Autor Tópico: COMO ENCONTRAR UM PROBLEMA?  (Lida 3786 vezes)

Offline Gaia

• Nível 02
  • *
COMO ENCONTRAR UM PROBLEMA?
« Online: 15 de Abril de 2006, 18:00:15 »
Estou concluindo o curso de História, e preciso de um problema para a minha monografia, sinceramente, este foi o maior problema que encontrei no curso. Por favor, me ajudem, estou desesperada!
« Última modificação: 15 de Abril de 2006, 18:29:31 por Alenônimo »

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: COMO ENCONTRAR UM PROBLEMA?
« Resposta #1 Online: 15 de Abril de 2006, 20:12:31 »
Hum... interessante tópico. Falando sério, encontro problemas quase que diariamente, se encontrar algum vou vir até aqui e postá-lo.

Boa sorte.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 15 de Abril de 2006, 20:45:03 »
Talvez a Rizk possa te dar uma ajuda, é uma forista que está se formando em história também.

Offline Gaia

• Nível 02
  • *
« Resposta #3 Online: 15 de Abril de 2006, 21:01:29 »
Obrigada, mas não basta ser um problema, precisa ter relevância, entendeu?

rizk

• Visitante
« Resposta #4 Online: 21 de Abril de 2006, 20:41:01 »
gaia, eu ja pedi e ninguem me ajudou porque eles sao tudo cuzoes. mas eu felizmente nao preciso ainda do tema para a monografia, e pra mestrado mesmo.

a experiencia que eu tenho e a seguinte:qual o assunto que interessa mais que tudo no mundo? certamente tem algum fio solto, e pra encontra-lo tem que ler a bibliografia inteira.

E outra coisa, s vezes a gente acha que o nosso "problema" e uma bobagem, mas o mundo nao acha.

Offline Gaia

• Nível 02
  • *
« Resposta #5 Online: 21 de Abril de 2006, 22:54:44 »
gaia, eu ja pedi e ninguem me ajudou porque eles sao tudo cuzoes. mas eu felizmente nao preciso ainda do tema para a monografia, e pra mestrado mesmo.

a experiencia que eu tenho e a seguinte:qual o assunto que interessa mais que tudo no mundo? certamente tem algum fio solto, e pra encontra-lo tem que ler a bibliografia inteira.

E outra coisa, s vezes a gente acha que o nosso "problema" e uma bobagem, mas o mundo nao acha.
Obrigada Rizk, sem contar que fiquei muito feliz em saber que vc tbm é amiga quando quer!
A proposito, gosto muito de religião e magia, pretendo fazer sobre isso, ando até investigando certos rituais da IURD, que tem caracteristicas  bem interessantes, tendendo bastante pra magia, o que vc acha? bj

AllannniS

• Visitante
« Resposta #6 Online: 21 de Abril de 2006, 23:14:49 »
um problema...como acha-lo...depende, se vc achar um poderá desencadear varios...
mais entendo sua posição, pra achar um problema, sem que tenha que aparecer varios,
é dificil, mais tente se tornar o narrador e ver as coisas por cima, como se nada te atingisse...
bem, se foi isso mesmo que entendi...

rizk

• Visitante
« Resposta #7 Online: 22 de Abril de 2006, 00:21:48 »
Gaia, eu posso recomendar o trabalho do Carlos Nogueira, ele escrever sobre religiao e magia na idade media, da aula pra nos aqui na usp.

da iurd? tipo despossuir as pessoas?

que ano vc ta?

eu sou super legal mas coisa besta me irrita :D

Nah, Alanis, N/AO FOI ISSO QUE ELA DISSE. NAO CUSTA LER. Agora vou trocar e pegar a alanis pra cristo.

Offline Gaia

• Nível 02
  • *
« Resposta #8 Online: 22 de Abril de 2006, 19:32:58 »
Gaia, eu posso recomendar o trabalho do Carlos Nogueira, ele escrever sobre religiao e magia na idade media, da aula pra nos aqui na usp.

da iurd? tipo despossuir as pessoas?

que ano vc ta?

eu sou super legal mas coisa besta me irrita :D

Nah, Alanis, N/AO FOI ISSO QUE ELA DISSE. NAO CUSTA LER. Agora vou trocar e pegar a alanis pra cristo.

