Autor Tópico: Quem são suas inspirações ?  (Lida 4892 vezes)

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Re: Quem são suas inspirações ?
« Resposta #25 Online: 19 de Março de 2006, 22:34:12 »
[li]Marilena Chauí,[/li]
[li]Renato Russo,[/li]
[li]Arnaldo Jabor[/li]

Caramba, Euzébio! Só canastrão! A primeira soma o que há de mais ridículo do marxismo e do pós-modernismo.

Sou fã incondicional de todos...

É... eu nem esperava muita coisa de você, Euzébio. Só faltava dizer "Raul Seixas".

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #26 Online: 20 de Março de 2006, 09:21:40 »
Tem a cara de um.

Pôxa, jamais pensei que iria ler algo tão preconceituoso aqui no CC!

Que decepção...

Jabor é canastrão?

A Jabor, junto com o Jô Soares, são dois imbecis de marca maior, ainda que o populacho pense o contrário.

Por favor, Dante, baseado em que fatos você afirma isto? Eu também ADORO o Jô, um dos humoristas mais inteligentes deste país sem alma.
« Última modificação: 20 de Março de 2006, 09:23:27 por Euzébio »
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #27 Online: 20 de Março de 2006, 09:24:56 »
É... eu nem esperava muita coisa de você, Euzébio. Só faltava dizer "Raul Seixas".

Taí, outro ídolo de minha infância.

Dante, pense em qualquer um que se volte CONTRA a estupidez coletiva aceita como NORMAL, e aí estará um ídolo meu.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #28 Online: 20 de Março de 2006, 09:34:27 »
pense em qualquer um que se volte CONTRA a estupidez coletiva aceita como NORMAL, e aí estará um ídolo meu.

Você só gosta de estupidez coletiva anormal?

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #29 Online: 20 de Março de 2006, 09:36:30 »
pense em qualquer um que se volte CONTRA a estupidez coletiva aceita como NORMAL, e aí estará um ídolo meu.

Você só gosta de estupidez coletiva anormal?

Para você tudo é estupidez? Você desconhece o significado da palavra lucidez?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #30 Online: 20 de Março de 2006, 09:47:49 »
Tudo que foge do normal é lucido e o que é normal é estupidez?Deviam dizer isso aos psiquiatras e trocar de lugar as pessoas do manicomio pelo resto da humanidade.........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #31 Online: 20 de Março de 2006, 09:54:17 »
Tudo que foge do normal é lucido e o que é normal é estupidez?Deviam dizer isso aos psiquiatras e trocar de lugar as pessoas do manicomio pelo resto da humanidade.........

Eu não generalizei tanto assim. Basta ouvir o que eles criticam.

Nos bons tempos do Jô como comediante da Globo, ele criticava a nossa política - ainda que sutilmente.

O Jabor critica abertamente o Bushinho e sua política de invasão (agora ele está de olho no Irã!).

Outro dia o FHC criticou a Marilena Chauí por ela ter lançado um livro criticando os nossos políticos (ele incluso).

O Raul Seixas criticava a nossa sociedade consumista e desigual com a sua Sociedade Alternativa.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 20 de Março de 2006, 18:18:26 »
Em quem vocês se inspiram para pensar do jeito que pensam?

Minhas principais fontes são : Carl Sagan, Arthur Clarke, Isaac Asimov,Bertrand Russel,Nietzch,Freud, entre outros.

E as suas?

Cara, como você consegue juntar um filósofo analítico logicista como Bertrand Russel com um filólogo hermeneuta irracionalista como Nietzsche?

Bem , apesar das diferenças eles tem em comum o ataque as religiões principalmente o cristianismo.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 20 de Março de 2006, 18:24:57 »
Citação de: Guinevere
CAra, isso dá medo!

:D Hahahaha!!! Medo de quê, Guin? Tem gente pior, que anda com um certo livro sagrado embaixo do braço...

Citação de: Guinevere
Falando sério, nunca tentou ler um livro do Sagan? Eu já Däniken, Benítez, etc.

Sim, já tentei ler o Mundo Assombrado. Me deu náuseas. O Livro devia se chamar O Mundo Assombrado pelo Tio Sagan.

Consegui "O Mundo Assombrado pelos Demônios" num sebo.Está novinho,novinho. :eba: :eba:
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #34 Online: 20 de Março de 2006, 23:37:53 »
Jabor é canastrão?

