Autor Tópico: A esquerda estúpida brasileira  (Lida 3351 vezes)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re: A esquerda estúpida brasileira
« Resposta #25 Online: 12 de Julho de 2006, 18:52:07 »
Pessoalmente, não gosto do Frei Betto e, para mim, quando ele fica quieto o mundo agradece.

Mas, se quiser comprar, ao menos em livrarias virtuais brasileiras seus livros são vendidos. Eles devem enviar para Portugal, veja se o frete fica muito caro se realmente quiser os seus livros (eu não recomendo! hehehe).
http://www.submarino.com.br/books_searchresults.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&WhichForm=frmSearchHomePage

Ou, talvez, até venda por aí mesmo... Precisa procurar.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #26 Online: 12 de Julho de 2006, 21:36:04 »
E a china não é atéia. Ao invéz de combater toda religião para nenhuma tentar acabar com seu regime, ela criou a religião estatal. Ai ela manda no religioso e no politico.
"The patient refused an autopsy."

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #27 Online: 13 de Julho de 2006, 09:46:02 »
E é-me de facto estranha a ideia de ver a icar de alguma forma ligada à esquerda social, por cá a icar prefere a direitinha conservadora.

Aqui a ICAR dá uma mão a deus e outra ao diabo.
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #28 Online: 13 de Julho de 2006, 10:00:47 »
Que coisa, a China ocupou o Tibet, depôs o governo e anexou o seu território. Antes disso o Tibet por séculos sempre foi um Estado autônomo. Fora o massacre que eles fizeram quando invadiram e a política de migrações da etnia Han para o Tibet e a espécie de "diáspora" da etnia tibetana que foi espalhada em pequenos grupos pela China para destruir sua cultura e enfraquecer um futuro movimento do Tibet. Sem contar a propaganda comunista e anti monges que a China ainda pratica na região. Hoje o que menos se tem no Tibet são tibetanos, e o Dalai Lama não passa de um esquisito excêntrico para eles. Aliás, o governo chinês é um campeão em arbitrariedades, genocídios e toda espécie de barbarismo que se possa imaginar. Quem sabe com o crescimento econômico e o grande acesso da população a informação um dia o regime ditatorial não mais se sustente. Estou também quase certo que cedo ou tarde a China sofrerá um imenso colapso ambiental que arruinará a economia do país e causará depressão na economia mundial. Estes tempos de depressão global estão próximos.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #29 Online: 13 de Julho de 2006, 10:36:23 »
Ou seria: nada mais católico que a pregação comunista?

Pode ser. Tire do catolicismo tudo o que for transcendental, e o que sobra é comunismo.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 13 de Julho de 2006, 13:22:26 »
não faço ideia do que estás a falar

Clara, é que você é da terrinha. Certas coisas que acontecem aqui no Brasil são mesmo muito complicadas para se entender quando não se é daqui.

Só no Brasil temos padres católicos comunistas. Não me espantaria se achasse rabinos anti-semitas também. :P

É.Nesse país ninguém leva nada a sério.Somente futebol...
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

rizk

• Visitante
« Resposta #31 Online: 13 de Julho de 2006, 15:00:51 »
Clara, o panorama religioso brasileiro é a mais completa bagunça. Rapidamente:

1) Pra você ter uma noção, tem muitos JESUÍTAS aqui na américa latina na Teologia da Libertação. A força deles diminuiu com o João Paulo II, e creio que surgiu com o João XXIII (disseram-me).
2) A face mais conservadora da Igreja é representada pela Opus Dei, naturalmente, que tbm naturalmente é mais presente nos grupos "bem-pensantes" como líderes políticos e professores universitários.
3) O movimento da renovação carismática já é mais "pop" e agrega gente de diferentes estratos, mas "serve" principalmente pra impedir que as pessoas que não curtem a mobilização política da TL saiam do seio da Igreja e passem para as igrejas neopentecostais.
4) Estas são vagamente baseadas nas fés protestantes, principalmente no quesito xingar padre e a virgem e ler a Bíblia como bem entenderem. Baseiam-se em experiências próximas com Deus. Não primam pela excelência da teologia. Aí reside a real baderna da coisa.

