Autor Tópico: O elefante Olmeca  (Lida 7648 vezes)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
O elefante Olmeca
« Online: 01 de Abril de 2006, 00:46:26 »
Essa é do Zecharia Sitchin, o mesmo que a partir de interpretações das famosas tábulas de barro sumérias, afirma que a Terra já foi visitada por habitantes de um suposto planeta chamado Nibiru que orbita o Sol com um período orbital de 3.600 anos.

Segundo ele, ao visitar um Museu no México que guarda artefatos encontrados nas ruínas de uma cidade pré-colombiana da civilização Olmeca, ele deparou-se com o seguinte objeto que, ao que tudo indica, é a representação de um elefante:

E aí, vem a pergunta: como esse povo sabia como era um elefante, se esse animal, até onde se sabe, nunca existiu na América até aquela data?

Maiores detalhes em:
http://www.sitchin.com/elephant.htm
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: O elefante Olmeca
« Resposta #1 Online: 01 de Abril de 2006, 02:32:09 »
algumas hipóteses:

Bem, existiram elefantes americanos, mas presumidamente extintos bem antes dessas civilizações.

Não sei se não seria talvez uma evidência indireta de "efeito lázaro", a persistência de uma espécie após a época que parecia estar extinta.

Talvez alguma espécie de queixada mais orelhuda

As orelhas dos próprios elefantes, por exemplo, aumentaram e diminuiram de tamanho durante a evolução. Presumivelmente teria a ver com orelhas maiores proporcionarem melhor dispersão de calor, e orelhas menores em um ambiente frio serem menos prováveis de gangrenar.

Por outro lado, isso é tão estilizado que tanto quanto pode ser um elefante, poderia ser também um gambá:

Existe também hoje uma espécie de gambá mais orelhuda, ainda não tanto esse objeto, mas mostra que as proporções variam.

Mas acho que mais provavelmente um tamanduá. Suspeito bastante de tamanduá por essas protuberânciazinhas misteriosas na parte superior do corpo. Poderia ser um tamanduá de pé, em pose de luta:

Elas parecem estar quebradas, não parecem?

Isso que parece o tronco do elefante, seria a cauda do tamanduá, que pode ser bem volumosa

Acho que faz mais sentido do que uma cabeça de elefante nessa posição; a cabeça do elefante não sai "para cima" do corpo, mas continua quase reta com o tronco.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 01 de Abril de 2006, 08:35:39 »
Para mim, esse aí é o que mais tem a ver:
"Por quê?"

Chaves

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 01 de Abril de 2006, 09:01:27 »
como esse povo sabia como era um elefante, se esse animal, até onde se sabe, nunca existiu na América até aquela data?
Eles assistiam na televisão, assim como eu, que nunca vi um elefante.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 01 de Abril de 2006, 11:09:29 »
dei uma breve pesquisada ontem, e também achei num fórum (bad astronomy, tópico planet X), uma menção que essa história só tem como sustentação mesmo a palavra desse Sitchin.

APODman

• Visitante
« Resposta #5 Online: 01 de Abril de 2006, 14:37:13 »
Após visitar um museu na Índia o arqueólogo e antropólogo Matt Groening constatou que a antiga civilização de Harappa já possuia contato com seres do planeta Decapod 10.

Vejam :

Estatueta de terracota descoberta em Harappa :

Dr Zoideberg ( Futurama ):

Sitchin é o novo rei da livre-associação e da pareidolia.

Apesar de ser interessante nada prova que a forma deste jarro efetivamente seja de um elefante, pode ser uma representação de formas de outros animais da fauna latino americana, pode ser uma representação criativa livre ( sim, os seres humanos possuem criatividade e capacidade de abstração ), sua forma pode ter sido criada devido a  algum propósito funcional, não importa, para Sitchin isto É um elefante e não me admiraria se em pouco tempo ele viesse a apresenta-lo como uma prova da presença do Anunnaki na Terra !

Perto de Sitchin, Daniken é Carl Sagan !    :stunned:

[ ]´s

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 01 de Abril de 2006, 14:58:30 »
Sobre os Olmecas, o Sitchin não para no “elefante” (que para mim é um gambá).

Aí embaixo está a figura de um rosto representado em pedras monumentais erigidas por essa civilização pré-colombiana.

