Enquete

Se você fosse rico(a), gastaria seu dinheiro desta maneira?

Sim
3 (37.5%)
Não
5 (62.5%)

Votos Totais: 6

enquete encerrada: 21 de Maio de 2006, 15:37:18

Autor Tópico: Você GASTARIA tanto dinheiro desta maneira?  (Lida 1443 vezes)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
Você GASTARIA tanto dinheiro desta maneira?
« Online: 21 de Abril de 2006, 15:37:18 »
Deem uma olhada neste link: http://veja.abril.com.br/vejasp/especial_luxo/p_026.shtml

R$ 15 440,00 - Jaqueta de pelica com pedrarias Dolce & Gabbana
[...]
R$ 3 100,00 - Pasta executiva Gucci
[...]
R$ 2 590,00 - Sandálias com flores de pedras Emanuel Ungaro

Este fala sobre alguns restaurantes e os pratos servidos: http://veja.abril.com.br/vejasp/especial_luxo/p_128.shtml

R$ 540,00
Antiquarius
Caviar aux blinis, clássica porção de 100 gramas de ovas de esturjão iraniano para ser saboreada com minipanquecas

R$ 155,00
Fasano
Lagosta fresca ao azeite extravirgem e ervas, guarnecida de tomates-cereja e assada em pacotinho de papel-manteiga. Leva a assinatura do chef Salvatore Loi.

R$ 95,00
Massimo
Camarões grandes preparados com molho de tomate perfumado com folhinhas de manjericão fresco e escoltados por nhoque de batata e farinha de trigo.

No texto deste link http://veja.abril.com.br/vejasp/especial_luxo/p_020.shtml:

O que leva alguém a desembolsar 2 350 reais por uma calça Diesel quando poderia pagar vinte vezes menos por um jeans semelhante? Ou 390 reais por um guarda-chuva da inglesa Burberry que lembra aqueles que vemos aos montes nas prateleiras das lojas coreanas? Ou 1 800 reais por uma camiseta de malha (sem mangas) da Christian Dior? Isso mesmo, 1 800 reais. A explicação está nas etiquetinhas ou nas etiquetonas que esses produtos carregam. Elas são capazes de hipnotizar uma legião de consumidores. Gente que não está necessariamente atrás de uma bolsa, de um relógio ou de uma gravata de qualidade, e sim de uma idéia, de um comportamento, de um estilo de vida, de um símbolo de sucesso e poder.

Mais em: http://veja.abril.com.br/vejasp/especial_luxo/sumario.shtml

Do texto deste link vem esta interessante informação:

A reportagem de um site calculou, por falar nisso, que a soma da renda mensal de todas as famílias da favela (R$ 10.725, segundo o IBGE) daria para comprar apenas duas calças Dolce & Gabbana na loja [Daslu].

Vejam também este texto deste site: http://www.vermelho.org.br/diario/2005/0610/0610_daslu.asp

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Você GASTARIA tanto dinheiro desta maneira?
« Resposta #1 Online: 21 de Abril de 2006, 16:11:43 »
Hn... sempre pensei que caras que compram Diesel, Gucci e outros similares estão tentando compensar alguma coisa... :lol:

Por mim, que gastem os tubos numa roupa, tênis ou boné... pra mim isso só significa uma coisa. Os assaltantes não vão dar a mínima pra mim com minha calça jeans do carrefour, camisa da C&A ou Wallmart e meus tênis de R$29,90...:ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #2 Online: 21 de Abril de 2006, 16:49:49 »
R$ 540,00
Antiquarius
Caviar aux blinis, clássica porção de 100 gramas de ovas de esturjão iraniano para ser saboreada com minipanquecas

R$ 155,00
Fasano
Lagosta fresca ao azeite extravirgem e ervas, guarnecida de tomates-cereja e assada em pacotinho de papel-manteiga. Leva a assinatura do chef Salvatore Loi.

R$ 95,00
Massimo
Camarões grandes preparados com molho de tomate perfumado com folhinhas de manjericão fresco e escoltados por nhoque de batata e farinha de trigo.

Aqui depende de quão bom for, e como eu estiver de grana.
"The patient refused an autopsy."

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3 Online: 22 de Abril de 2006, 02:01:58 »
Vcs nw podem ter como referencia um salário merrequento.Se vcs ganhassem muito bem, ja tivessem toda infra estrutura, como carro importado, casa com piscina, ape na praia e chalé nas montanhas, comprar essas coisas é natura, simples como comprar na C&A.E tb nw vejo ninguem aqui comprando roupa na feira ou no Brás, apesar de ser bem mais barato que C&A e WAll mart
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 22 de Abril de 2006, 14:58:24 »
Cara, mas me explica qual a graça de comprar algo ridiculamente caro, como uma bolsa de U$20.000 pra chegar na cara de alguém e ter que dizer "Meu bem, custou 'vintiê mil dóóólares...'"