UFA, ainda bem!

estou no quarto ano, já li Carlos Nogueira, pois antes eu pensava em trabalhar bruxaria.

É, exatamente aquela "seita" de Edir Macedo, pretendo desvendar alguns dos seus segredos, ou será que podemos chamar de "meio de vida"?

rizk

• Visitante
« Resposta #9 Online: 23 de Abril de 2006, 01:50:30 »
Nossa, eu tbm estou no 4o. na verdade no 5o mas tranquei uma época.

Então meu bem, o negócio é o seguinte: você está se formando em história, não em antropologia. IURD quem faz é antropólogo e sociólogo, nunca ninguém vai aprovar uma tese sobre isso no depto de história. Se você fosse trabalhar uma seita daquelas que eles "heregizavam" em concílio, ainda vá lá; se fosse falar sobre as bases históricas do neopentecostalismo brasileiro, sensacional. Mas irud iurd não passa nem na China.

Mas é óbvio que eu não posso perder a oportunidade de passar o meme: quer fazer coisa relativa a religião, LEIA O WEBER!!! O Weber é lindo e maravilhoso e um tesão de pessoa, e ai se nós fossemos contemporâneos, não tinha pra Marianne nenhuma. E tenho dito. Juro, eu passava todas as notas dele a limpo À MÃO, eu lavava cueca, eu fazia o que fosse. :D

Offline Gaia

• Nível 02
  • *
« Resposta #10 Online: 23 de Abril de 2006, 21:22:03 »
RIZK, não é bem assim, eu posso muito bem trabalhar IURD, desde que determine a temporalidade, tb já li Weber, não tenho por ele todo esse tesão que vc, mas gostei. e eu não vou trabalhar IURD por si só, vou confrontar com rituais umbandistas e de candomblé, certo? :ok:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 23 de Abril de 2006, 21:29:56 »
O Weber é lindo e maravilhoso e um tesão de pessoa, e ai se nós fossemos contemporâneos, não tinha pra Marianne nenhuma. E tenho dito. Juro, eu passava todas as notas dele a limpo À MÃO, eu lavava cueca, eu fazia o que fosse. :D
É por isso que o feminismo não vai pra frente... :?

Offline Gaia

• Nível 02
  • *
« Resposta #12 Online: 23 de Abril de 2006, 21:45:44 »
O Weber é lindo e maravilhoso e um tesão de pessoa, e ai se nós fossemos contemporâneos, não tinha pra Marianne nenhuma. E tenho dito. Juro, eu passava todas as notas dele a limpo À MÃO, eu lavava cueca, eu fazia o que fosse. :D
É por isso que o feminismo não vai pra frente... :?
olha aí Rizk, desabafa nela!

AllannniS

• Visitante
« Resposta #13 Online: 23 de Abril de 2006, 21:56:39 »
euhein...

AllannniS

• Visitante
« Resposta #14 Online: 23 de Abril de 2006, 21:58:04 »
e no fim, toda inteligencia e toda esperteza vira po... lindo isso né?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 23 de Abril de 2006, 22:01:28 »
ja pedi e ninguem me ajudou porque eles sao tudo [termo de baixo calão suprimido]
Lentamente vou me lembrando porque essa menina foi parar na minha lista de inimigos do orkut...

Mas respiro fundo e reclamo que ela não soube pedir direito e digo que não tinha entendido isso.

Então sugiro um problema histórico pra vocÊ:

Existiu mesmo a fonte Q?

rizk

• Visitante
« Resposta #16 Online: 24 de Abril de 2006, 01:35:07 »
nem sei o que e fonte Q meu bem, que vergonha. E vc nao fique brava porque nao me referi a voce, me referi aqueles que deixam eu xingar de cuzao numa boa :D
nao sei se vc admira o genero masculino, mas pensar num homem culto como o max (ui!), com cada ideia sensacional, e ainda bonitao aiiiii, que eu nao me aguento. o carlos fica meio ciumento mas poxa, ele tem a salma haiek (?). e eu vou encarar a mencao ao feminismo como provocacao pra rebater o "termo de baixo calao suprimido" ok?

gaia, nao to entendendo nada. ainda assim, confrontar com coisa contemporanea nao passa.

alanis, inteligencia nao vira po. vira livros, vira alunos, vira eternidade.

