Autor Tópico: Que bobagens vocês comprariam se tivessem dinheiro pra jogar fora?  (Lida 2000 vezes)

Karl Rove

• Visitante
Re: Que bobagens vocês comprariam se tivessem dinheiro pra jogar fora?
« Resposta #25 Online: 24 de Fevereiro de 2006, 15:21:05 »
Queria eu ter grana para fazer faculdade, mas acho que isso não é jogar dinheiro fora…

O que acham de sociologia?

Pode ter certeza: é jogar dinheiro fora.

Offline GMGall

• Nível 21
  • *
  • Se precisarem entrar em contato, usem o e-mail.
« Resposta #26 Online: 24 de Fevereiro de 2006, 15:33:40 »
Eu compraria uma Magnum .357 com mira telescópica.

Atheist

• Visitante
« Resposta #27 Online: 24 de Fevereiro de 2006, 23:01:02 »
Eu me apaixonei por um brinquedinho que eu vi: Uma lanterna que não usa bateria, ela se alimenta com um simples movimento da mão! R$ 45,00 o brinquedo. Mas como sou pobre vou comprar uma de R$ 12,00 mesmo...

Que negócio é esse de funcionar com o movimento da mão???

Um leve movimento do seu pulso é suficiente para acionar um motor que gera energia para carregar a bateria. Coisa de louco! Mas não sei os detalhes, eu queria uma delas para abrir e estudar direitinho como funciona, tintim por tintim!

Sei...

"filho, o que você está fazendo no banheiro tanto tempo???"

"nada mamãe, só estou carregando a pilha da lanterna!"

:histeria:

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #28 Online: 24 de Fevereiro de 2006, 23:51:02 »
Queria eu ter grana para fazer faculdade, mas acho que isso não é jogar dinheiro fora…

O que acham de sociologia?

Pode ter certeza: é jogar dinheiro fora.

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Você teria que suportar um monte de esquerdista imbecilóide!

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #29 Online: 24 de Fevereiro de 2006, 23:53:26 »
Eu me apaixonei por um brinquedinho que eu vi: Uma lanterna que não usa bateria, ela se alimenta com um simples movimento da mão! R$ 45,00 o brinquedo. Mas como sou pobre vou comprar uma de R$ 12,00 mesmo...

Um leve movimento do seu pulso é suficiente para acionar um motor que gera energia para carregar a bateria. Coisa de louco! Mas não sei os detalhes, eu queria uma delas para abrir e estudar direitinho como funciona, tintim por tintim!

Já vi um deste. Seria uma espécie de armazenador de energia cinética.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #30 Online: 25 de Fevereiro de 2006, 00:59:39 »

Esse é meu atual sonho de comsumo, se eu não comprar uma dessas logo logo eu morro.

Além da lanterna eu compraria uma ilha, só pra mim.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #31 Online: 25 de Fevereiro de 2006, 01:26:29 »
Para esclarecimento geral a lanterna é algo que aproveita mesmo todo a experiência adquirida milhares de horas solitárias de prazer na adolecência.

Funciona com um Imã que se move dentro de um cilindro e no meio do cilindro tem um eletroimã, ao passar ele gera uma pequena carga elétrica (princípio básico de gerador elétrico, quando um campo magnético atravessa outro), essa pequena carga gerada é armazenada num capacitor e alimenta um circuito com um led.

Como led consome muito pouca eletricidade a carga acumulada no capacitor é suficiente para vário minutos de luz, com um bom refletor dá uma luz bacana.

Eu já encontrei doi modelos, o mais barato precisa de uns 6 segundos de movimento (aquele movimento) para gerar de 7 a 10 minutos de luz, e tem um outro led vermelho do lado que acende quando o capacitor está carregado.

O modelo mais caro tem duas baterias que parecem de litio, produz uma luz mais forte e 25 segundos de movimento produzem 30 minutos de luz.

Atenção para o incovenientes.

Para quem faz trilha a noite iluminar a bússola é um problema, por causa do imã que é bem forte a bússola aponta para a lanterna até uns 2 metros de distância.

Para quem usa marcapasso é bom tomar cuidado para não enconstar no peito.

Para quem estiver interessado eu encontrei no ML por R$13,50 + frete, eu já encomendei a minha.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-40149140-ofertaco-lanterna-com-dinamo-no-utiliza-pilhas-_JM
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 25 de Fevereiro de 2006, 02:18:48 »

Eu tenho uma, aliás já comentei sobre isso em um outro tópico. Como ela usa leds (diodos emissores de luz) no lugar de lâmpadas, o consumo é muito baixo. Então a carga de um pequeno dínamo manual armazenada em uma bateria é suficiente para fazê-la funcionar. Alguns segundos de carga e ela funciona por vários minutos.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #33 Online: 26 de Fevereiro de 2006, 01:49:51 »

meu tio tem uma lanterna dessas.... quando pedi como carregava ele falo "é só punhetá a ela" :D:D
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!