Autor Tópico: Costureira quer indenização superior ao PIB do País  (Lida 3983 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Costureira quer indenização superior ao PIB do País
« Resposta #25 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 09:48:06 »
E os Patilhões do Tio Patinhas, aonde entram?

O juiz poderia ter pedido para ele emendar a inicial, mas não fez isso... a impossibilidade jurídica do pedido não deve ser impedimento, já que as duas partes iriam requerer que um perito fizesse os cálculos...

O que aconteceu foi que a procuração que o pai da dona usou para zerar a conta foi considerada válida...

O advogado deve ser no mínimo parente dela, ela não parece ser do tipo que teria iniciativa para planejar algo assim...

Devia levar uma litigância de má-fé no meio das fuças para aprender...

E pra quem se interessar:

Processo na 1ª Instância: 0145.03.065.438-1
Processo na 2ª Instância: 1.0145.03.065438-1/001
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2006, 10:19:04 por DiegoJaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #26 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 10:58:18 »
Se eu fosse o juíz ,quando  eu visse o processo ia começar a rir escandalosamente, assim:
:histeria: :rola::histeria: :rola::histeria: :rola::histeria: :rola::histeria: :rola::histeria: :rola:

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #27 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 11:01:17 »
a 80 anos atrás existia dinheiro? :shock: :shock: :shock:

Citação de: Vovô Simpson
Naquela época nós chamávamos de trocadinhos..primeiro vinha o um..depois vinha o dois..e o resto eu não me lembro.

Por que não pedem logo um Googol de reais?

Offline Washington

• Nível 13
  • *
« Resposta #28 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 12:00:21 »
DiegoJaf, você que parece ja deu uma olhada.

Esta procuração, não deu plenos poderes ao filho?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #29 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 13:30:46 »
DiegoJaf, você que parece ja deu uma olhada.

Esta procuração, não deu plenos poderes ao filho?

Foi o entendimento do juiz né... deve ter dado, mas por alguma razão o advogado viu que ela tinha direito...

Eu tô tentado em dar um pulo no TJ e pedir pra dar uma olhada nos autos...

Agora, pra quem tiver curiosidade, vale a pena ver a cara do sujeito (o advogado)...
http://www.oabmg.org.br/consulta/dir_adv.asp?numero=55683&complemento=

Sinceramente, tremenda cara de manguaça... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Paulo José

• Nível 13
  • *
  • Ouça Shania Twain!
    • Casa Twain
« Resposta #30 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 02:08:04 »
Olha, ano passado eu fiz um trabalho escolar onde tive de fazer conversão de Mil Reis (quantia usada de 1833 a 1942) para Reais atuais, e, fazendo a conversão monetária e corrigindo os valores pelo poder de compra da moeda, um valor igual a 1 milhão de Mil-Reis(?) hoje ficaria em uns R$ 6.489,00. Mas é graças a correção pelo valor de compra da moeda que o meu milhão virou 17.522.173.484.586.200.000.000 Mil-Reis ( :shock:) e pude convertê-lo pra Reais Atuais. Se não fosse esta conversão, este milhão não valeria nem um 1 centavo. Então, de quanto será que foi o depósito inicial pra ter dado R$ R$ 3.141.055.064.767.270.000.000.000.000.000.000.000.000?... Prefiro não fazer a conta, temo que meu Pentium 4 não resista a ela...

Advogados... :lol: :o
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2006, 02:17:52 por Paulo José »
Ciência da Computação!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 12:12:37 »
Ô louco, meu! :shock:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #32 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 13:47:16 »
Paulo José, você possui o conhecimento, conhecimento é poder...

Manda ver nos cálculos, todos queremos saber qto exatamente temos que investir para quando voltarmos no tempo...

Manda ver...:-D

Offline Paulo José

• Nível 13
  • *
  • Ouça Shania Twain!
    • Casa Twain
« Resposta #33 Online: 23 de Fevereiro de 2006, 01:32:56 »

Manda ver nos cálculos, todos queremos saber qto exatamente temos que investir para quando voltarmos no tempo...

Pois é... acho que vou deixar meu "poder" em segredo. E quando tiver minha máquina-do-tempo-personalizada eu o usarei pra outros fins...

Mas este conhecimento é tão difícil de se conseguir... vc nem imagina como é trabalhoso usar o copy&paste e o Excel....  :lol: :D

Editado:
Pensei melhor e resolvi mostrar-lhe o segredo. Pronto?:
Faça esta conta a mão, e para dar certo, diga 1 pai-nosso completo a cada casa decimal e 2 ave-marias a cada ponto:
1.000.000/6.489 = x/3.141.055.064.767.270.000.000.000.000.000.000.000.000

Boa sorte! :) 8-)

« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2006, 01:45:08 por Paulo José »
Ciência da Computação!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #34 Online: 23 de Fevereiro de 2006, 10:56:23 »
Cara, escolhi fazer Direito (em parte) pra fugir da matemática...

