Qual será a melhor estimativa existente para o período de tempo máximo de diferença do momento de concepção para gêmeos heterozigotos (como é o caso)?
O termo aí em vez de "heterozigóticos" é bivitelinos, eles devem também ser heterozigóticos em muitos genes, mas além disso, nesse caso especialmente, o destaque é dado justamente a serem em boa parte homozigóticos (homozigose dos genes para caracteres tipicamente brancos e negros).
Quanto a pergunta mesmo, não sei... acho mais provável que seja algo em torno do máximo esperado para uma fecundação de um só óvulo, porque são muitos espermatozóides por óvulo, e acho difícil que por exemplo, estando dois óvulos lá (como suponho que seja o caso), um passe sem ser fecundado; só se o cara tivesse uma contagem de espermatozóide muito baixa, ou, especulando, se, uma contagem de espermatozóides normal já não seja o suficiente para fecundar dois óvulos, se por exemplo o efeito conjunto de um determinado número de espermatozóides sobre cada óvulo que possibilite a algum deles fecundar, e sendo dividido "por dois", ou indo uma pequena fração apenas para um deles, não seja o suficiente para permitir a fecundação desse. Ou ainda, se fossem duas ovulações um pouco mais separadas.