Autor Tópico: Reflectindo (CORRECTAMENTE) de forcma isclamica  (Lida 6065 vezes)

Pug

• Visitante
Re: Reflectindo (CORRECTAMENTE) de forcma isclamica
« Resposta #25 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 14:07:04 »
Link

Parece que vc seguiu o conselho e veio aqui :P

Editando:

O Encosto = Brasileiro

« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2006, 14:29:24 por Pug »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 14:24:29 »
Se os religiosos aceitam ou não, não me interessa.

Mas, como estamos  num forum de discussão, aguardo pelos argumentos de quem tem a cara de pau de aceitar que um carro tem livre arbitrio.

No mais, adotar uma postura como a sua num forum aberto justamente para DISCUTIR, não leva a nada. Se é para responder desse jeito, cancele o seu registro. Sua presença aqui é insignificante.

Principalmente para mim, que não estou interessado em fazer amiguinhos virtuais e sim DISCUTIR.

Passar bem.

E não precisa responder mais a esse tópico.
Encosto, aqui prezamos a educação e o bom-senso. Embora sua mensagem não chege (talvez eu não esteja certo nisso) a ultrapassar nenhuma regra do fórum, é claro que mensagens desse tipo sempre provocam brigas inúteis.

Existe um motivo intransponível, mágico, divino e desconhecido que nos leva a crer que xingar a mãe de outro forista ou ser arrogante com ele não leva a nada. Ok, você não precisa fazer amigos virtuais, mas não pense que pode fazer daqui seu campo de batalha.

Resumindo: Você não está na casa da mãe Joana, então seja mais educado.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #27 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 14:33:47 »
Se há algum muçulmano aí que discorde disso, me diga, por favor. E me explique porque ainda não abandonou a sua religião.

Por que deveriam?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 14:49:35 »
Se há algum muçulmano aí que discorde disso, me diga, por favor. E me explique porque ainda não abandonou a sua religião.

Por que deveriam?
Porque levariam uma vida mais simples, nao tendo que rezar 5 vezes ao dia nem jejuar no ramadã nem nada disso, e não seriam responsabilizados por isso, já que "foi Alá quem me fez fazer isso".

O ENCOSTO

• Visitante
« Resposta #29 Online: 11 de Fevereiro de 2006, 08:20:16 »

Mas, como estamos  num forum de discussão, aguardo pelos argumentos de quem tem a cara de pau de aceitar que um carro tem livre arbitrio.

No mais, adotar uma postura como a sua num forum aberto justamente para DISCUTIR, não leva a nada. Se é para responder desse jeito, cancele o seu registro. Sua presença aqui é insignificante.

Principalmente para mim, que não estou interessado em fazer amiguinhos virtuais e sim DISCUTIR.

Passar bem.

Encosto, aqui prezamos a educação e o bom-senso. Embora sua mensagem não chege (talvez eu não esteja certo nisso) a ultrapassar nenhuma regra do fórum, é claro que mensagens desse tipo sempre provocam brigas inúteis.

Existe um motivo intransponível, mágico, divino e desconhecido que nos leva a crer que xingar a mãe de outro forista ou ser arrogante com ele não leva a nada. Ok, você não precisa fazer amigos virtuais, mas não pense que pode fazer daqui seu campo de batalha.

O único arrogante aqui foi VOCÊ ao achar que tem algum poder mental a ponto de ler meus pensamentos e DECLARAR que eu estou comparando esse forum com a casa da mãe Joana.

O único a provocar briga aqui está sendo VOCÊ ao querer cantar de galo.

Se quer editar a minha mensagem, foda-se. E se quere me bloquear, dane-se.

« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2006, 08:21:50 por O Encosto »

O ENCOSTO

• Visitante
« Resposta #30 Online: 11 de Fevereiro de 2006, 08:24:06 »
Link

Parece que vc seguiu o conselho e veio aqui :P

Editando:

O Encosto = Brasileiro

E ai PUG?

Mostre  o quê tem de bom nesse link, além de um cartão para mim?

É este o grande link que você se referia?

O ENCOSTO

• Visitante
« Resposta #31 Online: 11 de Fevereiro de 2006, 08:26:17 »
A propósito, estou salvando as mensagens desse tópico.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #32 Online: 11 de Fevereiro de 2006, 08:28:56 »
O único arrogante aqui foi VOCÊ ao achar que tem algum poder mental a ponto de ler meus pensamentos e DECLARAR que eu estou comparando esse forum com a casa da mãe Joana.

Encosto, ele não é o único a reclamar do modo como você está participando do fórum. Eu pensei que você pudesse compreender que aqui é diferente do rv onde os foristas trocam agressões inúteis rotineiramente. Eu não tenho nada contra você mas aqui é um ambiente diferente do rv. E mandar os outros se foderem não é a forma pela qual se discute por aqui.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #33 Online: 11 de Fevereiro de 2006, 08:30:48 »

Pra que?