A Jabor, junto com o Jô Soares, são dois imbecis de marca maior, ainda que o populacho pense o contrário.

Por favor, Dante, baseado em que fatos você afirma isto? Eu também ADORO o Jô, um dos humoristas mais inteligentes deste país sem alma.

Uma vez o Jô Soares foi fazer aqueles comentários sobre as notícias do dia, e comentou de forma pejorativa um experimento feito com LASERs para testar a curvatura do espaço. Sarcasticamente ele disse algo como: "Fico impressionado como é gasto dinheiro em pesquisas que benificiam tanto a humanidade...". Cara, quem é este gordo idiota pra dizer quais pesquisas científicas tem ou não valor?

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #35 Online: 20 de Março de 2006, 23:56:53 »

Minhas principais fontes são : Carl Sagan, Arthur Clarke, Isaac Asimov,Bertrand Russel,Nietzch,Freud, entre outros.

E as suas?

Cara, como você consegue juntar um filósofo analítico logicista como Bertrand Russel com um filólogo hermeneuta irracionalista como Nietzsche?

Bem , apesar das diferenças eles tem em comum o ataque as religiões principalmente o cristianismo.

OK. Mas não é tão simples assim. O agnosticismo de Russel se baseia num racionalismo logicista segundo o qual existem certas restrições à possibilidade do humano obter conhecimento.
Já Nietzshce era um irracionalista que dizia coisas non sense sobre algo que ele chamava de "Vontade de Potência", segundo as quais o cristianismo é a expressão de uma vontade degenerada que sente uma aversão patológica pela vida.
Claro que você pode pode ser um racionalista e concordar com Nietzsche quanto às conclusões, mas não quanto aos motivos. Algo como: dados certos princípios antropológicos, sociológicos, psicológicos... o cristianismo é a expressão de uma patológica aversão pela vida.
Neste sentido você até pode dizer Nietzsche te inspirou a chegar às mesmas conclusões por outros princípios e outras vias. Mas cuidado pra não sair dizendo por aí que concorda com Nietzsche e Russel, se não podem te acusar de não ter entendido ambos.
« Última modificação: 21 de Março de 2006, 04:03:01 por Dante, the Wicked »

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #36 Online: 21 de Março de 2006, 00:31:27 »
Eu não generalizei tanto assim. Basta ouvir o que eles criticam.

Ah, Euzébio. Você acredita mesmo em qualquer coisa...

Nos bons tempos do Jô como comediante da Globo, ele criticava a nossa política - ainda que sutilmente.

Qualquer idiota critica a nossa política, qualquer mesmo, mesmo que não seja o caso do Jô Soares, aí vai da opinião de cada um, criticar nossa política, por si só, não é algo digno de mérito.

O Jabor critica abertamente o Bushinho e sua política de invasão (agora ele está de olho no Irã!).

Qualquer imbecil critica o Bush, qualquer um, até pessoas piores do que ele o criticam, mesmo que não seja o caso do Jabor, aí vai da opinião de cada um, criticar o Bush, por si só, não é algo digno de mérito.

Outro dia o FHC criticou a Marilena Chauí por ela ter lançado um livro criticando os nossos políticos (ele incluso).

Idem Jô Soares e o mesmo se aplica a quem critica os que criticam os nossos políticos. Criticar por si só não é algo digno de mérito.

O Raul Seixas criticava a nossa sociedade consumista e desigual com a sua Sociedade Alternativa.

O mesmo do mesmo, mesmo que eu goste do Raul Seixas. Ah, e grande coisa é uma "sociedade alternativa" de drogados malucos. :?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #37 Online: 21 de Março de 2006, 00:58:55 »
Minhas fontes de inspiração são:

• Allan Kardec,
  • Jesus o Nazareno.
Por quê?

Marilena Chauí
Que nojo, Euzébio!
Não faça mais estas brincadeiras.

Eu gosto do Jabor, ele é tão anti-Estado como eu!

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 21 de Março de 2006, 07:17:08 »

E as suas?

