Autor Tópico: Discurso de Hitler  (Lida 10375 vezes)

Rhyan

• Visitante
Re: Discurso de Hitler
« Resposta #25 Online: 28 de Abril de 2006, 22:42:55 »
Hitler admirava mto Stálin, isso é fato!

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
  • Eu estou vazio, por favor me encha (Testify)
« Resposta #26 Online: 28 de Abril de 2006, 22:43:37 »
A democracia liberal tem no comunismo o seu único inimigo?

Enquanto ao totalitarismo de direita, senhores?

E sobre Franco, Pinochet e Mussolini?

Eram todos comunistas?
"O filme passou sobre mim
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Eu estou vazio, por favor me encha
Senhor âncora me segure
Por que Baghdad está queimando
Sua voz é tão tranqüila
Aquele esperto mantra para matar" (Rage Against The Machine)

Rhyan

• Visitante
« Resposta #27 Online: 28 de Abril de 2006, 22:44:26 »
Ninquem disse isso, Icaro.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #28 Online: 28 de Abril de 2006, 22:45:36 »
Qualquer totalitarismo é negativo, principalmente os que influenciam a economia.

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
Stalin e Hitler tinha a mesma prostituta
« Resposta #29 Online: 28 de Abril de 2006, 22:46:00 »
Mas deu a entender, sim.
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Senhor âncora me segure
Sua voz é tão tranqüila

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
« Resposta #30 Online: 28 de Abril de 2006, 22:47:33 »
Eu concordo, sr. Libertário. Chegamos a um acordo.

Porém, quantos totalitarismos existiram sem interferir na economia?

Eu não conheço nenhum.
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Senhor âncora me segure
Sua voz é tão tranqüila

Rhyan

• Visitante
« Resposta #31 Online: 28 de Abril de 2006, 22:49:11 »
Pinochet, abriu a economia. Por isso o Chile é o melhor país da AL em muitos aspectos!

[]'s

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
« Resposta #32 Online: 28 de Abril de 2006, 22:51:36 »
Mas na relação custo-beneficio estamos calculando os fuzilados, desaparecidos e exilados políticos?
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Senhor âncora me segure
Sua voz é tão tranqüila

Rhyan

• Visitante
« Resposta #33 Online: 28 de Abril de 2006, 22:58:23 »
é, aí é um tema complicado, e não sou tão informado sobre o Chile.

Sou a favor de um Liberalismo Democrático... mais isso é difícil num país infestado de esquerdinhas, esquerdismo é doença, essa é minha conclusão!

[]'s

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
« Resposta #34 Online: 28 de Abril de 2006, 23:00:18 »
Concordo.

Porém, nem todos os que se sentem desconfortáveis com o capitalismo são esquerdistas.

Eu, por exemplo, gostaria de ver o capitalismo acabar como as demais religiões ocidentais e nem por isso me considero de esquerda ou de direita.

Sou apenas eu.
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Senhor âncora me segure
Sua voz é tão tranqüila

ukrainian

• Visitante
« Resposta #35 Online: 28 de Abril de 2006, 23:32:03 »
Sabe-se que as políticas nazi-fascistas obtiveram bastante aceitação em território estadunidense, que desde sempre fora um terreno fértil para divulgação de idéias etnocentristas, racistas e genocidas. A eugenia já era difundida nos EUA muito antes do nascimento do NSDAP. Charles Davenport fazia experimentos em pessoas negras e deficientes mentais estadunidenses muito antes de Mengele nascer.  Idéias social-darwinistas e racistas, como a esterilização em massa, a idéia da "raça pura" e o laissez-mourir, tiveram como berço os EUA, para somente depois migrarem para a Alemanha sob domínio nazi-fascista. Enfim, posso dizer seguramente que os motivos que levaram os EUA a entrarem na guerra ao lado da URSS não eram ideológicos, o que é um tanto óbvio.
« Última modificação: 28 de Abril de 2006, 23:44:44 por Ukrainian »

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #36 Online: 29 de Abril de 2006, 12:37:14 »
é, aí é um tema complicado, e não sou tão informado sobre o Chile.

Sou a favor de um Liberalismo Democrático... mais isso é difícil num país infestado de esquerdinhas, esquerdismo é doença, essa é minha conclusão!
[]'s

Ahhh... era assim mesmo que Pinochet pensava e agia. Ora, se esquerdismo é doença, vamos exterminá-los!!

Ainda acho que estou em um fórum de DEBATE e com pessoas de "mente aberta", intependentemente de posições ideológicas.

|( |( |( |( |( |( |( |( |( |( |(

"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

ukrainian

• Visitante
« Resposta #37 Online: 29 de Abril de 2006, 12:38:59 »
Esquerdismo é degeneração, assim como o ateísmo, o gaysismo, o darwinismo e o abortismo. Devemos combater essa praga presente em nossa civilização judaico-cristã!