Pug

• Visitante
« Resposta #34 Online: 11 de Fevereiro de 2006, 10:38:06 »
Esse Link foi somente o último tópico onde vc levantou essa questão, JC
Lá fala-se que cada um de nós somos individuos ( humanidade) com diferentes percepções...e procuramos respostas...

O cartão foi muito bem atribuído, houve tempos em que coloquei minha posição em cheque naquele forum para o defender, isso não voltará suceder, tu não tens dúvidas apenas certezas...

Pretendi não dar voz a um tópico que apenas surge como oposição a um bem mais positivo.
Mesmo que cites o meu nome, este tópico está encerrado no que diz respeito á minha pessoa.
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2006, 10:41:04 por Pug »

O ENCOSTO

• Visitante
« Resposta #35 Online: 11 de Fevereiro de 2006, 14:40:21 »

Encosto, ele não é o único a reclamar do modo como você está participando do fórum. Eu pensei que você pudesse compreender que aqui é diferente do rv onde os foristas trocam agressões inúteis rotineiramente. Eu não tenho nada contra você mas aqui é um ambiente diferente do rv. E mandar os outros se foderem não é a forma pela qual se discute por aqui.

Marcelo, não mandei o tal de Oceano ir se "fuder".  Está mais que evidente que disse isso com o intuito de deixar claro que não ligo a minima.

Acho que não precisamos procurar pelo em ovo para deixar o forum mais "sério". OK?

O ENCOSTO

• Visitante
« Resposta #36 Online: 11 de Fevereiro de 2006, 14:46:04 »
Esse Link foi somente o último tópico onde vc levantou essa questão, JC
Lá fala-se que cada um de nós somos individuos ( humanidade) com diferentes percepções...e procuramos respostas...

As diferentes percepções podem e devem serem discutidas.

Agora, se os maometanos não estão preparados para isso, podemos encontrar ai uma resposta para tanta intolerancia e violencia entre os religiosos. Que tal refletir um pouco?

O cartão foi muito bem atribuído, houve tempos em que coloquei minha posição em cheque naquele forum para o defender, isso não voltará suceder, tu não tens dúvidas apenas certezas...

Foi péssimamente empregado, pois eu só mostrei que o texto que abre o tópico (que fala que Allah manda terremotos e outras desgralas naturais de propósito para punir a humanidade) também deveria servir para explicar os desenhos de Maomé.

Foi Allah mesmo quem resolveu criar os desenhos. E ele próprio resolveu deixar os maometanos revoltados.

Leia novamente o texto do forum maometano (sei que não fará isso mas não custa pedir).

Pretendi não dar voz a um tópico que apenas surge como oposição a um bem mais positivo.
Mesmo que cites o meu nome, este tópico está encerrado no que diz respeito á minha pessoa.

Se não me falha a memória, você já havia dito que não participaria desse tópico lá na sua outra mensagem. Mudou de idéia?

Bom. "Minha participação termina aqui e ficarei só observando, do alto de minha sabedoria".

O ENCOSTO

• Visitante
« Resposta #37 Online: 11 de Fevereiro de 2006, 14:47:42 »

Pra que?

É muito útil, caso o moderador resolva deletá-lo e depois abra outro, escrevendo coisas que não são verdadeiras.

Já me aconteceu uma vez. Não só comigo, mas com outros foristas.

Não que o tal de Oceano faria isso, mas a mensagem anterior dele deu a entender.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #38 Online: 11 de Fevereiro de 2006, 14:56:44 »

Marcelo, não mandei o tal de Oceano ir se "fuder".  Está mais que evidente que disse isso com o intuito de deixar claro que não ligo a minima.

OK. Mas o fato é que você adotou uma postura agressiva desnecessária. Se você passou por problemas com outros moderadores em outros fóruns não é motivo pra você generalizar. Só estou dizendo que aqui não dá pra fazer o que se faz no rv.

Acho que não precisamos procurar pelo em ovo para deixar o forum mais "sério". OK?

Dá uma cooperada, cara.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 12 de Fevereiro de 2006, 23:38:21 »
Encosto, falei o que disse por achar desnecessário aquela tua postura ofensiva nos posts desse tópico. E não pense que mudei de opinião, como o Marcelo disse, aqui não é o RV.

Não conheço você, assim não tenho nada contra você e não preciso 'cantar de galo' (??). E também, se procurar no fórum verá que sou extremamente calmo.

Também não editamos mensagens como no RV, a punição por andar fora das regras do fórum são os cartões, banimento e finalmente a expulsão.