Segundo ele, não há dúvidas de que se trata de um Etíope.  :o :?:

"Por quê?"

Chaves

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 01 de Abril de 2006, 20:30:22 »
Mesmo que fosse um elefante, o que isso teria a ver com ets?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 01 de Abril de 2006, 21:21:11 »
Segundo Sitchin, os supostos habitantes desse planeta Nibiru transferiram pessoas de um continente a outros, o que poderia sugerir o conhecimento de meso-americanso pré-colombianos a respeito da fauna africana.

Ou quem sabe, levado um elefante até lá... :biglol:
"Por quê?"

Chaves

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 02 de Abril de 2006, 08:37:25 »
Tsc, não são precisos ETs para explicar isso. TAmbém poderia ser:

- Uma anomalia espaço temporal que jogou um elefante cá nas américas de repente, causando tanto espanto que os caras passaram até a adorá-lo como um deus.
 - Um engraçadinho do século 22 resolveu viajar no tempo e largar ele lá pra os caras passarem a adorá-lo como um deus.
 - O próprio Zecharia Sitchin viajou no tempo pra os caras passarem a adorá-lo como um deus. (mas fedia tanto que foi confundido como um gambá)
 - Os olmecas compraram essa estátua numa liquidação:  Fabricantes de estátuas dee Ganesh na Índia estavam com estoque excedente e resolveram exportar as piorzinhas para os olmecas.
 - Isso não era deus nenhum, mas uma charge política destinada a criticar o premier olmeca chamando-lhe de orelhudo. Ou gambá. ^.^

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 02 de Abril de 2006, 18:11:57 »
Mesmo que fosse um elefante, o que isso teria a ver com ets?
é que praticamente tudo pode "logicamente" convergir para a possibilidade de de intervenções ETs:
- é encontrado um aparente feto de algo "tetrapodeóide", não facilmente identificado imediatamente - pode ser ET
- gado é atacado nas fazendas - pode ser por ETs
- luzes misteriosas nos céus fezem movimentos incríveis - pode ser uma espécie de aeronave, e é claro, dirigida ou construída por ETs (pessoalmente acho que de ETs de 15 anos que pegaram o disco voador dos pais escondidos e vem para a Terra assustar caipiras e tirar rachas resultando em coisas como caso Rosswell e Varginha)
- os egípcios construiram pirâmides - podem ter tido a ajuda de ETs
- povos pré-colombianos construíram pirâmides diferentes - devem ter tido outro arquiteto ET apenas levemente influenciado pelo arquiteto ET dos egípcios, ou ambos influenciados por um terceiro arquiteto ET em comum
- bolas de pedra ou metal são construídas - podem ter sido construídas por ETs
- povos primitivos constroem figuras - podem estar retratando ETs

ETc

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 02 de Abril de 2006, 18:14:16 »
Para mim, esse aí é o que mais tem a ver:

inclusive os gambás conseguem fazer a cauda voltar toda por cima do corpo, o que poderia ser esse "cabo" dessa estátua.

Offline Washington

• Nível 13
  • *
« Resposta #13 Online: 03 de Abril de 2006, 13:42:40 »
Para mim não parece ser elefante, e as fotos mostradas pelo Danniel se assemelham bem mais.

existe o fato também, que estão dizendo já a um tempo, que outros povos vieram para cá antes dos portugueses e espanhões, como os viquens e os chineses. Os chinese diszem que tinham uma esquadra organizada bem parecida com as europeias, e chegaram a países como india, e países da africa, que poderia levar ao contato com o animal e eles poderiam ter trazido para cá, já que falam que eles chegaram a américa, ha muito tempo mesmo.

Mas supor ETs, acho ridículo, nunca ví, nem mesmo estes sites, ou livros, já li muito a revista ufo, que aquelas figuras encontradas e histórias comentadas sejam realmente sobre ETs.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #14 Online: 03 de Abril de 2006, 14:01:42 »
Aí embaixo está a figura de um rosto representado em pedras monumentais erigidas por essa civilização pré-colombiana.

Segundo ele, não há dúvidas de que se trata de um Etíope. :o :?:

O problema aqui está no tipo físico: esta enorme escultura tem todos os caracteres físicos de um negro, bem diferente do tipo físico das civilizações mesoamericanas.