Sobre os dois eixos:
1) O Friedman não é governante, não vale.
2) A Tatcher(?) eu não sei. Assim à primeira vista dá pra colocá-la de cara na direita, e tenderia a colocá-la no autoritário, mas não tenho certeza. Sendo muito sincera, não sei NADA sobre política no pós-guerra, ignorem-me.

Offline Clara Campos

• Nível 10
  • *
« Resposta #32 Online: 13 de Julho de 2006, 15:17:59 »
Gracias mim, por informar o pessoal da "terrinha"... :ok:

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 13 de Julho de 2006, 18:21:17 »
Pessoalmente, não gosto do Frei Betto e, para mim, quando ele fica quieto o mundo agradece.

Mas, se quiser comprar, ao menos em livrarias virtuais brasileiras seus livros são vendidos. Eles devem enviar para Portugal, veja se o frete fica muito caro se realmente quiser os seus livros (eu não recomendo! hehehe).
http://www.submarino.com.br/books_searchresults.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&WhichForm=frmSearchHomePage

Ou, talvez, até venda por aí mesmo... Precisa procurar.

Fiquei curioso para ler um livro desse frade chamado "A Obra do Artista" (não me lembro qual a editora) onde ele divaga sobre a origem do universo.Bem, provavelmente ele conclui dizendo que o universo necessariamente teve um criador.Melhor ler Hawking ou Sagan.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
« Resposta #34 Online: 13 de Julho de 2006, 22:19:59 »
Desde quando o Brasil tem esquerda ou direita? Nosso sistema político-econômico nunca deixou de ser feudal.
Falar em Brasil feudal é coisa de comunista.

E é sério. Não vi ninguém falando isso hoje em dia, mas há uns 30 anos um bocado de gente insistia que o Brasil teve MP Feudal.
Não sei como pode. Juro pra vocês. Primeiro, porque modo de produção feudal, de acordo com nosso senhor, vem necessariamente depois do escravista; mas no Brasil depois dos escravos veio a República, e mesmo antes da república a gente já era submetido ao capital estrangeiro.

Não, não temos escravos, mas eu continuo acreditanto que temos servos!
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

rizk

• Visitante
« Resposta #35 Online: 14 de Julho de 2006, 12:43:14 »
Desde quando o Brasil tem esquerda ou direita? Nosso sistema político-econômico nunca deixou de ser feudal.
Falar em Brasil feudal é coisa de comunista.

E é sério. Não vi ninguém falando isso hoje em dia, mas há uns 30 anos um bocado de gente insistia que o Brasil teve MP Feudal.
Não sei como pode. Juro pra vocês. Primeiro, porque modo de produção feudal, de acordo com nosso senhor, vem necessariamente depois do escravista; mas no Brasil depois dos escravos veio a República, e mesmo antes da república a gente já era submetido ao capital estrangeiro.

Não, não temos escravos, mas eu continuo acreditanto que temos servos!

Servos do capital estrangeiro! Fora ALCA! Fora FMI!

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #36 Online: 14 de Julho de 2006, 18:45:54 »
2) A Tatcher(?) eu não sei. Assim à primeira vista dá pra colocá-la de cara na direita, e tenderia a colocá-la no autoritário, mas não tenho certeza. Sendo muito sincera, não sei NADA sobre política no pós-guerra, ignorem-me.

Fonte:

http://www.politicalcompass.org/
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 14 de Julho de 2006, 20:57:16 »
Cruel colocar a Thatcher relativamente perto do Hitler. :|

ukrainian

• Visitante
« Resposta #38 Online: 14 de Julho de 2006, 21:02:16 »
Tá muito longe. Desloca o Hitler mais à direita, resolve.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 14 de Julho de 2006, 21:07:15 »
Hitler? Deveria estar abraçadinho com Stalin lá na esquerda, isso sim. :P

Eriol

• Visitante
« Resposta #40 Online: 15 de Julho de 2006, 12:00:43 »
A maravilhosa lógica dos liberais.

Hitler = Stalin - estatólatras.

a BASF, a IBM, a Coca-Cola (Fanta foi criada para os Alemães nos anos '30), a Mercedes, BMW eram todas estatais Alemãs, né?

Offline Clara Campos

• Nível 10
  • *
« Resposta #41 Online: 15 de Julho de 2006, 15:32:49 »
eu tou no 3º quadrante

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!