Enquete

Deus existe ?

não existe
20 (57.1%)
existe
2 (5.7%)
existe mas não temos o intelecto e evolução necessária para compreende-lo
2 (5.7%)
invenção da igreja para o dominio da massa ignorante
8 (22.9%)
sei lá
3 (8.6%)

Votos Totais: 32

Autor Tópico: Deus  (Lida 6193 vezes)

Offline Beto

• Nível 00
  • *
Deus
« Online: 14 de Abril de 2006, 16:48:39 »
-acredito que o mais dificil seria tentar negar a existência de Deus.
-tendo em vista a limitação do ser humano, ele é descrito de maneira "infantil" como um velhinho de longa barba branca, sentado numa nuvem.
-Concluo que efetivamente existe mas somos atrasados demais para compreendê-lo.
-de qualquer maneira e seja como for, creio em Deus
-entendo que sempre foi apresentado e/ou interpretado por pessoas que, por mais boa intenção que estivessem, o limitaram ao seus proprios conhecimentos.
-prefiro aceitar os ensinamentos biblicos como uma verdade pois dignificam e dão sentido à existência da raça humana.
-pra mim os ensinamentos da biblica servem como referência.
-entendo a intenção e isso me basta.

Nigh†mare

• Visitante
Re: Deus
« Resposta #1 Online: 14 de Abril de 2006, 19:05:38 »
-prefiro aceitar os ensinamentos biblicos como uma verdade pois dignificam e dão sentido à existência da raça humana.
Tens razão. Olhe que referências:

Ezequiel 09:06- Matai velhos, mancebos e virgens, criancinhas e mulheres, até exterminá-los.

Êxodo 32:27- Então ele lhes disse: Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho.

Números 31:17,18 - Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele. Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.

Deuteronômio 20:16,17- Mas, das cidades destes povos, que o Senhor teu Deus te dá em herança, não permitirás que alguém fique vivo, mas passá-los-ás todos ao fio da espada;

Deuteronômio 2:33,34 - E o SENHOR NOSSO DEUS no-lo entregou, e o ferimos a ele, e a seus filhos, e a todo o seu povo. Também naquele tempo lhe tomamos todas as cidades, e fizemos perecer a todos, homens, mulheres e pequeninos, não deixando sobrevivente algum;

Deuteronômio 32:25- Por fora devastará a espada, e por dentro o pavor, tanto ao mancebo como à virgem, assim à criança de peito como ao homem idoso.

Deuterômio 32:39- Vede agora que eu, eu o sou, e não há outro deus além de mim; EU FAÇO MORRER E EU FAÇO VIVER; EU FIRO E SARO; e não há quem possa livrar da minha mão.

Josué 11:20- Porquanto do Senhor veio o endurecimento dos seus corações para saírem à guerra contra Israel, a fim de que fossem destruídos totalmente, e não achassem piedade alguma, mas fossem exterminados, como o Senhor tinha ordenadoa Moisés.

2Samuel 12:14,15- Todavia, porquanto com este feito deste lugar a que os inimigos do Senhor blasfemem, o filho que te NASCEU CERTAMENTE MORRERÁ. Então Natã foi para sua casa. Depois o SENHOR FERIU A CRIANÇA que a mulher de Urias dera a Davi, de sorte que adoeceu gravemente.

2Samuel 24:15- Então enviou O SENHOR A PESTE sobre Israel, desde a manhã até o tempo determinado; e morreram do povo, desde Dã até Berseba, SETENTA MIL homens.

Levíticos 26:27 a 29- Se nem ainda com isto me ouvirdes, mas continuardes a andar contrariamente para comigo, também eu andarei contrariamente para convosco com furor; e vos castigarei sete vezes mais, por causa dos vossos pecados. E comereis a carne de vossos filhos e a carne de vossas filhas.

2Reis 2:24- E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou em nome do Senhor. Então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.

2Reis 19:35- Sucedeu, pois, que naquela mesma noite saiu o anjo do Senhor, e feriu no arraial dos assírios e cento e oitenta e cinco mil deles: e, levantando-se os assírios pela manhã cedo, eis que aqueles eram todos cadáveres.

Isaías 34:06- A espada do SENHOR está cheia de sangue, está engordurada da gordura do sangue de cordeiros e de bodes, da gordura dos rins de carneiros; porque o SENHOR tem sacrifício em Bozra, e grande matança na terra de Edom.