Acho muito infantil gastar tanto por algo que só serve pra exteriorizar a riqueza ...

Casa é diferente, você mora nela... você quer conforto e geralmente pra conseguir esse conforto você tem que investir na casa... mas quem vai aproveitar vai ser você e sua família...

Eu não digo que não gastaria 20.000 em algo supérfluo, mas eu compraria por exemplo, uma tv gigante pra por na minha sala, chamar os meus amigos e assistir aos jogos da copa juntos e não uma bolsa xexelenta só pra dizer quanto custou...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 22 de Abril de 2006, 19:53:30 »
E se você já tivesse um tv gigante na sua sala?

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #6 Online: 22 de Abril de 2006, 22:24:18 »
Cara, mas me explica qual a graça de comprar algo ridiculamente caro, como uma bolsa de U$20.000 pra chegar na cara de alguém e ter que dizer "Meu bem, custou 'vintiê mil dóóólares...'"

Acho muito infantil gastar tanto por algo que só serve pra exteriorizar a riqueza ...

Casa é diferente, você mora nela... você quer conforto e geralmente pra conseguir esse conforto você tem que investir na casa... mas quem vai aproveitar vai ser você e sua família...

Eu não digo que não gastaria 20.000 em algo supérfluo, mas eu compraria por exemplo, uma tv gigante pra por na minha sala, chamar os meus amigos e assistir aos jogos da copa juntos e não uma bolsa xexelenta só pra dizer quanto custou...

O sistema capitalista não está interessado na praticidade e sim no consumo. E o consumo é status... é o que importa.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #7 Online: 22 de Abril de 2006, 23:29:22 »

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #8 Online: 22 de Abril de 2006, 23:32:21 »

Existem pessoas que preferem dar 20.000 em uma bolsa ao invés de pagar o mesmo por uma TV.

Se eu fosse bilionário meu whisky diário seria o Blue Label e com certeza compraria uma bela de uma caneta Mont Blanc (bela mont blanc = acima de 30.000)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 22 de Abril de 2006, 23:33:08 »
Ah, não. Se fosse rico até pagaria uma quantia razoável por uma caneta que fosse muito confortável e tudo mais, mas nunca por uma com diamantes.

Aliás, se há algo que não me atrai é ouro, diamantes, pedras preciosas de qualquer maneira...

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #10 Online: 22 de Abril de 2006, 23:33:30 »
Ah, não. Se fosse rico até pagaria uma quantia razoável por uma caneta que fosse muito confortável e tudo mais, mas nunca por uma com diamantes.

Aliás, se há algo que não me atrai é ouro, diamantes, pedras preciosas de qualquer maneira...

Questão de gosto.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 22 de Abril de 2006, 23:35:00 »
Sim, claro. :)

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #12 Online: 22 de Abril de 2006, 23:36:26 »

O sistema capitalista não está interessado na praticidade e sim no consumo. E o consumo é status... é o que importa.

tá bom, tá bom...

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #13 Online: 23 de Abril de 2006, 02:10:17 »
Ouro pessoalmente não me atrai nem um pouco. Prefiro prata ou platina (depende da situação finaceira né).

Mas basicamente, o dinheiro é deles, deixa eles gastarem, alem de quer é melhor que ainda aproveita e movimenta a economia.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14 Online: 23 de Abril de 2006, 10:27:39 »
E se você já tivesse um tv gigante na sua sala?
Compraria um super computador...:lol:

Mas sei lá cara, como disseram, isso é questão de gosto... minha infância foi meio difícil, logo, minhas prioridades podem ser diferentes por causa disso...

Mas como o Hugo disse, a pessoa está interessada em status, deve ter algum complexo de inferioridade que precisa compensar...

ou seja... EU não gastaria... :no:

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #15 Online: 23 de Abril de 2006, 12:22:57 »
Status, complexo de inferioridade, como disse ao Hugo, tá bom, tá bom...

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #16 Online: 23 de Abril de 2006, 12:32:59 »
Pra quem tem dinheiro não é nenhum sacrificio gastar 20.000 dolares.

Se imagine tendo um carro importado do ano, uma mansão, uma renda mensal muito grande, e mais alguns milhoes na conta bancário ou em bens.
Então a pessoa pode se dar a esses luxos sem problemas.

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #17 Online: 23 de Abril de 2006, 12:54:36 »
Pra quem tem dinheiro não é nenhum sacrificio gastar 20.000 dolares.

Se imagine tendo um carro importado do ano, uma mansão, uma renda mensal muito grande, e mais alguns milhoes na conta bancário ou em bens.
Então a pessoa pode se dar a esses luxos sem problemas.

:ok:

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #18 Online: 23 de Abril de 2006, 13:38:32 »
O que vocês têm a dizer sobre isto:

Marcelo Yuka: Daslu é um ato de violência

Para quem não mora na favela, a loja não tem nada de paradisíaco.