Então pergunta-se: quem a esculpiu conhecia o tipo negro africano? Como?
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 03 de Abril de 2006, 14:57:15 »
Como se pode afirmar que os mesoamericanos daquele tempo eram fisionomicamente iguais aos de hoje, que segundo supõe, diferem todos dos traços presentes aí nessa estátua, que seriam de "negros"*?

E os budistas, basearam o Buda em negros também?

*(o grupo humano mais diverso genética e fenotipicamente)

Offline Francielly Pierri

• Nível 15
  • *
  • This is the way the world ends!
« Resposta #16 Online: 03 de Abril de 2006, 15:14:46 »
Pra mim está mais pra tamanduá em posição de luta ... acho que faz mais sentido com a posição do boneco ...

Falando em gamba ... alguém viu a Era do Gelo 2??  :hihi:

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #17 Online: 03 de Abril de 2006, 17:26:11 »
Estes rostos são de NEGROS, não de mesoamericanos (note-se o nariz achatado e largo e os lábios grossos):

http://dcregistry.com/users/paradisephilpromo/olmec.jpg

http://www.inaword.com/zulu%20girl%20w%20frame.jpg

Este aqui sim, é um autêntico olmeca:

« Última modificação: 03 de Abril de 2006, 17:31:14 por Euzébio »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #18 Online: 04 de Abril de 2006, 07:18:15 »
Euzébio, o que nw falta aqui no Japão é japa de nariz chato e beiço largo........

Quem duvida, da um passeio nos meus amigos do Orkut.....
http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=4613058816759372958
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #19 Online: 04 de Abril de 2006, 07:32:29 »
Euzébio, o que nw falta aqui no Japão é japa de nariz chato e beiço largo........

Devo supor então que a figura representa um oriental... Isto só faz mudar o foco do enigma, não o enigma em si.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #20 Online: 04 de Abril de 2006, 08:04:46 »
Ouvi nw sei onde que indios e orientais teriam as mesmas origens....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 04 de Abril de 2006, 09:07:51 »
Estou lendo “Cérebro de Broca”, de Carl Sagan, e achei esse trecho interessante:.

Como explicar o fato de o termo Toltec para "deus" ter sido teo, como na grande cidade de pirâmides de Teotihuacán ("Cidade dos Deuses"), perto da cidade do México, onde é denominado San Juan Teotihuacán?
Toltec e Nahualt (falados na região naquela época) são línguas não indo-europeias (...)
Mas teo é um nítido cognato da raiz comum indo-europeia para "deus", preservada, entre outras, nas palavras "teologia" e "divindade". As hipóteses preferidas neste caso são a coincidência ou a difusão. Há testemunhos dos contactos pré-colombianos entre o Velho e o Novo Mundos.
"Por quê?"

Chaves

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #22 Online: 04 de Abril de 2006, 09:24:28 »
Ninguém assistiu Alien vs Predador?

APODman

• Visitante
« Resposta #23 Online: 04 de Abril de 2006, 10:50:16 »
O problema aqui está no tipo físico: esta enorme escultura tem todos os caracteres físicos de um negro, bem diferente do tipo físico das civilizações mesoamericanas.

Então pergunta-se: quem a esculpiu conhecia o tipo negro africano? Como?

Errado Euzébio,

O problema aqui é: é um negro ?

Foram decobertos esqueletos que analisados demonstraram serem de negros após reconstituição facial  por exemplo ?

Ou é apenas um "EU acho que isto se parece com aquilo logo é aquilo" ?

[ ]´s

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #24 Online: 04 de Abril de 2006, 12:16:07 »
Citação de: APODman
Errado Euzébio,

O problema aqui é: é um negro ?

É isto que todos querem saber: será a imagem de um negro africano? Será um oriental beiçudo?

Foram decobertos esqueletos que analisados demonstraram serem de negros após reconstituição facial por exemplo?

Não, ao menos nada foi noticiado.

Ou é apenas um "EU acho que isto se parece com aquilo logo é aquilo" ?

[ ]´s

Ninguém afirmou contundentemente que se trata de um negróide ou de um amarelóide, afirma-se apenas que o tipo físico NÃO pode ser mesoamericano, pois foge muito ao tipo comum dos olmecas. Será um deus? Será um rei? Certamente é um estrangeiro.

O que isto pode significar? No mínimo que civilizações de outro(s) continente(s) visitaram a América muito antes de Colombo...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!