Cerca de 70% (isso eu sei calcular) do seu último parágrafo soou como um amigo meu que vive tentando me explicar sobre Física Quântica e afins...

Karl Rove

• Visitante
« Resposta #35 Online: 23 de Fevereiro de 2006, 11:01:46 »
Com que taxa de juros um pagamento que alguém recebeu a 80 anos pode chegar a 3 duodecilhões? Eu nem sabia que esse número existia! E aliás, isso não é só mais do que o PIB do país. É mais do que o PIB do mundo inteiro, e provavelmente mais do que o PIB da galáxia ou do universo inteiro desde o Big Bang...

Richard Feynman certa vez disse algo assim: "Existem 10^11 estrelas na galáxia. Esse costumava ser um número bem grande. Mas são apenas cem bilhões. É menor que a nossa dívida pública [dos EUA]! Nós costumávamos falar de números astronômicos. Agora nós deveríamos chamar de números econômicos!".

Offline Paulo José

• Nível 13
  • *
  • Ouça Shania Twain!
    • Casa Twain
« Resposta #36 Online: 24 de Fevereiro de 2006, 05:28:55 »
Cara, escolhi fazer Direito (em parte) pra fugir da matemática...

Cerca de 70% (isso eu sei calcular) do seu último parágrafo soou como um amigo meu que vive tentando me explicar sobre Física Quântica e afins...
Fique tranqüilo, não tenho idéia do que é Física Quântica, estou no 1º ano do EM. Mas gosto de matemáica, hehe
Ciência da Computação!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 24 de Fevereiro de 2006, 11:23:39 »
Citação de: Karl Rove
Richard Feynman certa vez disse algo assim: "Existem 10^11 estrelas na galáxia. Esse costumava ser um número bem grande. Mas são apenas cem bilhões. É menor que a nossa dívida pública [dos EUA]! Nós costumávamos falar de números astronômicos. Agora nós deveríamos chamar de números econômicos!".

:lol: Humor típico do Feynman!

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 24 de Fevereiro de 2006, 22:10:58 »
Isso que dá advogado fazer contas... 

:lol:

Atheist

• Visitante
« Resposta #39 Online: 25 de Fevereiro de 2006, 00:50:25 »

Pois é... acho que vou deixar meu "poder" em segredo. E quando tiver minha máquina-do-tempo-personalizada eu o usarei pra outros fins...

Mas este conhecimento é tão difícil de se conseguir... vc nem imagina como é trabalhoso usar o copy&paste e o Excel.... :lol: :D

Editado:
Pensei melhor e resolvi mostrar-lhe o segredo. Pronto?:
Faça esta conta a mão, e para dar certo, diga 1 pai-nosso completo a cada casa decimal e 2 ave-marias a cada ponto:
1.000.000/6.489 = x/3.141.055.064.767.270.000.000.000.000.000.000.000.000

Boa sorte! :) 8-)

Acho que a questão maior é que não basta a conversão, há que se calcular também os juros, mesmo que de poupança. É bom lembrar que poupança há pouco mais de 10 anos atrás rendia beem mais que 1% ao mês.

Offline Paulo José

• Nível 13
  • *
  • Ouça Shania Twain!
    • Casa Twain
« Resposta #40 Online: 25 de Fevereiro de 2006, 01:21:46 »
Bem, de quanto será que eram os juros a (e em, né?) oitenta anos?
Aliás, não sei se a conversão "extra" que eu falei vale no judicial  :o . Eu fiz ela pra saber o quanto valeria uma determinada quantia nos dias de hoje, mas só pra isto.
Eu sou péssimo quanto se trata de juros, então só pra eu ter uma idéia, quanto de juros seria necessário pra uma quantia de mil reais render em 80 anos um milhão (supondo que a moeda continue o Real)?
Ciência da Computação!

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #41 Online: 25 de Julho de 2009, 00:59:30 »
Com que taxa de juros um pagamento que alguém recebeu a 80 anos pode chegar a 3 duodecilhões? Eu nem sabia que esse número existia!
Realmente... eu não sabia que existia nome pra números maior que novecentos e noventa e nove trilhões e etcetera. O que vem depois? Quatrilhões? Quinqualhões? :lol:

Pior que é !!!
trilhões
quadrilhões
quinquilhões
sextilhões
setilhões
nonilhões
decilhões

E era até aí que eu sabia
Parece que têm o onzilhões ???? e o duodecilhões !!! que é a quantia pleiteada.
Fala sério.
Faltou octilhões. Refazendo a lista:
milhões
bilhões
trilhões
quatrilhões
quintilhões
sextilhões
setilhões
octilhões
nonilhões
decilhões
undecilhões
duodecilhões

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #42 Online: 25 de Julho de 2009, 07:42:38 »
Repito: Onde entram os patilhões?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #43 Online: 25 de Julho de 2009, 07:47:41 »
Ah sim. E o pedido foi julgado improcente... :)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #44 Online: 25 de Julho de 2009, 18:22:44 »
Repito: Onde entram os patilhões?
E os fantastilhões?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!