Autor Tópico: Costureira quer indenização superior ao PIB do País  (Lida 3982 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Costureira quer indenização superior ao PIB do País
« Online: 20 de Fevereiro de 2006, 08:54:09 »
Costureira quer indenização superior ao PIB do País   

Uma costureira aposentada de Juiz de Fora (MG) entrou na Justiça para receber uma indenização de R$ 3 duodecilhões: (R$ 3.141.055.064.767.270.000.000.000.000.000.
000.000.000) do Banco do Brasil (BB). Este valor é superior ao Produto Interno Bruto (PIB) do País.
Este seria o valor atualizado de um pagamento recebido e depositado no Banco do Brasil pelo avô dela, há quase 80 anos. A aposentada perdeu a disputa judicial contra o banco no fórum local e no Tribunal de Justiça, mas não desistiu. Vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

Origem
Em 1928, quando o avô de Eunice, doente, passou procuração ao filho autorizando-o a movimentar a conta corrente no Banco do Brasil. Paulo Garcia, pai de Eunice, zerou a conta. O advogado da aposentada, Carlos de Oliveira Barros, afirma que o banco não poderia permitir que a conta fosse zerada porque a procuração autorizava Paulo Garcia a utilizar a conta só para fazer pagamentos. Mas o Tribunal de Justiça entendeu que o documento dava ao pai de Eunice poderes para movimentar livremente o dinheiro. Eunice acredita ter direito aos valores.

"Se eu ganhar, a primeira coisa que vou fazer é comprar uma casa. Não precisa ser luxuosa, basta ser aconchegante", disse ela ao jornal O Estado de S. Paulo. Ela vive com uma aposentadoria de R$ 300 e paga aluguel de R$ 250. Para se manter, ela faz bicos como costureira.

Redação Terra

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI886664-EI306,00.html

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
Re: Costureira quer indenização superior ao PIB do País
« Resposta #1 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 09:01:27 »
R$ 3 duodecilhões  :susto:

:demente:

Offline MushiSan

• Nível 04
  • *
    • http://www.mushi-san.com
« Resposta #2 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 09:13:30 »
Isso que dá advogado fazer contas... 
Vou pedir 1% para ela. :D

Offline Washington

• Nível 13
  • *
« Resposta #3 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 11:05:19 »
Tem que ver o que está escrito na procuração.

Se o velho passou uma procuração com plenos poderes, para ele, não adianta o processo, numca vai ser favoravel a ela, se está especificado que era para pagar somente conta, ainda sim tem que ver se ele só pagou conta dele.

Este valor é muito suspeito também parece até que eles não fizeram as conversão de moedas, cortando os zeros.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 12:19:06 »
Acho que a chance dela ganhar é a mesma de eu voar batendo os braços.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 12:38:16 »
Com que taxa de juros um pagamento que alguém recebeu a 80 anos pode chegar a 3 duodecilhões? Eu nem sabia que esse número existia! E aliás, isso não é só mais do que o PIB do país. É mais do que o PIB do mundo inteiro, e provavelmente mais do que o PIB da galáxia ou do universo inteiro desde o Big Bang...

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #6 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 12:50:59 »
Sem chance...
ela não vai ganhar isso nunca...

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 12:59:25 »
Tem alguem precisando de uma aulas de matemática... e de vergonha na cara.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #8 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 14:06:42 »
Essa mulher humilde vai se fuder por causa da ganância de um advogado de quinta. Podem conferir.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 14:49:56 »

Não é tão grande assim...

Essa mulher humilde vai se fuder por causa da ganância de um advogado de quinta. Podem conferir.

Nem vem, a culpa não é do advogado, e sim do mala do contador... advogado nunca iria aceitar fazer uma conta tão complexa sozinho...

Uma vez eu vi em um livro de economia o exemplo de q se os $4 pagos aos índios norte americanos (em 1.700 e alguma coisa)  pela ilha de Manhattan tivessem sido depositádos na poupança, hoje eles valeriam $20 trilhões de dólares...

A conta da mulher tá errada, mas dependendo do valor depositado, deve ser muito...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #10 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 14:58:35 »
Velha maluca.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #11 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 15:48:45 »

Nem vem, a culpa não é do advogado, e sim do mala do contador... advogado nunca iria aceitar fazer uma conta tão complexa sozinho...

Uma vez eu vi em um livro de economia o exemplo de q se os $4 pagos aos índios norte americanos (em 1.700 e alguma coisa)  pela ilha de Manhattan tivessem sido depositádos na poupança, hoje eles valeriam $20 trilhões de dólares...

A conta da mulher tá errada, mas dependendo do valor depositado, deve ser muito...

