Autor Tópico: Homem das cavernas já preferia as loiras, diz estudo  (Lida 2909 vezes)

Offline Felius

• Nível 34
  • *
Re: Homem das cavernas já preferia as loiras, diz estudo
« Resposta #25 Online: 05 de Março de 2006, 00:02:56 »
Depende do estilo do cabelo e da pessoa. Então ruivas e loiras estão empatadas no topo da lista, apesar de ter que considerar o estilo do cabelo e a pessoa para dizer qual dos dois fica melhor.
"The patient refused an autopsy."

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #26 Online: 06 de Março de 2006, 10:37:31 »
o meu ponto com os tentilhões não era tanto comparar o comportamento como se tivesse as mesmas bases de funcionamento, mas as mesmas funções....... assim talvez pudesse ser que de alguma forma, os instintos mudassem para atração por fenótipos mais exóticos, ao mesmo tempo, talvez não sendo enganado por anomalias nocivas (não sei como, sem ter o conhecimento vindo de estudo e etc)... enquanto que em outras ocasiões a seleção ficaria mais dentro do normal da população, sem se arriscar por novidade genética desconhecida

Essa vantagem dos albinos que mencionou nem tem a ver com seleção sexual, eu acho, é só por eles ficarem mais em casa mesmo, aí acaba dando nisso, não que de repente surja o albinismo e por ser diferente, exótico, todos se sentissem mais atraídos por indivíduos albinos.... acho que muito raramente talvez até possa ter algo assim, talvez embasado em lendas ou sei lá o que... não sei de onde vem os fetiches mais diferentes...

O exemplo tem a ver com adaptação já que tem ligação direta com o número de descendentes deixados. Só coloquei o exemplo pra mostrar que, a adaptação depende do tempo e das condições ambientais, e que uma condição genética desfavorável em um dado momento pode ser favorável.

Mas de qualquer forma, acho que a excentricidade tem limites na população em geral. Um fenótipo muito fora da normalidade pode repelir e não atrair. Como no caso dos albinos, ou uma pessoa com porfiria; normalmente o que acontece é que serão normalmente repelidos não por motivos físicos, mas qualquer um pensaria duas vezes antes de ter um filho com alguém que evita a luz do sol. Isso pode ser válido pra muitos outros fenótipos exóticos, mas não é válido pra loiros (nem tão exóticos) ou ruivos (alias, existem ruivos bonitos???), já que as proles desses apresentam os mesmos problemas de outros fenótipos.
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #27 Online: 07 de Março de 2006, 09:46:59 »
Bom, acho que se a gente olhar as ultimas capas da Playboy sueca e achar mais negras e japonesas que loiras  poderemos afirmar que o exótico atrai mais que o semelhante....(brincadeira)
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 14 de Março de 2006, 16:11:27 »
   Bem, eu tenho uma grande atração por mulheres de pele mais escura que a minha.Mulatas,negras ou morenas são meu fetiche. :twisted: :twisted:
   Será que sou anormal ??

Penso que a formação historica e social de  cada país tambem é importante nesse assunto.O Brasil sempre foi propicio a miscigenação e a atração por fenótipos diferentes.

Alguem aqui já leu "Casa Grande e Senzala" de Gilberto Freyre   
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 14 de Março de 2006, 16:14:47 »
   Bem, eu tenho uma grande atração por mulheres de pele mais escura que a minha.Mulatas,negras ou morenas são meu fetiche.
Até onde eu saiba... fetiche é quando é atração por um objeto ou algo assim, que não a própria mulher...

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 15 de Março de 2006, 18:43:25 »
 Ok Guinevere, você está certa de novo.

Eu deveria ter escrito atração por essas mulheres.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Rhyan

• Visitante
« Resposta #31 Online: 16 de Março de 2006, 16:25:31 »
Eu sinto atração por todas, bastante em relação as loiras, e pouco em relação as orientais.
E já fui loiro qto era criança.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!