem PAPA.

Você não entendeu que eu estava fazendo isso então eu tive que explicitar: Isso é um espantalho.

Seria se você tivesse confirmado qual a versão dos maometanos. Coisa que você não fez.

Logo, não identificou falácia alguma.

Por outro lado, ao que parece você deve considerar falácia refutar que a terra tem 6000 anos, que a jumenta de balaão falava, que pessoas viviam 800 anos, etc.

Essa é a versão dos fundamentalistas cristãos. Criticar isso seria uma falácia para você tendo em vista que estou contrariando a versão dos fundamentalistas.

« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2006, 13:06:25 por O Encosto »

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 13:13:57 »
Ok, nao me referi a uma visão maometana oficial, mas ao que creio ser a visão de tooodo teísta de religioes abraamicas: que Deus controla tudo, mas ainda assim existe responsabilidade pessoal pelos atos.

Se há algum muçulmano aí que discorde disso, me diga, por favor. E me explique porque ainda não abandonou a sua religião.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!