Autor Tópico: O absurdo de estudar evolução!!!  (Lida 2363 vezes)

Offline Planejamento Claro

• Nível 02
  • *
O absurdo de estudar evolução!!!
« Online: 14 de Fevereiro de 2006, 11:46:31 »
É numa vergonha em país se estudar evucion como la única altennativa para explicação de la biodiversidade.Erros de livros didáticos ,son nada mais que erros de la teoria de evolucion.Novo paradigma surge para derrubar la ultrapassada teoria.Em nataline Alemanha el filósofos abandonam em mui grande escala esta suposicion.
Má ciência combate-se com boa ciência.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Uma vergonha de omissão nos livros-textos de Biologia
« Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 12:03:05 »
É numa vergonha em país se estudar evucion como la única altennativa para explicação de la biodiversidade.
Não é um erro, pois é a única teoria científica para tal, e muito bem embasada em evidências, quando haveria um número absurdamente maior de evidências contrárias possíveis (refutações), se a hipótese fosse falsa.

Seu nick é "planejamento claro" - interessante notar que, evolução, não exclui planejamento, veja por exemplo as idéias de Behe, que aceita a ancestralidade comum universal, e conceitos de "universo finamente ajustado".

Erros de livros didáticos ,son nada mais que erros de la teoria de evolucion.
Totalmente sem sentido isso.

Totalmente.

Imagine um erro qualquer em outra matéria. Por exemplo, falando sobre escorpiões, dizendo que se suicidam quando cercados de fogo (e não é o que ocorre). Seria um erro de toda a zoologia, sendo que ela não afirma isso?

Além disso, o conceito de homologia é originariamente, criacionista. A dificuldade em estabelecer critérios para homologias, deveria ser um problema grande para ambos, e desqualificar ambos então, sendo necessária uma "terceira" hipótese ("terceira" entre aspas pois existem diversos criacionismos muito diferentes, que estou colocando todos juntos como a "segunda" opção).

Mas isso também não tem nada a ver porque a teoria da evolução não teria como prever, de sopetão, exatamente como, minuciosamente, deveriam ser as homologias, e quais os critérios para identificá-las.

Novo paradigma surge para derrubar la ultrapassada teoria.Em nataline Alemanha el filósofos abandonam em mui grande escala esta suposicion.
Coisas nesse sentido já vem sendo ditas desde 1825
De lá pra cá teorias criacionistas nunca tiveram poder de previsão para que fosse descoberto nada... lógico, por que são só "teorias" entre aspas. Criacionismos, nada fazem mais do que descrever o que se observa, o que quer que seja, e dar um jeito de atribuir como invenção divina, ou, se isso for desagradável (como doenças e mazelas), como culpa da humanidade; ao mesmo tempo que negam os processos naturais propostos para a origem essas coisas.

• Nível 02
  • *
« Resposta #2 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 12:11:24 »
É numa vergonha em país se estudar evucion como la única altennativa para explicação de la biodiversidade.
Não é um erro, pois é a única teoria científica para tal, e muito bem embasada em evidências, quando haveria um número absurdamente maior de evidências contrárias possíveis (refutações), se a hipótese fosse falsa.

Seu nick é "planejamento claro" - interessante notar que, evolução, não exclui planejamento, veja por exemplo as idéias de Behe, que aceita a ancestralidade comum universal, e conceitos de "universo finamente ajustado".

Erros de livros didáticos ,son nada mais que erros de la teoria de evolucion.
Totalmente sem sentido isso.

Totalmente.

Imagine um erro qualquer em outra matéria. Por exemplo, falando sobre escorpiões, dizendo que se suicidam quando cercados de fogo (e não é o que ocorre). Seria um erro de toda a zoologia, sendo que ela não afirma isso?

Além disso, o conceito de homologia é originariamente, criacionista. A dificuldade em estabelecer critérios para homologias, deveria ser um problema grande para ambos, e desqualificar ambos então, sendo necessária uma "terceira" hipótese ("terceira" entre aspas pois existem diversos criacionismos muito diferentes, que estou colocando todos juntos como a "segunda" opção).

Mas isso também não tem nada a ver porque a teoria da evolução não teria como prever, de sopetão, exatamente como, minuciosamente, deveriam ser as homologias, e quais os critérios para identificá-las.

Novo paradigma surge para derrubar la ultrapassada teoria.Em nataline Alemanha el filósofos abandonam em mui grande escala esta suposicion.
Coisas nesse sentido já vem sendo ditas desde 1825
De lá pra cá teorias criacionistas nunca tiveram poder de previsão para que fosse descoberto nada... lógico, por que são só "teorias" entre aspas. Criacionismos, nada fazem mais do que descrever o que se observa, o que quer que seja, e dar um jeito de atribuir como invenção divina, ou, se isso for desagradável (como doenças e mazelas), como culpa da humanidade; ao mesmo tempo que negam os processos naturais propostos para a origem essas coisas.

