Quando digo que Pink Floyd é uma das bandas mais superestimadas do rock, é por ter conhecido tantas pessoas que atingem a quarta dimensão ouvindo-os, encontrando algo profundo, bombástico e épico no Pink Floyd. E, imagino, a própria banda se via assim.
Eu vejo apenas uma boa banda, que surpreende, embora nada que a coloque acima de tantas outras bandas de rock. Mas em termos de sentido? Eu, pessoalmente, não consigo tirar nada. O que eu vejo lá, não envelheceu bem. O que se pode tirar do Animals, por exemplo, a não ser uma visão esquerdista nada nova, talvez de esquerdista chato de boteco? O Dark Side é quase interessante, mas falta alguma coisa. Como letrista, Roger Waters não é um Zappa, não é um Dylan. E para justificar a fama que tem, deveria ser.
É algo similar ao que penso do The Doors: adoro as músicas, mas as letras... estão no seu melhor quando são bobas, quando são sobre garotas ou qualquer coisa não muito pretensiosa. Toda aquela coisa de Lizard King, borboletas que gritam... Não é interessante.
Quando ouço bandas mais pretensiosas que falham em alcançar o que pretendem, ignoro as letras e curto o som.
Bem, agora eu nunca mais conserto meu som. Além do Pink Floyd, ainda critiquei The Doors... Os deuses do rock podem explodir meu aparelho quando eu ligar.

Eu entendo que há muitas outras, a começar pelos Beatles e mais uma "porrada" daquelas bandas dos anos 80 e posteriores.
É verdade. Como o Pink Floyd, mesmo sendo superestimada, os Beatles ainda são uma banda muito boa. E menos "pretensiosa" que o Pink Floyd. Os albuns dos Beatles não soam sérios - são cheios de humor, a la Maxwell's Silver Hammer e WHY DON'T WE DO IT IN THE ROAD???. Os fãs tomam a banda por outra coisa e tal.
Ouvindo: Love Her Madly, The Doors, que é minha predileta deles.
Isto vale para todas as bandas ou só para o Floyd?
Todas as bandas, quase. Com a exceção de coisas como Zappa e Dylan, gosto quando o rock é mais ingênuo, mais de jovens, com mais 'energia', mais para cima, menos seriedade e mais humor. Coisas em que a letra não importa muito.