Enquete

Deus existe ?

não existe
20 (57.1%)
existe
2 (5.7%)
existe mas não temos o intelecto e evolução necessária para compreende-lo
2 (5.7%)
invenção da igreja para o dominio da massa ignorante
8 (22.9%)
sei lá
3 (8.6%)

Votos Totais: 32

Autor Tópico: Deus  (Lida 6195 vezes)

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re: Deus
« Resposta #50 Online: 27 de Abril de 2006, 15:32:37 »
Um Deus infinitamente poderoso não podia ter um meio direto e objetivo de se comunicar com sua criação?

Se a objetividade for complicada demais pra vc entender ?
Como você pode demonstrar que é complicado demais para ser entendido, desculpa esfarrapada recorrente, ou se simplesmente não existe?

Alguma possibilidade de reconhecer que somos gente que precisaria de mais tempo para entender algo maior que nós ?

É mesmo? Mostre a diferença entre esse maior imcompreensível e imanifestável e o inexistente.

Sei que essa humildade é dificil entre ceticos ... mas.
Engraçado, só por que você não gosta do que uma pessoa afirma e não possui o mais ínfimo argumento para apoiar as suas opiniões os céticos é que precisam ser humildes? E ainda por cima generaliza...

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #51 Online: 27 de Abril de 2006, 16:38:01 »
Pergunta:   Deus existe ?

Que mania das pessoas de não especificarem a qual deus elas estão se referindo!

Qual deus você está perguntando se existe?

Só então poderei responder a enquete.
Who cares?

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #52 Online: 27 de Abril de 2006, 23:26:05 »
Pergunta:   Deus existe ?

Que mania das pessoas de não especificarem a qual deus elas estão se referindo!

Qual deus você está perguntando se existe?

Só então poderei responder a enquete.

Poxa, fiquei curioso, existe algum deus, seja lá qual for?
mUKA

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #53 Online: 28 de Abril de 2006, 09:29:32 »
Citação de: beto
-acredito que o mais dificil seria tentar negar a existência de Deus.

O pior é que não é tão difícil assim, nem tentar nem negar. Parece que quanto mais o homem se aprofunda em conhecimento, mais ele quer 'roubar' a autoria de Deus para si mesmo. O homem não entende que o que ele paulatinamente passa a conhecer são os efeitos de uma Criação, e não a Criação em si.

-tendo em vista a limitação do ser humano, ele é descrito de maneira "infantil" como um velhinho de longa barba branca, sentado numa nuvem.

Esta é alguma representação artística de Deus, não creio que seja mesmo levada a sério por qualquer religioso.

-Concluo que efetivamente existe mas somos atrasados demais para compreendê-lo.

Penso de forma parecida. Falta-nos um sentido para compreendermos Deus, assim como faltam a alguns animais um sentido para perceber as cores.

-de qualquer maneira e seja como for, creio em Deus

Este é o comum dos homens.

-entendo que sempre foi apresentado e/ou interpretado por pessoas que, por mais boa intenção que estivessem, o limitaram ao seus proprios conhecimentos.

Exatamente, cada um enxerga o mundo segundo os próprios olhos.

-prefiro aceitar os ensinamentos biblicos como uma verdade pois dignificam e dão sentido à existência da raça humana.

O mal é levar a Bíblia ao pé da letra, aliás, este é o mal que acomete a todas as religiões. Não que elas sejam ruins ao homem, mas o homem faz delas coisas ruins ao levar-lhes ao patamar de verdades absolutas.

-pra mim os ensinamentos da biblica servem como referência.

Estes ensinamentos perdem força quando se transformam em intolerância e fanatismo. Há de se estabelecer a fronteira entre atitudes éticas e atitudes sectaristas.

-entendo a intenção e isso me basta.

Há pouco tempo atrás, minha esposa foi convidada por vizinhas nossas a frequentar o tal do culto evangélico. Nós nunca simpatizamos com tais religiões (somos espíritas), mas ao consultar-me eu a aconselhei que fosse conhecer o culto com as mulheres de boa intenção. Mas lhe adverti: "Religião é salutar pois não passa de um tratamento psicológico de grupo, voltado para restabelecer a auto-estima dos seguidores. No entanto, a partir do momento em que a tênue linha que divide o tratamento do fanatismo - ou seja, quando se começa a enxergar a obra do homem como sendo obra do diabo - melhor é abandonar o culto."

Ela foi no culto e voltou para casa transformada: realmente o 'tratamento' fora eficaz, e ela estava exultante!

Da segunda vez que foi, voltou calada. Depois da terceira vez não voltou mais.

:hein:
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!