Para Marcelo Yuka, ex-baterista do Rappa e atual líder da banda Furto, se tivesse que escolher um alvo para as letras do grupo, seria a elite econômica e cultural do país. "Essa nova Daslu que está sendo inaugurada em São Paulo, por exemplo, é um verdadeiro ato de violência. É um shopping feito da elite para a elite, um totem da má distribuição de renda. Soube que tem um dos melhores acessos para deficientes do país, mas não se pode entrar sem carro. Quer maior exclusão que essa?", disse Yuka no começo deste mês por ocasião do lançamento do novo CD de sua banda.

Alex Hubner, morador do bairro, definiu a loja como "um oásis de frescura e boçalidade originária da "nata" - aquilo que a gente deve jogar fora no leite por ser gordo demais - cosmopolita e endinheirada do país".

http://www.vermelho.org.br/diario/2005/0610/0610_daslu.asp

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #19 Online: 23 de Abril de 2006, 13:50:37 »

Para Marcelo Yuka, ex-baterista do Rappa e atual líder da banda Furto, se tivesse que escolher um alvo para as letras do grupo, seria a elite econômica e cultural do país. "Essa nova Daslu que está sendo inaugurada em São Paulo, por exemplo, é um verdadeiro ato de violência. É um shopping feito da elite para a elite, um totem da má distribuição de renda. Soube que tem um dos melhores acessos para deficientes do país, mas não se pode entrar sem carro. Quer maior exclusão que essa?", disse Yuka no começo deste mês por ocasião do lançamento do novo CD de sua banda.

Alex Hubner, morador do bairro, definiu a loja como "um oásis de frescura e boçalidade originária da "nata" - aquilo que a gente deve jogar fora no leite por ser gordo demais - cosmopolita e endinheirada do país".

Sobre a Daslu eu não sei, nunca fui lá, sei que tiveram problemas sérios com a justiça e tudo mais. Acredito também que seja proibido por lei impedir alguém de entrar na loja por não estar de carro (Nightmare?).
Não vejo problemas, em existir um shopping com produtos para pessoas da "elite", assim como existem shoppings com produtos direcionados a pessoas com baixa renda. Agora com relação ao shopping ser um Totem da má distribuição de renda  :no:

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #20 Online: 23 de Abril de 2006, 14:18:29 »

Para Marcelo Yuka, ex-baterista do Rappa e atual líder da banda Furto, se tivesse que escolher um alvo para as letras do grupo, seria a elite econômica e cultural do país.

Coisa de babaca.

Assino em baixo sobre oq o Cezar Teixeira falou.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #21 Online: 23 de Abril de 2006, 14:21:29 »

Sobre a Daslu eu não sei, nunca fui lá, sei que tiveram problemas sérios com a justiça e tudo mais. Acredito também que seja proibido por lei impedir alguém de entrar na loja por não estar de carro (Nightmare?).
Não vejo problemas, em existir um shopping com produtos para pessoas da "elite", assim como existem shoppings com produtos direcionados a pessoas com baixa renda. Agora com relação ao shopping ser um Totem da má distribuição de renda :no:

O que eles tão ta mais pra inveja e ciume dos que compram la. É o tipica pessoa que acha que se o cara é rico não deve comprar nada de rico, ter no maximo um carro popular, e um relogio que não de camelo, mas ainda sim em loja barata. Se comprar qualquer coisa cara ja se acham ofendidos.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #22 Online: 23 de Abril de 2006, 14:30:01 »

O sistema capitalista tem como base a liberdade, afinal vc compra o que quer (e o que pode, mas aí é outro assunto).
Estranho que vc não vê o sistema desta maneira.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #23 Online: 23 de Abril de 2006, 19:44:43 »

O sistema capitalista tem como base a liberdade, afinal vc compra o que quer (e o que pode, mas aí é outro assunto).
Estranho que vc não vê o sistema desta maneira.

Sim é livre para comprar o que quer... quando se tem!!!! Então a liberdade é condicionada com o TER (capital).

Sou livre para ir onde quiser... Europa, Ásia, e até para o espaço... é só TER dinheiro, simples!!

Os escravos poderiam ser livres se COMPRASSEM sua carta... se não, continuavam escravos.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #24 Online: 23 de Abril de 2006, 20:05:30 »
Sim é livre para comprar o que quer... quando se tem!!!! Então a liberdade é condicionada com o TER (capital).

Nada mais justo, primeiro você trabalha para conseguir um capital, e depois tem a liberdade de gastá-lo no que quiser.

Sou livre para ir onde quiser... Europa, Ásia, e até para o espaço... é só TER dinheiro, simples!!

:ok:

Os escravos poderiam ser livres se COMPRASSEM sua carta... se não, continuavam escravos.

O problema é que eles não tinham liberdade para levantar um capital.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!