Não subestime a capacidade de um advogado de fazer cagada. Lembre-se de que ele é humano e pode querer economizar com a grana do contador.

Tenho certeza que esse cálculo maluco foi feito pegando-se o valor em Cruzeiros Antigos, dizendo que o valor é em Real e depois aplicando todos os zeros cortados pelos planos. O correto era pegar o valor e ir reaplicando os juros e a inflação por ele, transformando nas moedas novas conforme se avançasse as contas.

Isso porque eu tenho minhas dúvidas, pois não acredito que alguém seria tão idiota de fazer a conta da maneira que eu falei. Mas considerando o valor escrito… sei não, acho que preciso rever os meus conceitos…
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 16:03:38 »
a 80 anos atrás, acho que era Réis...

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 16:07:14 »
a 80 anos atrás existia dinheiro? :shock: :shock: :shock:

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #14 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 16:38:51 »
a 80 anos atrás existia dinheiro? :shock: :shock: :shock:

Devia ser na base do escambo...
Vc troca 10kg de sal por uma galinha... e assim por diante :D

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #15 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 17:41:57 »
Ela até pode ganhar. Mas obviamente o juiz iria diminuir consideravelmente o valor...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

APODman

• Visitante
« Resposta #16 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 18:13:59 »
Acho que o advogado verificou que segundo a Frenologia ela é uma pessoa cuja forma do lobo temporal direito é típica de alguém que pode ganhar R$ 3 duodecilhões.  :D

[ ]´s

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 18:16:43 »

E se eu bater um só? :D

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 18:22:57 »
E se eu bater um só? :D

... :confu:

.
.
.
.
.
.
.
É... nem assim...

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #19 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 18:33:30 »
Com que taxa de juros um pagamento que alguém recebeu a 80 anos pode chegar a 3 duodecilhões? Eu nem sabia que esse número existia!
Realmente... eu não sabia que existia nome pra números maior que novecentos e noventa e nove trilhões e etcetera. O que vem depois? Quatrilhões? Quinqualhões? :lol:
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #20 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 20:33:24 »
Tava vendo.  Ë provavel que o juiz impessa o processo por pedido impossivel (ou algo do tipo, não sou familiar com termos juridicos) e fara ela pagar as custas o que é 2% do valor pedido. Ou seja, se o juiz for mal, ela ta ferrada.
"The patient refused an autopsy."

Offline ACSalles

• Nível 10
  • *
« Resposta #21 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 20:58:47 »
Com que taxa de juros um pagamento que alguém recebeu a 80 anos pode chegar a 3 duodecilhões? Eu nem sabia que esse número existia!
Realmente... eu não sabia que existia nome pra números maior que novecentos e noventa e nove trilhões e etcetera. O que vem depois? Quatrilhões? Quinqualhões? :lol:

Pior que é !!!
trilhões
quadrilhões
quinquilhões
sextilhões
setilhões
nonilhões
decilhões

E era até aí que eu sabia
Parece que têm o onzilhões ???? e o duodecilhões !!! que é a quantia pleiteada.
Fala sério.

Abraços
Fight your prime enemy
---

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #22 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 23:05:19 »

O advogado está a fim de fazer circo, isto sim! Pelas palavras da velinha, dá pra ver que ela nem tem noção de quanto dinheiro se trata:

"Se eu ganhar, a primeira coisa que vou fazer é comprar uma casa. Não precisa ser luxuosa, basta ser aconchegante", disse ela ao jornal O Estado de S. Paulo. Ela vive com uma aposentadoria de R$ 300 e paga aluguel de R$ 250. Para se manter, ela faz bicos como costureira.

Se o advogado tivesse realmente intenção de ajudar a senhora, ele pediria uma quantia mais modesta, por volta de R$10000. Para quem ganha R$300 (a quantia que eu sugeri é mais de 33 vezes isto), é uma baita mão na roda.
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2006, 23:27:48 por Dante, the Wicked »

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #23 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 23:21:41 »
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_pa%C3%ADses_por_PIB_nominal

O PIB nominal mundial é de 44.168.157.000.000. Ou seja, pouco mais que 44 trilhões e 168 bilhões. Este advogado deveria ser preso pelo que ele está fazendo. Quanto será que são os honorários que estão sendo pagos a ele?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 09:26:15 »

Pior que é !!!
trilhões
quadrilhões
quinquilhões
sextilhões
setilhões
nonilhões
decilhões

E era até aí que eu sabia
Parece que têm o onzilhões ???? e o duodecilhões !!! que é a quantia pleiteada.
Fala sério.

Abraços

É para isso que existe a notação científica! Depois dos trilhões para mim o que vem é 1015!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!