Offline Led Zeppelin

• Nível 10
  • *
  • "Zombar da filosofia é, na realidade, filosofar"
« Resposta #38 Online: 30 de Abril de 2006, 12:58:23 »
O discurso apresentado dessa maneira perde muito em qualidade. Hitler tinha uma retórica incrível! Gesticulava, chorava... não são somente as palavras que são bonitas.
“Um metafísico é um cego em um quarto escuro procurando por um gato preto que não está lá; um teólogo é o cara que acha o gato.”

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #39 Online: 30 de Abril de 2006, 14:06:06 »
não sei se 'simpatizavam'. podiam tolerá-lo. não tenho informações sobre o assunto, mas pelo que sei o fascismo surgiu como anteparo às democracias liberais.

Eles simpatizavam sim, apesar de nem todos. Muitos viam o nazismo como um mal menor frente ao comunismo, e achavam que no fim Stalin e Hitler iriam se auto-destruir. Mas como os dois não eram bobos nem nada, assinaram o pacto de não agressão e acabaram com as esperanças dos paises ocidentais.

Temos que lembrar que na época não se definia direita/esquerda como hoje pelo quão liberal a economia é, na verdade essa distinção é extremamente recente, só após a Thatcher. Na época a direita não era liberal, era conservadora e Hitler por ser extremamente conservador, era de extrema direita. Mas economicamente ele era de esquerda pelos padrões atuais, assim como eram Inglaterra e EUA também. Lembrem-se que depois de 29 o liberalismo praticamente morreu.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 30 de Abril de 2006, 21:19:42 »
não sei se 'simpatizavam'. podiam tolerá-lo. não tenho informações sobre o assunto, mas pelo que sei o fascismo surgiu como anteparo às democracias liberais.

Eles simpatizavam sim, apesar de nem todos. Muitos viam o nazismo como um mal menor frente ao comunismo, e achavam que no fim Stalin e Hitler iriam se auto-destruir. Mas como os dois não eram bobos nem nada, assinaram o pacto de não agressão e acabaram com as esperanças dos paises ocidentais.

Temos que lembrar que na época não se definia direita/esquerda como hoje pelo quão liberal a economia é, na verdade essa distinção é extremamente recente, só após a Thatcher. Na época a direita não era liberal, era conservadora e Hitler por ser extremamente conservador, era de extrema direita. Mas economicamente ele era de esquerda pelos padrões atuais, assim como eram Inglaterra e EUA também. Lembrem-se que depois de 29 o liberalismo praticamente morreu.

é é, a vista grossa para a barreira contra o comunismo, aprendemos isso na 8ª série e depois enfatizam no 1° e 3° colegial, ehe, só pra gente não se esquecer de que a culpa pela 2GM foi também da inglaterra e da frança... ai ai.
enfim... como eu disse, não sei se simpatizavam ou toleravam.  depois da tragédia que foi a 1ªGM, não acho que ninguém queria derramar sangue da própria nação (e haja sangue) só pra que um bigodudo parasse de marcar judeus. então, se havia simpatia ou tolerância, acho que só examinando a época mais a fundo, a mídia, os discursos...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #41 Online: 01 de Maio de 2006, 03:44:39 »
é é, a vista grossa para a barreira contra o comunismo, aprendemos isso na 8ª série e depois enfatizam no 1° e 3° colegial, ehe, só pra gente não se esquecer de que a culpa pela 2GM foi também da inglaterra e da frança... ai ai.
enfim... como eu disse, não sei se simpatizavam ou toleravam.  depois da tragédia que foi a 1ªGM, não acho que ninguém queria derramar sangue da própria nação (e haja sangue) só pra que um bigodudo parasse de marcar judeus. então, se havia simpatia ou tolerância, acho que só examinando a época mais a fundo, a mídia, os discursos...

Então, simpatia havia sim, sempre houve grupos anti-judeus no mundo ocidental desde que há o cristianismo, sendo comum a perseguição até o século XIX. Lógico que a tendência estava se invertendo, a inquisição já havia acabado e tal, mas não havia nenhuma simpatia por judeu nenhum, na verdade para muitos era um preço pequeno para ter um aliado na luta contra o comunismo.

E essa história de evitar guerras foi sim determinante na política do apaziguamento do pos-guerra, apesar de ja estar mais que na cara que haveria uma guerra desde que Hitler assumiu. A ídeia era sim esperar que ele tentasse brigar com os russos primeiro, para talvez destruir ambos, não há lógica em dar a checoslováquia para um cara sem esperar nada em troca...
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!