Suécia terá Internet de Banda Larga com 1 Giga por Segundo
Só isso? Que pobreza! Se querem fazer algo que façam direito, de maneira profissional.
----------------------------
Oki demonstra transmissão de 160Gb em um segundo por fibra óticaTeste mostrou que é possível enviar quatro filmes em um segundo, de Tóquio para Osaka, que ficam a 500 km de distância.
A Oki Eletric Industry, companhia japonesa que, entre outras atividades, produz semicondutores, anunciou nesta quarta-feira (15/03) ter conseguido transmitir 160Gbps (gigabits por segundo) via fibra ótica, percorrendo uma distancia de 653 km.
Em termos mais práticos, o experimento mostrou que é possível enviar quatro filmes no intervalo de um segundo, de Tóquio para Osaka, disse a Oki.
Para realizar o teste, a fabricante trabalhou com o Instituto Nacional de Informação e Tecnologia de Comunicações e utilizou a rede Japan Gigabit Network II, infra-estrutura óptica para pesquisas disponível para fornecedores e instituições.
A Oki instalou amplificadores ópticos ao longo da rede e usou seu transceiver – dispositivo de comunicação que recebe e envia sinais – de 160Gbps como parte do experimento.
O transceiver consegue suportar tais velocidades de transmissão usando quarto moduladores que criam sinais ópticos de 40 Gbps combinados, disse a empresa.
O teste mostrou que a tecnologia poderia ser usada para criar linhas diretas conectando cidades como Tóquio e Osaka, que ficam a 500 km de distância, de acordo com a Oki.
A empresa pretende comercializar seu transceiver de 160 Gbps e acredita que a tecnologia estará disponível depois de 2010.
http://idgnow.uol.com.br/telecom/2006/03/15/idgnoticia.2006-03-15.2224237897/IDGNoticia_view