La absurdas afirmações de mr. Daniel.El teoria de evolucion impossível se sustentar sem aplicado esforço de la ateismo filosófico.Extrapolacion de la conhecimentos adquiridos é que possibilitam tal ainda non ser reavaliada,principalmente em Brasil país em la desnvolvimento mui lento.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 12:14:08 »
isso non ecsiste!

• Nível 02
  • *
« Resposta #4 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 12:18:45 »

"eu também"... será que existe algum modo de diagnosticar homologia que conte para todas as exceções?

A nível genético ,há sim.
Quando há uma similaridade funcionalmente desnecessária entre duas estruturas morfológicas e há seqüências homólogas grandes de DNA que as constroem, elas são confiáveis como mecanismo de detecção de homologias, pois seria improvável que mutações aleatórias fornecesse estados semelhantes nos dois organismos, assim como homologias de estruturas complexas.
Entretanto, não existe uma correlação necessária entre homologia e ortologia.Durante a evolução, genes podem adquirir novos papéis em novas estruturas.Há casos onde a homologias estruturais foram preservadas por longo período de tempo, enquanto as homologias das seqüências de DNA foram destruídas.Por exemplo, eu já li num livro que protozoários do complexo Tetrahymena são indistinguíveis morfologicamente, mas tanto os genes quantos as proteínas diferem.É fato bem conhecido que modificações nos genes nem sempre causam alterações no fenótipo, mesmo quando esses genes são expressos.

O critério anatômico também é bom.Esse que o Chris Colby mostrou aborda as relações espaciais, onde apenas as proporções relativas diferem.

Deveriam existir mais critérios, mas pelo que percebi o desenvolvimento embriológico não é mais utilizado há muito tempo, simplesmente.Se fosse eu não precisaria está aqui buscando uma resposta, pq já pesquisei todos os livros de Biologia Evolutiva da minha cidade e absolutamente NENHUM deu uma resposta convincente.Mas eu esperava que pelo menos os bacharéis em Biologia que fazem livros de ensino médio não fossem ignorantes a ponto de colocar essa lorota nos livros de que homologias são "estruturas similares com mesma origem embriológica".Como se já não bastasse a abordagem tão supercial desse assunto em quase todos os livros de Biologia Evolutiva.

Se fosse algo generalizado, essa separação não seria necessária!! Acho que a característica única de homologias é a origem comum (dita ancestral) da estrutura.

Desculpe, não entendi.Origem comum do que?

Com todo respeito a cidadon Daniel,eu sou gradualíssimo em la biologia em minha amada nataline alemanha e tais suposicions já eston ultrapassadas e la abandonada por biólogos mais modernos.As sequencias de la DNA son la clara evidência de la criacion por el  criador,estude mais bilogia atualcom bons livros alemanha se quizer te passo la informações que refutam la evolucion el nivel macro.
Qua la sua formacion?

• Nível 02
  • *
« Resposta #5 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 12:20:09 »

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 12:21:27 »

• Nível 02
  • *
« Resposta #7 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 12:23:25 »
isso non ecsiste!

Quer sir quer dizer?
Eu quis dizer "seu Português é péssimo".

Sim ,correta la afirmation,en la verdade estou como auto didata le usando dicionário de alemanha para portuguese,peço la desculpas.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 12:33:19 »
Na verdade, uma coisa é você falar errado por estar aprendendo.

Outra, muito diferente, é confundir nossa língua com o Espanhol. :(

Minha sugestão é que você já poste direto em Espanhol,  se já fala, que vai ser mais fácil entender.

• Nível 02
  • *
« Resposta #9 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 12:37:12 »
Na verdade, uma coisa é você falar errado por estar aprendendo.

Outra, muito diferente, é confundir nossa língua com o Espanhol. :(

Minha sugestão é que você já poste direto em Espanhol, se já fala, que vai ser mais fácil entender.

Errr, bem, mais uma vez peço permicion para debater em el  portugu~es para praticar la lingua que é deveras complicadissíma.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 12:41:21 »
Post as you wish. I'm sorry, I'm being hard with you.

Just a tip: learn about the differences between Portuguese and Spanish before. EG, Portuguese have no "la" and "el" for "the".

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 14:08:07 »
La absurdas afirmações de mr. Daniel.El teoria de evolucion impossível se sustentar sem aplicado esforço de la ateismo filosófico.
Que absurdo só dizer que é absurdo, sem explicar nada, só repetindo o que havia dito anteriormente.

Me diga como é atualmente sustentada a teoria da evolução, e onde exatamente encaixa-se o esforço do ateísmo filosófico como embasamento, preferencialmente citando exemplos desse tipo de arguemntação.