Enfim, digo novamente e espero que seja a última vez: Colabore.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #40 Online: 13 de Fevereiro de 2006, 00:24:58 »
Encosto, aqui é um local mais sério. Aqui, se você falar merda, você se fode. :hihi: :hihi:

PS: Foi uma piada. :hihi:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Atheist

• Visitante
« Resposta #41 Online: 13 de Fevereiro de 2006, 09:46:56 »

Pra que?

É muito útil, caso o moderador resolva deletá-lo e depois abra outro, escrevendo coisas que não são verdadeiras.

Já me aconteceu uma vez. Não só comigo, mas com outros foristas.

Não que o tal de Oceano faria isso, mas a mensagem anterior dele deu a entender.

Neste fórum???

Atheist

• Visitante
« Resposta #42 Online: 13 de Fevereiro de 2006, 09:52:33 »

Mas, como estamos  num forum de discussão, aguardo pelos argumentos de quem tem a cara de pau de aceitar que um carro tem livre arbitrio.

Passar bem.

Encosto, o Oceanos é moderador do fórum. Certamente você sabe que o dever do moderador do fórum é evitar que discussões levem rumos improdutivos. O Oceanos agiu como deveria, alertando-o. Se for possível discutir sem provocar, melhor. Como você é experiente em discussões, deve muito bem saber disso.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 13 de Fevereiro de 2006, 09:57:21 »
ok, ok, então deixa eu continuar o debate e fazer uma pergunta pro "O Encosto":

Porque gastais vosso tempo usando o argumento "Alá é quem faz tudo" pra fazer os caras aceitarem as charges? Não é mais negócio mirar logo na cabeça? Digo, digo... Usar o argumento pra fazê-los largar de vez o Islamismo?

Oh, avisozinho: isso foi uma pergunta retórica. O que eu quis dizer é que eu acho que você sabe que os religiosos não levam esse argumento em consideração.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2006, 10:32:45 por Guinevere »

Offline GMGall

• Nível 21
  • *
  • Se precisarem entrar em contato, usem o e-mail.
« Resposta #44 Online: 13 de Fevereiro de 2006, 11:28:06 »

Oh, avisozinho: isso foi uma pergunta retórica. O que eu quis dizer é que eu acho que você sabe que os religiosos não levam esse argumento em consideração.

Pois deveriam. Está em seu livro sagrado, não está?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 13 de Fevereiro de 2006, 11:56:51 »
eu acho que você sabe que os religiosos não levam esse argumento em consideração.
Que cada um está isento de resposabilidade? Onde?

Offline GMGall

• Nível 21
  • *
« Resposta #46 Online: 13 de Fevereiro de 2006, 12:04:29 »
eu acho que você sabe que os religiosos não levam esse argumento em consideração.
Que cada um está isento de resposabilidade? Onde?

Afirmar que Alá criou todas as criaturas e tudo o que elas fazem isenta cada ser humano de suas responsabilidades.

Estou me baseando nas citações da mensagem que abre esse tópico. Caso elas não sejam do alcorão, desculpe-me.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 13 de Fevereiro de 2006, 12:09:35 »
Afirmar que Alá criou todas as criaturas e tudo o que elas fazem isenta cada ser humano de suas responsabilidades.
Nenhum muçulmano concorda com isso, GMGall. Concordas-se com "Afirmar que Alá criou todas as criaturas e tudo o que elas fazem" mas não com que isso "isenta cada ser humano de suas responsabilidades.".

Está claro agora?

Offline GMGall

• Nível 21
  • *
« Resposta #48 Online: 13 de Fevereiro de 2006, 12:17:18 »
Nenhum muçulmano concorda com isso, GMGall. Concordasse com "Afirmar que Alá criou todas as criaturas e tudo o que elas fazem" mas não com que isso "isenta cada ser humano de suas responsabilidades.".

Não quero aborrecer-te sendo repetitivo, mas se Alá criou todas as criaturas e tudo o que elas fazem, onde entra a responsabilidade do ser humano?

Pode até ser que nenhum muçulmano concorde com isso, não estou questionando o que eles pensam. Porém, isso é contrariar o que está escrito em seu livro sagrado, estou errado?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 13 de Fevereiro de 2006, 12:37:37 »
se Alá criou todas as criaturas e tudo o que elas fazem, onde entra a responsabilidade do ser humano?

Pode até ser que nenhum muçulmano concorde com isso, não estou questionando o que eles pensam. Porém, isso é contrariar o que está escrito em seu livro sagrado, estou errado?
Eu não queria ter que ficar argumentando que isso não é o caso, fica chato pra mim. Qualquer coisa que eu disser soa pra vocês automaticamente como metáfora boba de crente.

Além disso não é necessário ao meu ponto, mas vamos lá:

Alá criou tudo, inclusive a responsabilidade pessoal. Você considera esse Alá um deus cruel, que faz as pessoas serem condenadas pelo que ele mesmo as fez fazer? Ok. Ponto de vista seu.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!