Oséias 13:16- Samária levará sobre si a sua culpa, porque se rebelou contra o seu Deus; cairá à espada; seus filhinhos serão despedaçados, e as suas mulheres grávidas serão fendidas.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 14 de Abril de 2006, 19:33:25 »
 :histeria: :histeria: :histeria:

"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 14 de Abril de 2006, 22:20:33 »
Por que?
-tendo em vista a limitação do ser humano, ele é descrito de maneira "infantil" como um velhinho de longa barba branca, sentado numa nuvem.
Nem sempre.
Parabéns. Tenho uma opinião diferente.
Parabéns. Eu não.
-entendo que sempre foi apresentado e/ou interpretado por pessoas que, por mais boa intenção que estivessem, o limitaram ao seus proprios conhecimentos.
Exatamente. Por isso Deus nasceu. A história mostra que homens incapazes de explicar o natural, nomeiam o desconhecido de Deus. Isso vai da chuva e do sol, até o nascimento do universo.

O Nightmare já falou por mim. :)

Seja bem-vindo e dê uma passadinha no tópico de regras do fórum: http://www.clubecetico.org/forum/topic=31.0.html .

[]'s

Offline Thor

• Nível 00
  • *
« Resposta #4 Online: 17 de Abril de 2006, 19:36:41 »
Não há nada melhor que Deus para que se possa endeusar as coisas.
Sou o que Sou.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 17 de Abril de 2006, 19:38:23 »
Ei, o 2 e o 3 não são se excluem, em qual eu voto?

PS: Pessoal! não caiam de para-quedas no fórum, vão lá no tópico de apresentações pra gente conhecer vocÊs melhor.
« Última modificação: 17 de Abril de 2006, 19:40:28 por Guinevere »

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #6 Online: 17 de Abril de 2006, 19:45:41 »
Deus?
 :quevedo:

Esse pelo menos aparece na TV:
 :inri:
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #7 Online: 17 de Abril de 2006, 21:41:58 »
Deveríamos apenas responder quando o criador do tópico demonstrasse interesse no debate. Desse jeito, o cara chega, faz uma enquete, diz o que quer e... SOME.

Assim não dá, assim não dá... |( |( |( |(
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Rhyan

• Visitante
« Resposta #8 Online: 17 de Abril de 2006, 22:53:08 »
Eu sei lá!!!

Vai que existe um maluco tão mau humorado como eu brincando com o universo, com o sistema solar, com a Terra e conosco.

[]'s

Offline Rangel

• Nível 00
  • *
« Resposta #9 Online: 19 de Abril de 2006, 20:25:58 »
O ser humano tem uma grande capacidade de criar e inventar várias coisas, e tem muita dificuldade em prestar atenção nas coisas, e ver como são simples de entendê-las, foi criado um tremendo tumulto em cima de um ser criado pelo homem que o próprio homem seu inventor não consegue desmentí-lo por mais simples que seja, então várias interpretações " por simples bom senso não acredito em deus".

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #10 Online: 19 de Abril de 2006, 20:35:37 »
" por simples bom senso não acredito em deus".

Claro é o bom senso diz que , a casualidade representa a verdade absoluta do que somos , feitos por sorte , organizados por sorte e etc .

E não sou criacionista !
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #11 Online: 19 de Abril de 2006, 22:42:21 »
" por simples bom senso não acredito em deus".

Claro é o bom senso diz que , a casualidade representa a verdade absoluta do que somos , feitos por sorte , organizados por sorte e etc .

E não sou criacionista !

Casualidade? Que burro! Zero pra você!
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Rhyan

• Visitante
« Resposta #12 Online: 19 de Abril de 2006, 22:58:56 »
Video, vc tem uma enorme necessidade de crer que sua vida vale mais do que ela realmente vale.

Só não sei dizer a que ponto isso é negativo ou positivo.

Eu prefiro a realidade seja como ela for.

[]'s

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 20 de Abril de 2006, 01:42:41 »
Descrições mais parciomoniosas - como que deuses são "coisas" que de alguma forma funcionam como uma mente, ou que tem algo que funciona como uma mente, e que que tem superpoderes - também são bastante problemáticas no que se refere a proposições de detalhes sobre sua natureza, como vieram a existir, etc.

Principalmente, são desnecessárias para explicar qualquer coisa, e não melhores para explicar algum fenômeno qualquer do que qualquer outra coisa que se invente como explicação com o mesmo grau de evidência.

Exemplo: fato: existem galáxias, separadas por longas distâncias. Entre elas há "fios" de matéria ligando-as, de forma que se vistas de muito longe, pareceria como uma teia de aranha. "Explicação": existe uma grande "aranha" cósmica.