OK. Mas não é tão simples assim. O agnosticismo de Russel se baseia num racionalismo logicista segundo o qual existem certas restrições à possibilidade do humano obter conhecimento.
Já Nietzshce era um irracionalista que dizia coisas non sense sobre algo que ele chamava de "Vontade de Potência", segundo as quais o cristianismo é a expressão de uma vontade degenerada que sente uma aversão patológica pela vida.
Claro que você pode pode ser um racionalista e concordar com Nietzsche quanto às conclusões, mas não quanto aos motivos. Algo como: dados certos princípios antropológicos, sociológicos, psicológicos... o cristianismo é a expressão de uma patológica aversão pela vida.
Neste sentido você até pode dizer Nietzsche te inspirou a chegar às mesmas conclusões por outros princípios e outras vias. Mas cuidado pra não sair dizendo por aí que concorda com Nietzsche e Russel, se não podem te acusar de não ter entendido ambos.

É, acho que entendi melhor o Russel.Ele utiliza uma linguagem mais acessivel.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #39 Online: 21 de Março de 2006, 10:32:46 »
Qualquer idiota critica os Eua e os políticos brasileiros.... É só parar qualquer um na rua e perguntar de quem é culpa da situação do país, ele vai responde "O governo".
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #40 Online: 21 de Março de 2006, 10:50:52 »
Minhas fontes de inspiração são:

• Allan Kardec,
  • Jesus o Nazareno.
Por quê?

Por que tem que ter um por quê? Afinidades, talvez...

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #41 Online: 21 de Março de 2006, 10:52:26 »
Qualquer idiota critica os Eua e os políticos brasileiros.... É só parar qualquer um na rua e perguntar de quem é culpa da situação do país, ele vai responde "O governo".

Está bem, então eu sou idiota, assim como os meus ídolos...

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 21 de Março de 2006, 10:58:46 »

Está bem, então eu sou idiota, assim como os meus ídolos...

Tú o dizes...

Rhyan

• Visitante
« Resposta #43 Online: 21 de Março de 2006, 11:07:11 »
Muitos dos seu idolos são idiotas natos, vc eu não tenho certeza Euzébio. Te dou o benefício da dúvida.
:P

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #44 Online: 21 de Março de 2006, 11:08:27 »
Tú o dizes...

Imagina, só estou concordando...

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #45 Online: 21 de Março de 2006, 11:15:05 »
Muitos dos seu idolos são idiotas natos, vc eu não tenho certeza Euzébio. Te dou o benefício da dúvida.
:P

Somente idiotas gostam de idiotas, Rhyan. Não há como me defender, eu sou um idiota...

:roleta-russa:

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #46 Online: 21 de Março de 2006, 16:59:13 »

E as suas?

1º: Nietzsche. Em primeiríssimo lugar, especialmente por seu O Anticristo, que foi o autor cujos livros/aforismos/escritos mais ajudaram a me "desconverter".
2º: Dan Barker, por seus escritos coincidirem muito com o que eu passei e passo (ele é ex-evangélico e foi pastor).
3º: Robert Ingersoll. Este nem precisa explicar. Seus escritos possuem uma perspicácia imensa.
4º: Bertrand Russel, devido a suas críticas incisivas contra o cristianismo, especialmente em seu texto "Por que não Sou Cristão".
5º em diante: Baruch d'Espinoza, David Hume, Carl Sagan (unicamente pelo "O Mundo Assombrado pelos Demônios"), Sébastien Faure (com seu livro "Douze preuves de l'inexistence de Dieu")... textos budistas, trechos de livros religiosos diversos etc...
Who cares?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 21 de Março de 2006, 23:41:00 »
1º: Nietzsche. Em primeiríssimo lugar, especialmente por seu O Anticristo, que foi o autor cujos livros/aforismos/escritos
3º: Robert Ingersoll. Este nem precisa explicar. Seus escritos possuem uma perspicácia imensa.
Esses dois tem um lugarzinho especial no meu coração.. :)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 22 de Março de 2006, 02:09:01 »

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #49 Online: 22 de Março de 2006, 16:50:56 »
1º: Nietzsche. Em primeiríssimo lugar, especialmente por seu O Anticristo, que foi o autor cujos livros/aforismos/escritos
Esses dois tem um lugarzinho especial no meu coração.. :)

Yeah. Ingersoll foi você que me "apresentou". :-)

Off:
"Wer nichts weiß, der muss alles glauben."

Eu também diria:

Wer nichts glaubt, der muss nichts weiß.

;-)
Who cares?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!