Também diga porque planejamento é incompatível com ancestralidade comum universal se Behe e outros criacionistas defendem ambos, e também os defensores de um "universo finamente ajustado", defendem todo o naturalismo sem excluir deuses. Só com um esforço fundamentalista que isso se sustenta

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #12 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 00:24:41 »
Com todo respeito a cidadon Daniel,eu sou gradualíssimo em la biologia em minha amada nataline alemanha e tais suposicions já eston ultrapassadas e la abandonada por biólogos mais modernos.As sequencias de la DNA son la clara evidência de la criacion por el  criador,estude mais bilogia atualcom bons livros alemanha se quizer te passo la informações que refutam la evolucion el nivel macro.
Qua la sua formacion?

Planejamentoclaro, gostaria de saber em que universidade você se graduou e que livros científicos você recomenda que indiquem estes novos paradigmas adotados pelos biólogos modernos. ;)

Ainda, tenho um artigo de filogeografia em alemão e gostaria de saber se você o traduziria para mim.... :oops:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #13 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 07:54:16 »
Com todo respeito a cidadon Daniel,eu sou gradualíssimo em la biologia em minha amada nataline alemanha e tais suposicions já eston ultrapassadas e la abandonada por biólogos mais modernos.As sequencias de la DNA son la clara evidência de la criacion por el  criador,estude mais bilogia atualcom bons livros alemanha se quizer te passo la informações que refutam la evolucion el nivel macro.
Qua la sua formacion?

TROLL

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #14 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 10:22:02 »
Marcelo, vamos fazer isso da forma boazinha.

Para começar:
PlanejamentoClaro, qual o nome da faculdade que você se formou
What's the name of the Universty that you graduated in?

E PlanejamentoClaro, pare com apelo a Autoridade dizendo que tu é formado e tal, e tragas a fontes.
Que livros são esses que refutam a evolução?
"The patient refused an autopsy."

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #15 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 10:39:58 »

Para começar:

E PlanejamentoClaro, pare com apelo a Autoridade dizendo que tu é formado e tal, e tragas a fontes.

Burocrata... :P
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #16 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 10:57:35 »
Sim, sim, seguindo o procedimento correto, eles não podem voltar e dizer que quando tentam refutar a evolução são banidos sem ter chance de se explicar.

Basicamente:
Primeiro humilha, e refuta todos os argumentos, e depois bane.
"The patient refused an autopsy."

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #17 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 17:59:56 »
Mas ele é o Emmcri e já foi banido antes. Pelas regras, deve ser banido de novo.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #18 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 18:52:56 »
Agora que vi que fui citada numa das primeiras mensagens!:D
Eliane Evanovich falou bla bla bla sobre a evolução da visão!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 19:32:49 »
sugiro a moderação que se der tire toda a criacionistice desse tópico, movendo para algum outro qualquer o 'so apagando mesmo (que diga-se de passagem, talvez estivesse melhor na área "ciência" para evitar isso)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #20 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 20:19:51 »
É… Seria bom dar uma limpada neste tópico que tava legal… Agora entendem porque expulsamos os trolls?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #21 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 20:23:23 »
Com todo respeito a cidadon Daniel,eu sou gradualíssimo em la biologia em minha amada nataline alemanha e tais suposicions já eston ultrapassadas e la abandonada por biólogos mais modernos.As sequencias de la DNA son la clara evidência de la criacion por el criador,estude mais bilogia atualcom bons livros alemanha se quizer te passo la informações que refutam la evolucion el nivel macro.
Qua la sua formacion?

Planejamentoclaro, gostaria de saber em que universidade você se graduou e que livros científicos você recomenda que indiquem estes novos paradigmas adotados pelos biólogos modernos. ;)

Ainda, tenho um artigo de filogeografia em alemão e gostaria de saber se você o traduziria para mim.... :oops:

Ah, vocês não esperaram ele responder se ia traduzir o artigo pra mim!!!!!! :P
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: O absurdo de estudar evolução!!!
« Resposta #22 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 20:26:05 »
É… Seria bom dar uma limpada neste tópico que tava legal… Agora entendem porque expulsamos os trolls?

Dividi pra não perder-se o sentido do outro tópico.

Acho que dá pra deixar assim pra todos podermos rir por mais tempo.... :monkey:

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #23 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 21:22:26 »

Para começar:

Se você acha isso divertido...

O que você acha que acontece quando você alimenta os trolls? Eles crescem!

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #24 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 21:24:06 »
Sim, sim, seguindo o procedimento correto, eles não podem voltar e dizer que quando tentam refutar a evolução são banidos sem ter chance de se explicar.

Basicamente:
Primeiro humilha, e refuta todos os argumentos, e depois bane.

Argumentos? Alguém que diz que a Teoria da Evolução só é aceita/ensinada em países de terceiro mundo tem argumentos?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!