Isso, "tipo uma aranha", não é melhor do que algo "tipo um cara" para explicar a existência do mundo ou de coisas do mundo. E ambos enfrentam igualmente o problema de suas causas também. Todo ser humano, toda mente, é proveniente do processo de desenvolvimento cerebral, toda aranha provém do desenvolvimento do ovo da aranha, e todo bule da fabricação de um bule. Daí colocar algo "tipo um cara" como a "explicação" de tudo, sem requerer ele mesmo qualquer explicação, não é melhor do que algo "tipo uma aranha" ou "tipo um bule" para a origem do universo.

A única "vantagem" que tem a explicação de algo "tipo um cara", é a tendência de simplificar o raciocínio ao antropomorfizar as causas.

Ver: Inferencias de diseño inteligente en los niños (ou em inglês)

O mesmo vale para qualquer doideira que se invente, desde que seja também definida como complexa demais para se compreender.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 20 de Abril de 2006, 01:50:27 »
Video, vc tem uma enorme necessidade de crer que sua vida vale mais do que ela realmente vale.

[]'s

Não se trata de necessidade de crer que a vida vale mais do que vale.

Se trata de achar que a vida só tem valor se for algo "cósmico", se fizer parte de um "plano maior", etc e tal.

Ilusório como duas pessoas acharem que são "ideais" uma para a outra por que o horóscopo diz assim.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 20 de Abril de 2006, 07:44:16 »

Se os ensinamentos da biblia te servem como referência então você deve ter escravos, cortar a mão de seus filhos se eles te insultarem, ter filhos com suas próprias filhas(como Lot ,sobrinho de Abraão),vender todos os seus bens e dar o dinheiro aos pobres ,mandar uma montanha se jogar no mar e ela obedecê-lo,etc.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 21 de Abril de 2006, 15:07:07 »

Se os ensinamentos da biblia te servem como referência então você deve ter escravos, cortar a mão de seus filhos se eles te insultarem, ter filhos com suas próprias filhas(como Lot ,sobrinho de Abraão),vender todos os seus bens e dar o dinheiro aos pobres ,mandar uma montanha se jogar no mar e ela obedecê-lo,etc.

Mas é que existe um detalhe...
Os crentes (aqueles que crêem em algo) so querem comprar o que é bom.... não abraçam o pacote todo... tratam logo de dizer que o "bom" deve ser interpretado de forma literal e as partes ruins, tratam logo de inverntar uma interpretação sem pé e sem cabeça.

Oportunistas, isto sim.

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #17 Online: 21 de Abril de 2006, 18:19:41 »
Existência de Deus depende do ponto de vista, e viva a relatividade! ;)
mUKA

Rhyan

• Visitante
« Resposta #18 Online: 21 de Abril de 2006, 19:23:32 »

[]'s

Não se trata de necessidade de crer que a vida vale mais do que vale.

Se trata de achar que a vida só tem valor se for algo "cósmico", se fizer parte de um "plano maior", etc e tal.

Ilusório como duas pessoas acharem que são "ideais" uma para a outra por que o horóscopo diz assim.
:ok:

Foi o que eu quis dizer!

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #19 Online: 22 de Abril de 2006, 14:08:19 »

Bom se o que temos é resultado de pura SORTE , diria que deveriamos entar par o guines interplanetario , do povo mais RABUDO OU CAGADO DO UNIVERSO !!!!

pS . Eu não sou criacionista !!!!

APODman

• Visitante
« Resposta #20 Online: 22 de Abril de 2006, 14:26:45 »
Pq ?

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #21 Online: 22 de Abril de 2006, 14:29:06 »
Pq ?

Se vc precisa de resposta pra isso , a sua cegueira é lamentavel !

APODman

• Visitante
« Resposta #22 Online: 22 de Abril de 2006, 14:30:24 »
Pq ?

Então me explique

[ ]´s

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #23 Online: 22 de Abril de 2006, 14:34:35 »
Pq ?

Então me explique

[ ]´s

Estais a tanto tempo neste RAMO , e ainda não ENTENDEU ?
 Quem sou eu !!!!

APODman

• Visitante
« Resposta #24 Online: 22 de Abril de 2006, 14:35:16 »
Pq ?

Então me explique

[ ]´s

Estais a tanto tempo neste RAMO , e ainda não ENTENDEU ?
 Quem sou eu !!!!

Pode me explicar ?

[ ]´s

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!