AllannniS

• Visitante
« Resposta #17 Online: 24 de Abril de 2006, 03:53:38 »
maybe...
depende como será aplicada...
h0h0h0...

rizk amiga é AllannniS

AllannniS

• Visitante
« Resposta #18 Online: 24 de Abril de 2006, 03:56:08 »
deu pra entender? vou soletrar bem devagar...
A - L - L - A - N - N - N - I - S

eu sei que vc vai conseguir, é uma garota esperta...

rs

[]'s  (adorei roubei do carlos...super charmoso...rs)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 24 de Abril de 2006, 08:21:21 »
nem sei o que e fonte Q meu bem, que vergonha.
Ahá! Essa é a vantagem de ser filha de pastor. A gente...

(pausa)

Filha? Caramba, ele nunca vai me aceitar como menina. :( :( :(

inteligencia nao vira po. vira livros, vira alunos, vira eternidade.
Como diria o Mocotó da Malhação: "Um dia a Entropia vai comer isso tudo!"

rizk

• Visitante
« Resposta #20 Online: 24 de Abril de 2006, 15:40:13 »
Gente, essa menina tá pedindo, me-segura-me-segura aaaah.
1) menina esperta usa vírgula quando escreve;
2) o supramencionado não é pro teu bico.
3) ESCOLHA SUAS ARMAS e marquemos duelo, quero a Gui de minha assistente. (E se teu pai não quiser filha, diga a ele que disse que escolha as armas dele e etc.) :D

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #21 Online: 24 de Abril de 2006, 15:49:30 »
Gente, essa menina tá pedindo, me-segura-me-segura aaaah.
1) menina esperta usa vírgula quando escreve;
2) o supramencionado não é pro teu bico.
3) ESCOLHA SUAS ARMAS e marquemos duelo, quero a Gui de minha assistente. (E se teu pai não quiser filha, diga a ele que disse que escolha as armas dele e etc.) :D

Pra quê armas, se tudo vai acabar em puxão de cabelo mesmo? Melhor acompanhar a briga do Rhyan com o Ukrainian.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

AllannniS

• Visitante
« Resposta #22 Online: 25 de Abril de 2006, 00:12:19 »
bem, se for comigo, blz... não vou me importar com nada disso, pois consigo ser super... afinal, eu estava tentando responder uma pergunta da gaia...
o resto não me importa o que digam...

beijocas povis...

ah...
que isso...
seja paciente, pra que passar raiva, por acaso vc tem STR? rs
abraços meninas (os)!!!

rs

AllannniS

• Visitante
« Resposta #23 Online: 25 de Abril de 2006, 00:19:21 »
gente, plis... não to aqui pra discutir com ng, se for problemas pessoais me avisem, pq odeio briguinhas idiotas, eu apenas com isso irei responder, mais, prefiro que não tenhamos conflitos, afinal, estamos aqui pra discutir, trocar ideias e experiencias com liberdade de expressão, e não pra ficar alfinetando ninguem, por favor, me tirem desse meio de brigas e tal, quem não gostar de mim, apenas me ignore, eu farei o mesmo,
obrigado!

rizk

• Visitante
« Resposta #24 Online: 25 de Abril de 2006, 22:00:32 »
Pra quê armas, se tudo vai acabar em puxão de cabelo mesmo? Melhor acompanhar a briga do Rhyan com o Ukrainian.

Puxao de cabelo e um horror meu amigo, doi pra caramba.

Cuidado, eu sou uma pessoa recem-saida de antidepressivo, trabalhando a tolerancia com os proprios sentimentos, agressividade inclusa. Ha que considerar que uma pessoa semi-normal como eu nao tem obrigacao de conviver pacificamente com "ladies msn", sem forma nem conteudo, que usam o santo nome da liberdade de expressao em vao, e que flertam com o namorado alheio e tbm com o Euzebio. Tem que conter, mas nao represar. Entao vou ser contida e nao comentar a participacao da colega, independentemente do patente retardamento. Opa. Entao.

Queria mesmo era trocar ideia com a Gaia, mas ela parece ter sumido.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!